"Combien de temps"

Tradução:Quanto tempo

May 19, 2015

12 Comentários


PhilipeB

Bem... Estou no módulo da "NEGATIVA" e aparece-me esta frase, só me pergunto (ironicamente) se "Quanto tempo" é uma frase na negativa... (??????).

January 18, 2016

leticia734469

Pois é! Já até comecei a unidade de novo, porque vários exercícios foram assim. Acho que é bug! Mas eu realmente queria aprender negativos.

December 18, 2018

TiagoRMendes

Bonjour Gil! Pode me explicar melhor a função do "de" nessa frase?

October 6, 2015

GilDuca

Salut Tiago... Esta palavra « de » pertence a locução « Combien de » como no português em "qual quantidade DE (algo) 015-10-06

October 6, 2015

TiagoRMendes

Merci Gil. Agora entendi.

October 6, 2015

lucas.hbs

Nessa frase faltou um ponto de interrogação ou é a tradução literal da nossa expressão "[Quanto tempo] não nos vemos"?

May 19, 2015

GilDuca

Bonjour Lucas... É preferível com um ponto de interrogação em ambos casos. Vossa expressão = « Ça fait longtemps (qu'on s'est vu ! » 2015-06-25

June 25, 2015

welling89

Quantos tempos?

October 6, 2015

GilDuca

Bonjour Welling ... « Temps » é geralmente singular. Será plural somente em contexto musical. « Dansons une valse à trois temps.» (Vamos dançar uma valsa de três tempos.) É plural também como sinônimo de "época" « Les temps modernes. 2015-10-06

October 6, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.