1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je tiens une tomate."

"Je tiens une tomate."

Tradução:Eu estou segurando um tomate.

May 19, 2015

17 Comentários


LuhSeven

Quando usar "tiens" e quando usar "a"?


SamuelFilipe0

LuhSeven, o verbo "tenir" pode ser traduzido como "ter" apenas no sentido de segurar algo em suas mãos. No caso, "Je tiens une tomate" significa que você tem um tomate em suas mãos. Já o verbo "avoir" significa "ter" no sentido de possuir algo, mesmo que não esteja em suas mãos naquele momento. Nesse caso, "J'ai une tomate" significa que você tem (possui) um tomate, mesmo que não esteja com ele.


AugustoArnold

Pelo que eu entendi, "tiens" é quando você tem algo em mãos, "a" é quando aquilo é sua propriedade


VniadaGama

O app coloca como uma das traduções para "tiens", seus. É isso mesmo?


antlane

Les verres? - je tiens les tiens. = Os copos? E seguro os teus.

verbo tenir = je tiens, tu tiens, il tient...

pronomes possessivos = le mien, la mienne, les miens...

le tien, la tienne, les tiens... = o teu, a tua, os teus


VniadaGama

Muito obrigada! Foi muito esclarecedora a sua resposta!


antlane

faltou dizer que no português les tiens se traduz por os teus só se você usar o pronome tu. Como usamos o você, o duolingo está certo em traduzir les tiens por os seus. Assim:

Tu tiens les tiens = Tu seguras os teus

tu tiens les tiens = Você segura os seus

il tient les siens = Ele segura os dele.


LeonOliveira11

Quando usar tiens e possède?


StfaniePae

Pelo que entendi, "tiens" tem mais a ver com segurar, ter na mão, enquanto que "possède" traz a ideia de ter, possuir, assim como o verbo "avoir"


wb.leto

Tenho uma dúvida quanto à pronúncia: neste exercício, ouço "Je tian zun tomate..." não seria "Je tian un tomate..." ?


FelipeAvel788780

Como a terminação do verbo nesse caso é em "S" e a palavra seguinte é inciada em vogal, o "S" (que geralmente seria mudo na pronúncia) passa a ser lido junto com a vogal e tem o som de "Z", ça va?


alanmellobr

Qual é a diferença entre TIENT e TIENS???


isabelafogolin

Qual é a diferença de tenir e porter?


Dezo_
  • Tenir: segurar
  • Porter: carregar

Lina843641

Je tiens une tomate - Tradução: Eu seguro um tomate.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.