1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você come."

"Você come."

Tradução:Tu manges.

May 20, 2015

18 Comentários


MariMarque122281

"Manges" não seria comes e "mange" come?


Dezo_

Devemos associar a conjugação ao pronome que ela representa, e não traduzir literalmente, pois em português possuímos o pronome de tratamento "você" que é conjugado na 3ª pessoa, e isso pode gerar confusão.

"Manges" é a conjugação na 2ª pessoa do singular (tu):

tu manges (tu comes/você come)

"Mange" é a conjugação na 1ª e 3ª pessoas do singular (je e il/elle):

je mange (eu como)

il/elle mange (ele/ela come)

"Você come" pode se traduzir tanto por "tu manges", caso seja informal, ou "vous mangez", caso seja formal.


AugustoCes342117

Booooaaa meu mano ... explicação nota 10


PauloRober389674

"Mange e manges" é a mesma pronúncia?


angelina_geovani

Tanto "mages" quanto "mangez" deveriam ser aceito


Dezo_

Desde que se use o pronome adequado (tu manges; vous mangez), sim.


Adriel596619

Pq na 2 peesoa do singular aparece o "s"?


Dezo_

Conjugação verbal, igual em português:

  • Tu comes -> Tu manges

isaque022

Nao entendi a resposta com Z no final


heylucc

Você se refere a "Vous mangez"?

"Você" pode ser tanto "tu" (informal no francês) quanto "vous" (formal). Cada um desses pronomes conjuga os verbos de uma forma diferente. O verbo manger, por exemplo, em todos os pronomes, fica:

je mange tu manges il/elle/on mange nous mangeons vous mangez ils/elle mangent

Então se você optar por usar o "vous", deve conjugar com o Z no final (que é a regra básica de conjugação pra todos os verbos não-irregulares terminados em -ER, como parler, manger, dancer, etc)


Marley214926

Cara otima explicacao, tb tem o site da conjugacao dos verbos, ia te fazer uma pergunta mas vi que copiei de um comentario do exercicio anterior sobre a conjugacao do "nous" e "ils/elles" mas vou dar uma pesquisada dps, muito obrigado pela explicacao.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.