"Ça m'est égal."

Tradução:Tanto faz.

3 anos atrás

15 Comentários


igufrench

só lembrei de Edith Piaf Non, rien de rien, non je ne regrette rien, ni le bien, qu'on m'a fait, ni le mal, tout ça m'est bien égal...

2 anos atrás

AGatt

Parece que sim. Eu também errei o exercício. No dicionário tem uma pequena diferença de sentido. Égal= tem igualdade quanto a natureza, quantidade e qualidade do objeto referido. Pareil= tem semelhança física ou de valores com o objeto referido. Bons estudos.

3 anos atrás

Lucinha6668

Essa frase seria uma expressão usada pelos franceses, assim como aquelas usadas nos EUA? Eles não possuem uma tradução lógica , contudo, são usadas no dia a dia das pessoas, como as gírias..... Nossos colaboradores poderiam me esclarecer? Merci

3 anos atrás

DanielGrimoni

Sim, parece uma expressão fixa, como "s'il te plaît" significa "por favor". A tradução literal seria algo como "isso me é igual (a aquilo) / isso, para mim, é igual (a aquilo)", ou seja, "tanto faz".

2 anos atrás

marciobridon

Égal ou pareil são sinônimos?

3 anos atrás

joaoplscosta

"É-me igual"

2 anos atrás

carteira

Se é uma expressão, o que está fazendo na unidade de adjetivo?

2 anos atrás

marlete_isabel

Grau comparativo de igualdade = tão (adjetivo) quanto/ como/ quão

Cláudia é tão educada como Patrícia. Matemática é tão importante quanto português. Ele é tão decidido quão teimoso. Adjetivo Comparativo de Igualdade, por isso está nos Adjetivos. A Resposta: Isso me parece igual a aquilo. (Não é a resposta do exercício, é só para vc entender o pensamento do exercício) Espero ter ajudado vc.

2 anos atrás

choracavaco

"Égal" é adjetivo.

9 meses atrás

sniama27

isso é-me igual

1 ano atrás

Manulissa

isso me é indiferente também deveria ser aceito

3 anos atrás

MAS120827

uma observação sobre a ligação. O verbo est pode fazer ligação com a palavra seguinte? Ouve-se ça m'estégal Tudo bem?

1 ano atrás

choracavaco

Pode. No caso desta expressão, eu diria até que deve.

9 meses atrás

MatheusNev226120

Seria como "whatever"?

6 meses atrás

PereiraAntonio

É uma expressão. Ou alguém acha que "tanto faz" faz algum sentido para um estrangeiro que tenta aprender português?

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.