"São bebês."

Tradução:Ce sont des bébés.

May 18, 2015

6 Comentários


JulisMSCosta

Seria correto dizer "Ce sont bebes" também?

May 18, 2015

aanaaaa

Não, em fracês os verbos não andam sozinhos rsrsrs, são medrosos , tem que usar o "des" antes de substantivos plurais para coisas não especificas e o "les" para as especificas, nós não usamos isso em português , mas seria "são uns bebês" "são alguns bebês"

May 19, 2015

JulisMSCosta

Obrigada!

May 24, 2015

Rodrigofpaiva

na verdade é o substantivo que não anda sozinho e precisa do artigo, no caso, "des". E quando a frase começar com o verbo étre, ele pede o pronome antes dele, aqui usou o "Ce"

June 9, 2015

TulioOliveiraCwb

Ei... por que não pode ser "Ils sont des bébés"?

July 26, 2016

ruama_semtempo

Porque as frases que introduzem um substantivo (no caso bébés) com o verbo être devem levar ce como sujeito. Il(s) é só para adjetivos (como petit, por exemplo).

  • Ce sont des bébés. Ils sont petits. = São bebes. Eles são pequenos.

Bebés, entretanto, também é usado em francês como adjetivo com o sentido de infantis, imaturos. Nesse caso, é usado com il(s) e sem o artigo des.

  • Ils sont bébés. = Eles são imaturos.
September 2, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.