"L'homme boit une bière entière."

Tradução:O homem bebe uma cerveja inteira.

May 19, 2015

24 Comentários


TiagoRibei16

Parece que na pronúncia eles inverteram a ordem do final dizendo "une entière bière"!

October 29, 2015

andredaniel85

Eu reportei e é bom que todos façam o mesmo para que seja corrigido.

January 25, 2017

Silvaheitor

Tomar e beber são sinônimos

May 19, 2015

ruama_semtempo

Mas tomar em francês é prendre.

December 10, 2015

alexandre.lohn

Prendre, que me lembro é tomar algo para si, pegar, não é no sentido de ingerir um líquido.

June 12, 2017

ruama_semtempo

Prendre também tem o sentido de ingerir:

June 12, 2017

P4uloguede5

Pq boit e não boive?

May 26, 2015

SamuelFilipe0

Porque está no Presente do Indicativo (l'homme boit = il boit = ele bebe). Boive seria no Presente do Subjuntivo (qu'il boive = que ele beba).

September 20, 2015

lepetitJunior

por que não aceitou "está bebendo"?

July 8, 2015

ruama_semtempo

Poderia ser. O presente do indicativo em francês pode ser traduzido como presente simples ou progressivo em português, exceto, claro, se a frase tiver algum indicador de que a ação não poderia estar em curso. Reporte sempre que essa opção não for aceita.

December 10, 2015

gabelesma

Tem liaison com "boit une"?

December 29, 2015

choracavaco

Não é proibido, mas soa afetado.

March 18, 2018

GionatanPa3

"O homem bebe toda uma cerveja" deveria ser aceita na minha opinião.

February 9, 2017

choracavaco

O sentido é o mesmo, mas são frases muito diferentes. A que você propõe é a tradução de "L'homme boit toute une bière".

March 18, 2018

DanielInhe

Porque nao aceita toma

September 24, 2015

BGaruva

Porque para "tomar" a palavra francesa é outra.

October 12, 2015

alexandre.lohn

Mas tomar no português têm o mesmo sentido de beber nesse contexto, no francês, que lembre, tomar é no sentido de "tomar o ônibus"

June 12, 2017

luizoli

Por que não boivent?

June 13, 2015

e.rsr

Boivent é para terceira pessoa do plural: "Ils/elles". Nesse caso teria que ser "les hommes".

August 1, 2015

Bruno381687

Porque não é plural

October 2, 2015

thiagofr4

O som de t em "entiere" é som de p? Ou seja, se pronuncia "empierr"?

January 12, 2016

choracavaco

Não, é que a pronúncia do robô feminino está péssima mesmo.

March 18, 2018

MaiaraLeti

Por que nao aceita bebeu?

September 5, 2015

SamuelFilipe0

Porque está trabalhando no modo Presente do Indicativo. No passado seria L'homme but = O homem bebeu / Il but = ele bebeu. Acho que veremos isso mais à frente.

September 20, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.