"Tu viens ici souvent ?"

Tradução:Tu vens aqui frequentemente?

May 20, 2015

17 Comentários


luizdinizletras

Você vem aqui com frequencia? fica a dica

June 5, 2015

GilDuca

É a mesma ideia. 2015-06-23

June 23, 2015

Joanatflima

Cá e aqui são sinónimos: são advérbios de lugar com a mesma proximidade relativa, ou seja, designam "neste lugar/local" Portanto, "tu vens cá frequentemente?" deveria ser considerado como correto.

July 3, 2015

Paola_Monteiro

"Tu vens aqui sempre?" Também está correto e não aceitou. São várias maneiras de falar a mesma sentença. Reportem, pois deveria aceitar.

August 2, 2015

WarsawWill

sempre = toujours = always; frequentamente = souvent = often.

September 30, 2015

albieback

Will, discordo com essa análise em relação ao português. Pelo menos no Brasil, "você vem sempre aqui" às vezes é usado com o sentido de "você vem frequentemente aqui". Um freguês habitual de um restaurante, por exemplo, "vai sempre" lá, mesmo que uma ou outra refeição seja feita em outro lugar.

June 2, 2017

maniqueu

"Você vem sempre aqui?" ou "tu vens sempre aqui?" seriam as traduções mais usuais para essa frase, me parece. Por mais que o Duo nos lembre que sempre = toujours, o dicionário Houaiss indica que "sempre" significa "muito freqüentemente; geralmente, habitualmente, ordinariamente". Fora isso, "com frequência" tem a preferência de grande parte dos jornalistas e escritores, que evitam o sufixo "mente" dos advérbios.

October 30, 2015

Plnio5

Você vem sempre aqui? hehhehe era pra ter sido aceito

September 17, 2016

JosPaes1

Você vem muitas vezes aqui? O Duolingo não aceita

November 16, 2015

dZDIWnJ6

tu vens aqui muitas vezes. DEVERIA SER ACEITE. quem vai frequentemente vai muitas vezes

June 12, 2019

Jaque49

Seguido e frequentemente, qual a diferença semântica?

September 21, 2015

Regisllane

Ici e ci é a mesm coisa? Pq na outra questão ele colocou "ci" como aqui

January 8, 2016

BULUXA2016

E uma questão semantica. Deve ser aceito

September 27, 2016

RobsonAlve988736

Legal. Aprendendo cantadas em francês com o Duolingo!

October 15, 2016

AndrMurta

Tu vens aqui amiúde

June 5, 2017

MarisaSuan1

Frequentemente e sempre quais as diferenças

July 28, 2017

jcm8327

Qual é a diferença entre "ici" e "ci"? Os dois significam aqui?

September 8, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.