"Ella es una persona lógica."

Tradução:Ela é uma pessoa lógica.

May 19, 2015

5 Comentários


porphiro

A palavra "lógica" pode significar também na língua portuguesa e caberia até melhor dizer ou falar "coerente".

May 19, 2015

PHScanes

Com certeza... reportei em 3/9/2015

September 3, 2015

rosalvo_andrade

22:41, 13/09/2016, terça-feira

Francamente, fiquei sem entender os comentários dos dois estudantes que me antecederam. "Ela é uma pessoa lógica" para mim é uma frase que está livre de ambiguidades. Ela é uma pessoa que segue a lógica, que pauta seu raciocínio, seu pensamento, suas atitudes pelas leis da lógica, da racionalidade. Qual o problema? Se pudessem explicar de uma forma mais analítica seria até bem melhor para todos nós estudantes.

O adjunto adnominal "lógica", aqui representado por um adjetivo, está bem empregado. Claro que a frase teria outro sentido se fosse escrita como: "Ela é uma pessoa, lógico.", ou "Lógico que ela é uma pessoa". Não me lembro no momento de nenhuma abonação onde eu poderia usar a palavra "lógica" com o significado de "também". Se alguém puder me ajudar, fique à vontade para criar abonações.

September 14, 2016

AGS96

Não é incorreto gramaticalmente falando, mas é incomum. Geralmente, usamos o adjetivo "racional" para descrever pessoas, não "lógico (a)".

June 21, 2017

Pedro591700

É dificil de entender

September 6, 2018
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.