"Il est très secret."

Tradução:Ele é muito misterioso.

May 19, 2015

15 Comentários


GilDuca

« Il est très secret. » = Ele tem muitos segredos. São duas palavras em português "o segredo" e "(a coisa) secreta, (o espaço) secreto" ; mas em francês temos só uma forma: « le secret » et « (la chose) secrète, (l'espace secret).» Estes últimos são adjetivos. 2015-07-05

July 5, 2015

WesleyAlcoforado

Adicionei suas sugestões ao curso.

January 11, 2016

MonicaZierer

Nem sempre traduzimos o "il" como pessoa, isto é, para falar de alguém no masculino. Quando falamos que está chovendo, por exemplo, dizemos "Il pleut"; usamos "il y a un gâteau sur la table"/"há um bolo sobre a mesa"; "Il manque une virgule ici"/"falta uma vírgula aqui"; "Il me semble qu'il va pleuvoir"/"Parece-me que vai chover". Logo, na frase acima, EU ACHO que não está falando de alguém, mas sim de alguma coisa que "É MUITO SECRETO".

September 13, 2015

GilDuca

Bonsoir Monica Z... Para uma confidência, um presente que estou comprando, uma carta que você me vê escrever, eu digo-lhe: não fale sobre isto; é um segredo! (« C'est un secret.»)

Se ao descrever uma pessoa, que pose ser um amigo, eu digo: ele não fala muito, eu não sei a vida dele, ele não me disse as suas esperanças, ele não diz o que pensa, então você me diz: é porque ele é muito secreto (misterioso). ( « Ton ami est très secret (mystérieux).») Neste caso IL é alguém. 2015-09-14

September 15, 2015

luizvitorio

Oi GilDuca, no segundo exemplo, acho que é melhor usar a palavra "misterioso". Ele é muito misterioso.

December 28, 2015

GilDuca

Feliz ano 2016, Luiz. E obrigado pela sugestão. Eu adicionei. 2012-12-31

December 31, 2015

luizvitorio

Obrigado, igualmente.

December 31, 2015

MonicaZierer

Obrigada pela explicação, Gil! Tenha um ótimo dia! ;)

September 15, 2015

marciobridon

procurei no google e secret é mesmo segredo. e agora?

May 19, 2015

lucas.hbs

Reportar é o que podemos fazer. Mas vai, dá para acertar por contexto.

June 10, 2015

choracavaco

"Secret" pode ser substantivo (segredo) ou adjetivo (secreto). Mas "très" é usado para intensificar adjetivos e advérbios, não substantivos (com raríssimas exceções). Não faria sentido dizer 'Ele é muito segredo'. Portanto, fica claro que, nesta frase, "secret" só pode ter função de adjetivo: secreto.

November 2, 2017

jamerson.s1

Ou seria...ele é muito discreto?sei lá... Em inglês tem os tais idioms.

June 26, 2015

Miguelm_

Coloquei : ele é muito sigiloso. Está correto??

December 26, 2015

GilDuca

Allô Miguel: "sigiloso" parece-me muito bem. Aplaudo. 2015-12-27

December 27, 2015

Miguelm_

Obrigado. É sempre bom ter um nativo na espreita....kkkk

December 27, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.