"Je tiens une tomate."

Tradução:Eu estou segurando um tomate.

May 19, 2015

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuhSeven

Quando usar "tiens" e quando usar "a"?


SamuelFilipe0

LuhSeven, o verbo "tenir" pode ser traduzido como "ter" apenas no sentido de segurar algo em suas mãos. No caso, "Je tiens une tomate" significa que você tem um tomate em suas mãos. Já o verbo "avoir" significa "ter" no sentido de possuir algo, mesmo que não esteja em suas mãos naquele momento. Nesse caso, "J'ai une tomate" significa que você tem (possui) um tomate, mesmo que não esteja com ele.


Dimande17

Entendi: Ela segura os tomates. Elle tient les tomates.


AugustoArnold

Pelo que eu entendi, "tiens" é quando você tem algo em mãos, "a" é quando aquilo é sua propriedade


Dimande17

Analisemos as frases a seguir, a fim de compreendermos melhor o verbo:

(1) C'est de lui qu'il tient son caractère. - É daí que ele tem este fogo.

Et tout d'un coup... il tient notre magnifique petit garçon. E quando dou por mim, ele tem o nosso lindo menino ao colo.

Néanmoins, il tient à vous. Ainda assim, ele gosta de ti.

(2) Je sais combien il tient à toi. Sei como ele gosta de ti.

La meilleure partie est qu'il tient à jour sur chaque maintenant et puis. A melhor parte é que ele mantém atualizando em cada agora e então.

Je crois qu'il tient l'Agent de la Liberté. Não consegui ver ao certo, mas acho que ele tem o Agente Liberdade.

(3) S'il tient à toi, il comprendra. Se ele gosta de ti, vai entender.

On dirait qu'il tient une des vidéos. Acho que ele tem um dos filmes.

Malheureusement, il tient ma fille. Infelizmente, ele tem a minha filha.


VniadaGama

O app coloca como uma das traduções para "tiens", seus. É isso mesmo?


antlane

Les verres? - je tiens les tiens. = Os copos? E seguro os teus.

verbo tenir = je tiens, tu tiens, il tient...

pronomes possessivos = le mien, la mienne, les miens...

le tien, la tienne, les tiens... = o teu, a tua, os teus


VniadaGama

Muito obrigada! Foi muito esclarecedora a sua resposta!


antlane

faltou dizer que no português les tiens se traduz por os teus só se você usar o pronome tu. Como usamos o você, o duolingo está certo em traduzir les tiens por os seus. Assim:

Tu tiens les tiens = Tu seguras os teus

tu tiens les tiens = Você segura os seus

il tient les siens = Ele segura os dele.


LeonOliveira11

Quando usar tiens e possède?


StfaniePae

Pelo que entendi, "tiens" tem mais a ver com segurar, ter na mão, enquanto que "possède" traz a ideia de ter, possuir, assim como o verbo "avoir"


wb.leto

Tenho uma dúvida quanto à pronúncia: neste exercício, ouço "Je tian zun tomate..." não seria "Je tian un tomate..." ?


FelipeAvel788780

Como a terminação do verbo nesse caso é em "S" e a palavra seguinte é inciada em vogal, o "S" (que geralmente seria mudo na pronúncia) passa a ser lido junto com a vogal e tem o som de "Z", ça va?


isabelafogolin

Qual é a diferença de tenir e porter?


Dezo_
  • Tenir: segurar
  • Porter: carregar

alanmellobr

Qual é a diferença entre TIENT e TIENS???


Lina843641

Je tiens une tomate - Tradução: Eu seguro um tomate.


[conta desativada]

    Oiiiiiii!!!!!


Christian666833

    Por que é um gerúndio? Não poderia ser eu seguro/ carrego um tomate?


antlane

    Esta tradução quis mostrar que o francês não tem o presente contínuo. Je tiens = seguro ou estou segurando.

    Por exemplo, em português, posso dizer: Eu jogo futebol agora. ou: estou jogando futebol agora. Em inglês, só posso dizer I am playing football now. Em francês, só posso dizer Je joue au football maintenant.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.