"They introduce me to their parents."

Tradução:Eles me apresentam a seus pais.

December 25, 2012

33 Comentários

Filtrado por post popular

ednafernandes

eles me apresentam para seus pais,é correto diuzer isto em portugues

January 5, 2013

karina02

Eu achava que era "apresentam-me".


alvaro1944

Para karina02: como não há contexto na frase inglesa do duolingo, o "They" tanto pode ser 'eles' como 'elas' e, em português, precisamos nos decidir por um gênero. A sua resposta "apresentam-me" não realiza isso e, por isso, está errada. As duas respostas possíveis são: 'Eles me apresentam...' (ou 'apresentam-me', como preferem os lusos) e 'Elas me apresentam...'. Eu, pessoalmente, preferi responder usando o masculino, porque este é o gênero de uso genérico e "não marcado". Espero ter ajudado. Saudações. Em 07.09.2014.


CarolineDourado

Como assim não aceitaram "para seus pais"? A preposição "a" tem a mesma função e mesmo significado da preposição "para". Aliás, em geral traduzimos "to" como "para"


luiz.calheiros

Caroline, as duas preposições têm valores semânticos distintos.


CarolineDourado

Cara, tô começando a achar que vc tem algo contra mim hahahaha. Com tanto comentário vc sempre escolhe o meu para criticar... mas, ok, direi a mesma coisa que disse outra vez: Estando você correto ou não, isso não faz sentido no duolingo, uma vez que aqui o coloquialismo é mais utilizado nas traduções (em alguns momentos até consideram errado quando a gente dá aquela "caprichada")


luiz.calheiros

Como descobriu Carol? Me viu com um espelho? lol

Desculpe, é que sou um chaaaaaato, gramatiqueiro chaaaato. Eu cometo erro às vezes e acabo por aceitar, às vezes sou mais cabeça dura. Mas o Duo realmente tem uns coloquialismos. Agora me imagine reclamando. Fico quase todos os exercícios explicando e colocando referências no botão de reclamações.


kerissonfalcao

Nesta frase acredito que cabe uso da preposição "para" sem alterar o sentido.. a minha mesmo foi aceita ...


cidaalves

luiz.calheiros, continue chato assim. Você é uma ferramenta muito importante para nós. Muito obrigada pelas suas explicações.


ardel123

Eles me introduzem a seus pais.... como me deram errado???


alvaro1944

06.02.2014-para ardel123: "introduzem" me parece ser uma tradução muito literal do inglês "introduce". Creio que "introduzir" não é o verbo adequado para a presente situação. O verbo "apresentar" é, no mínimo, MELHOR.


adrianojp2000

O artigo pode ser suprimido, então minha resposta deveria ter sido aceita (Eles me apresentam seus pais)


lordao

Esse "a" é preposição, não artigo, então não pode ser suprimido.


alvaro1944

06.02.2014-para adrianojp2000: você é que está sendo apresentado aos pais dele. Então, a estrutura sintática é a seguinte: apresentar "alguém" (objeto direto) "a alguém" (objeto indireto). A preposição "a" (e não o artigo "a") é necessária antes de "seus pais". Espero tê-lo ajudado. Saudações.


Ogam

Caso você tivesse optado por responder: "Eles me apresentam aos seus pais" (minha resposta, e dada como correta pelo Duolingo), aí sim, o artigo "os" poderia ser suprimido diante da presença do pronome possessivo "seus". Mas é como o lordao diz, a preposição deve ser empregada.


joel612

eles apresentam me a seus pais também pode ta certo


perolarj501963

Alguém sabe quando usamos "them" e quando usamos "their"?


izaiaz10

O them é um pronome objeto, então ele sempre vai ser o objeto da frase ou seja, que ele sempre vai sofrer a ação. e o Their é um pronome possessivo, ele sempre vai representar "posse".

I bought a gift for them. (Eu comprei um presente para eles.)

I am reading their book. (Eu estou lendo o livro deles.)

(é sempre bom lembra que não colocar o "the" na frente dos pronomes possessivos.)


diegopmelo

Their is the possessive of They "example: They bought. It is their house now"............... Them is the object form of They "example: They (subject) bought a house from them (object)


perolarj501963

Huummm.. Tenho que estudar mais sobre objects...


Giusepe23

Eu poderia utillizar "your" ao invés de "their"?


tamiresfcanto

Your é o possessivo de you, e Their é o possessivo de They


lordao

Até onde eu saiba, gramaticalmente seria certo, mas depende muito do contexto. Os pronomes "his", "her" ou "it" também poderiam ser usados, dependendo muito do contexto. Em exercícios de línguas não se pode pressupor contextos, só se baseia naquilo que tá escrito =)


philipediego

Eles me apresentam para seus pais , está errado ?


adrianojp2000

está correto sua sentença


alvaro1944

Para adriano: uma ligeira correção, na língua portuguesa: mudando a ordem das palavras em seu comentário, sua frase fica assim: 'sua sentença está corretA'. Concluindo, corrigido, o seu comentário fica assim: 'está corretA sua sentença'. O adjetivo (correto/a) deve concordar, sempre, com o substantivo a que ele se refere (sentença-gênero feminino). Espero ter ajudado. Saudações. Em 27.07.2014.


Fvmaciel

Uma dúvida, é comum eles usarem introduce? Me parece bem formal...


aclecio

alvaro1944 aqui também refinamos o nosso português. Muito Obrigado!


alvaro1944

Para aclecio: sempre que possível, procuro contribuir com alguma coisa para disseminar o conhecimento do padrão formal da língua portuguesa. Agradeço-lhe muito pelo seu "Muito Obrigado". Saudações. Em 07.09.2014.


aclecio

Luiz. Calheiros agradecemos pela constante contribuição.


webaboutme

Por que não aceitaram: "eles apresentam seus pais para mim" ?


JonasPadilha

Esta resposta tambem está correta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.