O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você come."

Tradução:Tu manges.

3 anos atrás

8 Comentários


MariMarque122281

"Manges" não seria comes e "mange" come?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Devemos associar a conjugação ao pronome que ela representa, e não traduzir literalmente, pois em português possuímos o pronome de tratamento "você" que é conjugado na 3ª pessoa, e isso pode gerar confusão.

"Manges" é a conjugação na 2ª pessoa do singular (tu):

tu manges (tu comes/você come)

"Mange" é a conjugação na 1ª e 3ª pessoas do singular (je e il/elle):

je mange (eu como)

il/elle mange (ele/ela come)

"Você come" pode se traduzir tanto por "tu manges", caso seja informal, ou "vous mangez", caso seja formal.

5 meses atrás

isaque022

Nao entendi a resposta com Z no final

3 anos atrás

heylucc
heylucc

Você se refere a "Vous mangez"?

"Você" pode ser tanto "tu" (informal no francês) quanto "vous" (formal). Cada um desses pronomes conjuga os verbos de uma forma diferente. O verbo manger, por exemplo, em todos os pronomes, fica:

je mange tu manges il/elle/on mange nous mangeons vous mangez ils/elle mangent

Então se você optar por usar o "vous", deve conjugar com o Z no final (que é a regra básica de conjugação pra todos os verbos não-irregulares terminados em -ER, como parler, manger, dancer, etc)

3 anos atrás

DoroteuJr
DoroteuJr

'tu manges' é correto então, de todo modo? pq deu como errado e não entendi por que?

3 anos atrás

rodrigorpw

jemange tumanges il/ellemange nousmangeons vousmangez ils/ellesmangent

1 semana atrás

uryoldi
uryoldi

vous não seria o equivalente a vocês/vós.... enquanto tu seria o equivalente a você/tu

3 anos atrás

Gabi179253

Isso é você come, e não, você comes

5 meses atrás