"Eu gosto da cor rosa."

Tradução:J'aime la couleur rose.

May 18, 2015

6 Comentários


nairat

Não poderia ser "j'adore la couleur rose"?

July 4, 2015

MairaSardao

Olá, Nairat. Uma das explicações que recebi no Duo sobre o verbo é que "aimer" costuma ser traduzido somente para "amar" ou "gostar de" e "adorer" para "adorar"

November 1, 2015

SaraAires5

Não pode ser: "Je aime la couleur rose"?

June 3, 2017

AndyCardoso23

não.. sempre que je ser sucedido de palavra que começa com vogal, a elisão é obrigatória.

June 5, 2017

PabloEscob429600

Para ser "da cor rosa" não deveria ser "de la couleur rose"?

March 26, 2018

ruama_semtempo

Não, porque, embora o verbo gostar leve a preposição de (daí “gostar da”), o verbo aimer não exige preposição nenhuma, assim fica apenas “aimer la”.

March 26, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.