1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O único bolso"

"O único bolso"

Tradução:La seule poche

May 19, 2015

28 Comentários


Regisllane

por que não "Le unique poche"?


taveiraalf

poche é feminino. então: "la unique poche."


Vagne11

La unique poche diz que esta errado: segundo as regras do francês deveos juntar o verbo e o substantivo = l´unique poche .


Regisllane

Sim, mas no caso "unique" não é usado e sim "seul", por quê?


ViniciusDeSouza_

Regisllane,

As 02(duas) respostas são corretas:

1) L'unique poche. (Particularmente, prefiro esta resposta, mas a palavra "unique" soa semelhante a "única" - palavra cognata em Português)

2) La seule poche. (Resposta conforme exercício proposto)

Entretanto, tenho usado o Duolingo a algum tempo, e observo que este aplicativo vai incrementando o vocabulário de seus usuários vagarosamente. Percebo que inicialmente repete-se muitas vezes aquelas palavras com sonoridade menos perceptíveis aos usuários doutros idiomas. Nós que falamos a Língua Portuguesa não temos sons semelhantes às palavras "seul" e "seule" (e seus plurais).

Por isto penso que neste momento inicial, o Duolingo repete muitas vezes estas palavras de sonoridade desconhecida forçando-nos a apurar a audição. Comigo esta estratégia tem funcionado, e estudo diariamente.

Mas isto é minha opinião, e pode estar equivocada.

Enfim, penso que é para treinarmos a pronúncia de palavras difíceis e com sonoridade desconhecida aos iniciantes.


RenatoDaCo5

Boa, creio que seja essa proposta do Duolingo mesmo


dacamafo

Ainda me sinto sem parâmetros para decifrar quando um substantivo é feminino ou masculino em francês.


LuSi2

l'unique poche foi aceito...nao entendo


Joandson4

Qual a diferença de Seul e Seule ?


Australis

Masculino singular e feminino singular respectivamente.


ClarisseFG1

Seul = masculino Seule = feminino Isso vale na maioria dos casos


RaphaelFre472729

Por que não aceitou ''La poche seule''?


correalipe_

pois ficaria com "o bolso único" e o exercício exige a resolução na sequência correta.


Gumoraa

Mas tecnicamente, numa conversa por exemplo, estaria certo também né?


phelipepalte

Pq la seule poche e nao l'unique poche?


AQAmedicina

Ponche (bolso) não é um substantivo feminino terminado em "e"? Por que tenho que usar "la" e não "le"?


Australis

Porque "la" é o artigo feminino e "le" o artigo masculino.


DiciulaFer

Está em português para eu passar para francês, certo? A frase está no masculino. O único bolso, como fico sabendo que para passar em francês para feminino, se nem pronunciada foi, para eu ouvir pelo menos o som? Obrigada.


icespirit4

Porque "poche" é feminino


MarriConti

podem me explicar, por favor, PORQUE "le unique poche" não é aceita como correta???


correalipe_

Pois a regra exige contração quando a palavra em sequência começa com som de vogal


LuizOdim

Porque , La seule poche. Ao invés Le seule poche.


Australis

Porque "poche" é um substantivo feminino em francês e "le" é o artigo masculino.


Fabio_Ely

Australis, tem alguma dica que facilite o aprendizado dos substantivos femininos que em português são masculinos e vice-versa? Tem alguma regra própria da língua francesa?


Australis

Acredito que a forma mais eficiente seja consultar um dicionário mesmo. Há algumas terminações mais comuns de um gênero ou de outro mas há várias exceções.


Guilherme_H

l'unique poche é correto?


jbianchi182

Por quê é la seule poche e não la poche seule? O adjetivo vem antes igual no inglês? Já vi exemplos aqui que o adjetivo vem depois.. não entendi essa


Dezo_

Alguns adjetivos são posicionados antes do substantivo, outros após, e outros podem ser posicionados antes e depois com mudança de sentido. Quando você diz em português "um pobre homem" e "um homem pobre", o sentido muda. Com "seul(e)" isso também ocorrerá. Ao dizer "La seule poche", você quer dizer "único bolso", mas ao dizer "La poche seule", significa "o bolso sozinho".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.