"Alguien me está siguiendo."

Tradução:Alguém está me seguindo.

3 anos atrás

3 Comentários


recienafeitado
recienafeitado

está me seguindo ou me está seguindo? por que me está seguindo está errado?

3 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

"Alguém me está seguindo" em português é incomum, mas não parece errada

3 anos atrás

MariaAlmei638436

Na gramática portuguesa de Portugal a conjugação verbal com o gerúndio não é comum, usa-se o "infinito ". Nas língua inglesa, espanhola, por exemplo, e, também, em algum país de expressão portuguesa aquela coram verbal é habitual. Assim, não compreendo como no "Duolingo " na maior parte dos exercícios consideram correta a gramática de Portugal e noutros não. Somos obrigados a adivinhar quando aceitam ou não. Neste exercício é correto dizer-se "alguém está-me a seguir " ou "alguém está a seguir-me".

11 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.