1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A calça é amarela."

"A calça é amarela."

Tradução:Le pantalon est jaune.

May 19, 2015

24 Comentários


DeiaMertins

La Maison não e pantalon,Maison e casa e pantalon e calça


Miguel_Paulitos

Calça não é casa, apesar de ter habitantes...


LourdesVie13

Duo está confuso. Pede calça e traduz como casa!


Estudando_12

O exercício que eu fiz é de múltipla escolha, no qual devemos marcar as alternativas corretas.

Nenhuma das três opções disponibilizadas corresponde à versão em francês da frase em português do enunciado.

É necessário que um moderador faça a correção.

Não vou reportar porque, dentre as dezenas de vezes que o fiz, desde há muito tempo, nenhuma delas surtiu efeito.

A frase em português para ser traduzida é "A calça é amarela" e a alternativa certa é "La maison est jaune".

Deduz-se, portanto, que o formulador equivocou-se ao confundir "calça" com "casa".

Segue, abaixo, a transcrição da atividade de treino, cuja alternativa considerada exata pelo banco de dados do sistema é a segunda:

Marque todos os significados corretos:

A calça é amarela.

1) La chaise est jaune.

2) La maison est jaune.

3) La lampe est jaune.

Data: 21 de abril de 2018.


AnaCristin850

Não existe a opção pantalon!!!!


MariaLuiza987980

A pergunta diz que é calça, mas a resposta não tem a palavra adequada. Senhores moderadores, esta pede urgência na correção!!!


OtavianoAf

Eu escrevi "pantalon" e não maison


Henrique142526

A opção correta ainda está como "maison", e não pantalon.


Criveraldo2

Concordo com todos. Reportei.


LucianaGom147314

Maison nao é casa pantolon é calça não?


Jnior626442

A tradução está errada. Maison é casa e não calça.


JosRenatoB3

Hoje, dia 09/05/2019, reportando um erro crasso de formulação de exercicio do Duolingo, êrro esse já reportado por dezenas de outros alunos.


MagelaGMF

A resposta é: Le pantalon est jaune!


Nilza854056

O certo para "calça "é "pantalon "mas não há essa opção. Coloquei a mais próxima que é "vêtement ".


Fabio5450

muito errado isso...


matilde.ca6

Esta frase está incorreta. É calça ou casa?


romarj

A resposta está errada


Fernando181007

Maison é diferente de pantalon


InaraSilve1

Ta errada essa questão

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.