O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A pimenta é preta."

Tradução:Le poivre est noir.

3 anos atrás

11 Comentários


englucasldias

O certo mesmo é noir ou noire? Pq eu ia escrever noir, ai olhei a tradução do duo e tava escrito noire, fui na deles e errei! Fiquei confuso agora..

3 anos atrás

Australis
Australis

Nesse caso específico o correto é "noir" pois "poivre" é um substantivo masculino. "Noire" é usado com substantivos femininos no singular ("la robe noire").

3 anos atrás

carolinesc702192

É difícil de assimilar um pouco, pois pimenta é feminino no português. No outro exemplo que deu vestido é um substantivo masculino no português, mas no francês é feminino. Isso complica um pouco a nossa vida! Rsrsrsrs

2 anos atrás

mariasilva894343

Eu tbm cometi o mesmo erro daí me confundi

1 mês atrás

LuizEduard156710

Estou confuso com o genero dessa tradução

1 ano atrás

Australis
Australis

O gênero do substantivo "pimenta" em português é feminino mas sua tradução para o francês é masculina, "le poivre". Como os adjetivos descritivos nas duas línguas devem concordar com o gênero do substantivo que descrevem, temos o adjetivo feminino em português ("preta") e o masculino em francês ("noir").

Essa "inversão" de gênero ocorre algumas vezes entre as duas línguas, por isso é preciso ficar atento. Uma dica é sempre memorizar o substantivo junto com um artigo ("uma borboleta" = "un papillon", e não somente "papillon") porque assim você consegue identificar o gênero mais facilmente.

1 ano atrás

igor304343

Eu tambem estou confuso

1 ano atrás

yasminemoniz

noir é preto e noire é preta a pimenta é feminino

1 ano atrás

Australis
Australis

A tradução do substantivo "pimenta" para o francês é masculina, por isso o adjetivo usado é masculino.

1 ano atrás

abacaxigi

alguem poderia me dizer onde eu uso LE/LA?

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Ambos são artigos definidos no singular, e correspondem em português a "o" e "a". A dificuldade encontra-se no fato de que o gênero dos substantivos em francês não necessariamente corresponde aos do português. No caso desse exercício, "poivre" é substantivo masculino em francês, mas feminino em português.

Os artigos seguem o gênero do substantivo a que se referem, então "poivre" é acompanhado do artigo "le", já que "poivre", em francês, é substantivo masculino.

5 meses atrás