1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O único bolso"

"O único bolso"

Tradução:La seule poche

May 19, 2015

29 Comentários


Regisllane

por que não "Le unique poche"?


JacianeBos

Também concordo com essa resposta "le unique poche" parece mais coerente.


taveiraalf

poche é feminino. então: "la unique poche."


Vagne11

La unique poche diz que esta errado: segundo as regras do francês deveos juntar o verbo e o substantivo = l´unique poche .


Regisllane

Sim, mas no caso "unique" não é usado e sim "seul", por quê?


ViniciusDeSouza_

Regisllane,

As 02(duas) respostas são corretas:

1) L'unique poche. (Particularmente, prefiro esta resposta, mas a palavra "unique" soa semelhante a "única" - palavra cognata em Português)

2) La seule poche. (Resposta conforme exercício proposto)

Entretanto, tenho usado o Duolingo a algum tempo, e observo que este aplicativo vai incrementando o vocabulário de seus usuários vagarosamente. Percebo que inicialmente repete-se muitas vezes aquelas palavras com sonoridade menos perceptíveis aos usuários doutros idiomas. Nós que falamos a Língua Portuguesa não temos sons semelhantes às palavras "seul" e "seule" (e seus plurais).

Por isto penso que neste momento inicial, o Duolingo repete muitas vezes estas palavras de sonoridade desconhecida forçando-nos a apurar a audição. Comigo esta estratégia tem funcionado, e estudo diariamente.

Mas isto é minha opinião, e pode estar equivocada.

Enfim, penso que é para treinarmos a pronúncia de palavras difíceis e com sonoridade desconhecida aos iniciantes.


LuSi2

l'unique poche foi aceito...nao entendo


Joandson4

Qual a diferença de Seul e Seule ?


Australis

Masculino singular e feminino singular respectivamente.


ClarisseFG1

Seul = masculino Seule = feminino Isso vale na maioria dos casos


RaphaelFre472729

Por que não aceitou ''La poche seule''?


correalipe_

pois ficaria com "o bolso único" e o exercício exige a resolução na sequência correta.


Gumoraa

Mas tecnicamente, numa conversa por exemplo, estaria certo também né?


DiciulaFer

Está em português para eu passar para francês, certo? A frase está no masculino. O único bolso, como fico sabendo que para passar em francês para feminino, se nem pronunciada foi, para eu ouvir pelo menos o som? Obrigada.


icespirit4

Porque "poche" é feminino


luiz786581

Porque , La seule poche. Ao invés Le seule poche.


Australis

Porque "poche" é um substantivo feminino em francês e "le" é o artigo masculino.


Biaasterisco

No meu ele corrigiu o artigo para L'


Marynenzinha

Pelo que entendi é por que unique começa com vogal.


phelipepalte

Pq la seule poche e nao l'unique poche?


MarriConti

podem me explicar, por favor, PORQUE "le unique poche" não é aceita como correta???


correalipe_

Pois a regra exige contração quando a palavra em sequência começa com som de vogal


PriscilaBu914476

Em outro exercício escrevi 'la poche' e me corrigiu para o 'le', alguem me explica, nao saquei a diferença.


Guilherme_H

l'unique poche é correto?


JuniaOdori

Pequeno problema, esta é a única resposta, e esta certa. Mas o aplicativo volta como respostas errada. Ai nao sei o que fazer.


AndreLuiz864621

Independente se "poche" é feminino ou não, mas lembrandoo que ele o é. Neste exercício o La é mudo: L'unique poche.


RenateGumi

Penso que se unique não serve nessa questão, nem deveria estar nas dicas.


AQAmedicina

Ponche (bolso) não é um substantivo feminino terminado em "e"? Por que tenho que usar "la" e não "le"?


Australis

Porque "la" é o artigo feminino e "le" o artigo masculino.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.