"Tuviensicisouvent?"

Tradução:Tu vens aqui frequentemente?

3 anos atrás

16 Comentários


luizdinizletras

Você vem aqui com frequencia? fica a dica

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

É a mesma ideia. 2015-06-23

3 anos atrás

Joanatflima

Cá e aqui são sinónimos: são advérbios de lugar com a mesma proximidade relativa, ou seja, designam "neste lugar/local" Portanto, "tu vens cá frequentemente?" deveria ser considerado como correto.

3 anos atrás

Paola_Monteiro

"Tu vens aqui sempre?" Também está correto e não aceitou. São várias maneiras de falar a mesma sentença. Reportem, pois deveria aceitar.

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

sempre = toujours = always; frequentamente = souvent = often.

3 anos atrás

albieback
albieback

Will, discordo com essa análise em relação ao português. Pelo menos no Brasil, "você vem sempre aqui" às vezes é usado com o sentido de "você vem frequentemente aqui". Um freguês habitual de um restaurante, por exemplo, "vai sempre" lá, mesmo que uma ou outra refeição seja feita em outro lugar.

1 ano atrás

maniqueu

"Você vem sempre aqui?" ou "tu vens sempre aqui?" seriam as traduções mais usuais para essa frase, me parece. Por mais que o Duo nos lembre que sempre = toujours, o dicionário Houaiss indica que "sempre" significa "muito freqüentemente; geralmente, habitualmente, ordinariamente". Fora isso, "com frequência" tem a preferência de grande parte dos jornalistas e escritores, que evitam o sufixo "mente" dos advérbios.

3 anos atrás

JosPaes1

Você vem muitas vezes aqui? O Duolingo não aceita

3 anos atrás

Jaque49

Seguido e frequentemente, qual a diferença semântica?

3 anos atrás

Regisllane

Ici e ci é a mesm coisa? Pq na outra questão ele colocou "ci" como aqui

2 anos atrás

Plnio5
Plnio5

Você vem sempre aqui? hehhehe era pra ter sido aceito

2 anos atrás

BULUXA2016

E uma questão semantica. Deve ser aceito

2 anos atrás

RobsonAlve988736

Legal. Aprendendo cantadas em francês com o Duolingo!

2 anos atrás

AndrMurta

Tu vens aqui amiúde

1 ano atrás

MarisaSuan1

Frequentemente e sempre quais as diferenças

1 ano atrás

jcm8327
jcm8327

Qual é a diferença entre "ici" e "ci"? Os dois significam aqui?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.