"We have had a lot of rain this month."

Tradução:Nós tivemos muita chuva este mês.

5 anos atrás

21 Comentários


ursines
ursines

Pessoal,eu acho que descobrí um "macete" para ESSE,ESTE,ESTA,AQUILO.Quando é that (vejam bem que é uma palavra sem a letra S),colocamos dois S .Por exemplo:that= esse ou aquele.Quando é this (é uma palavra que já tem um S),colocamos um S só.Por exemplo:this=este.Acho que está dando para errar menos.Vamos em frente,pessoal!Esse Duolingo é viciante.

5 anos atrás

feliciafc
feliciafc

hauhau!

5 anos atrás

candido.mo

Bah cara, valeu ai! =)

5 anos atrás

Bebel1961
Bebel1961

Procure entender. .é mais fácil m

4 anos atrás

RafaMasters

regra da troca, t x s tha"t" = isso, aquilo thi"s" = este

2 anos atrás

ALManimation

O sistema aceita "Nós tivemos UMA muita chuva este mês" mas não aceita "esse" no lugar de "este", melhor seria todas as frases aceitarem (esse ou este). No português este seria para coisas que estão mais próximas e esse para coisas não tão próximas, mas nem sempre é obedecido.

5 anos atrás

sergiocafruni

Quem define a posição é o formulador da frase na falta de uma referência. Ou seja, como você afirma, as duas propostas devem ser aceitas nesse caso.

5 anos atrás

Alekhine

"Uma muita chuva" não faz sentido. Arrumem isto please

5 anos atrás

adrianojp2000

"um muita chuva" soa muito desagradável, não sei se está correto, mas eu preferia dizer Nos temos tido muito chuva neste mês. e não foi aceito.

5 anos atrás

feliciafc
feliciafc

temos tido não foi aceito!!!

5 anos atrás

Zanuzzo
Zanuzzo

Já arrumaram, muito obrigado!

5 anos atrás

Socerante

Em português não é correto dizer "uma muita chuva". Ou "uma chuva" ou "muita chuva"

5 anos atrás

valdemarvascaino
valdemarvascaino

11.04.2013 - Nihil

5 anos atrás

sergiocafruni

They have lost a lot of hearts... rssss

5 anos atrás

Misterduncan

Nós tivemos bastante chuva neste mês.

5 anos atrás

feliciafc
feliciafc

"temos tido" não? why?

5 anos atrás

capacra

Olá feliciafc, a frase deste exercício está no present perfect, neste tipo de frases o verbo "to have" serve como verbo auxiliar e não deve ser traduzido (assim como o verbo "to do" atua em algumas frases no simple present), um site que recomendo para entender melhor sobre present perfect é o: http://www.clsbrasil.com.br/blogs/blog1.php/2012/08/30/present-perfect-presente-perfeito-voce-sabe-usar-corretamente . Espero ter ajudado, bons estudos !!!

5 anos atrás

alesvian

na verdade, acho melhor "nos pegamos muita chuva este mes" e não "nos tivemos..."

5 anos atrás

ilhadosol

"nos tivemos bastante chuva neste mes"

5 anos atrás

Bebel1961
Bebel1961

A lot of= muita

4 anos atrás

rosamariagil

Posso estar enganada, mas li no DOU que "a lot of" se usa para plural fem , então não entedi o porque de "muita chuva" e não "muitas chuvas."

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.