1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'ai repris trois dollars."

"J'ai repris trois dollars."

Tradução:Eu tomei de volta três dólares.

May 20, 2015

23 Comentários


GloriaGome701124

poderia ser eu recuperei três dólares


Lureco

Já foi aceito.


JoseA.Rodr6

Me parece que "peguei de volta" é equivalente a "tomei de volta"


ELIBETHINHA4850

Achei interessante, a título, de complementação e colaboração, a respeito do verbo reprendre :

1 verbe (transitif)
a (=avoir de nouveau) reaver, recuperar
reprendre ses affaires reaver as suas coisas
reprendre des forces recuperar as forças
b (=faire de nouveau) retomar
reprendre son travail retomar o trabalho
c (=corriger) repreender
reprendre un élève repreender um aluno
d (=modifier) modificar
reprendre un vêtement modificar um fato
2 verbe (intransitif)
a recomeçar
La réunion reprend à 14h. A reunião recomeça às 14h.
b (=être de nouveau bon) retomar
Les affaires reprennent. Os negócios retomam.
c (=parler) continuar
Je reprends, où en étais-je ? Vou continuar, onde ia eu?


Lureco

Tome un lingot por tu respuesta


ELIBETHINHA4850

Muita gentileza de sua parte.


Teresinha

Realmente interessante. Anotado. Lá vão dois lingots!


yhsper

"Eu reavi três dólares" estaria certo?


zcla71

Quase, pois a conjugação de reaver é "eu reouve": http://www.conjuga-me.net/verbo-reaver


yhsper

Inacreditável. Não sabia disso! Obrigado!


felipe.zeller

Retomei seria a melhor tradução, não?


MariaAlmei638436

"retomar" foi aceite. E "reaver", sinónimo de


MariaAlmei638436

"Recuperar, retomar" já foram aceites. E "reaver" , não é aceite , porquê? É um verbo muito comum na língua portuguesa


Criveraldo2

Em 30/11/2018 estão aceitando "Eu peguei de volta três dólares".


Carlos830728

Reaver, em português, significa tomar de volta. Não conhecem o significado de sinónimos, no Brasil?


dZDIWnJ6

eu reavi três dólares


dZDIWnJ6

eu reavi três dólares


Dezo_

A conjugação correta é (eu) reouve, e não reavi. É um verbo irregular.


dZDIWnJ6

eu retomei três dólares

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora