O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu pego o jornal."

Tradução:Je prends le journal.

3 anos atrás

5 Comentários


VILCO123

Porque é que não dá Je tien le journal

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olá Vilco... O verbo « tenir » (segurar, sujetar): Je prends (com S), tu prends, il/elle prend (sem S), nous prenons, vous prenez, ils/elles prennent. « Tenir » e « Prendre » (pegar) são um pouco diferentes. 2015-06-06

3 anos atrás

ArtistaD1

Nao seria Je 'prend' le journal sem o 's'?

1 ano atrás

choracavaco

Não, só nos verbos terminados em -er (menos "aller") a primeira pessoa do singular do presente do indicativo não termina com -s. O verbo aqui é "prendRE".

1 ano atrás

josecosta594788

Engracado ainda a bocado apareceu prend e traduzi como pego e deu errado e agora a traducao ja pode ser

3 anos atrás