"C'est mon second chat."

Tradução:É meu segundo gato.

3 anos atrás

13 Comentários


RafaRiff
RafaRiff

E quanto a "C'et mon deuxième chat"?

3 anos atrás

choracavaco

Não sei se foi erro de digitação, mas "et" é apenas a conjunção 'e', "c'et" não faz sentido algum.

1 ano atrás

JosGonalve330134

Realmente.

9 meses atrás

BrbaraSotrio

Escreve-se seCond e lê-se seGond??

2 anos atrás

choracavaco

Exato.

1 ano atrás

ruy67

Não pode ser também: "este é meu segundo gato" ?

3 anos atrás

heylucc
heylucc

Na minha opinião sim. A questão do "c'est" é um pouco difícil, por ser uma expressão que nós não usamos aqui (eles não podem ter uma frase sem sujeito, então não é possível dizer "est mon second chat", fazendo-se necessário usar o "c'est").

Mas c'est mon second chat traduz tanto para "É meu segundo gato" quanto para "Este é meu segundo gato". Porém, em algum momento o Duolingo vai apresentar os termos "celui-ci", "celui-là" e você vai ver que pra dizer "este (aqui) é meu segundo gato", o mais normal no francês é dizer "celui-ci est mon second chat". Enquanto o "c'est" traduz melhor para frases em que, no português, não aparece sujeito.

3 anos atrás

reapaixonando

Deuxième e second significam a mesma coisa? Qual a regra para usar?

2 anos atrás

choracavaco

Quando o conjuto tem apenas dois elementos, usa-se "second", quando mais de dois, "deuxième".

  • "J'ai deux enfants, le premier joue de la flûte, le second de la clarinette" = Tenho dois filhos, o primeiro toca flauta, o segundo, clarineta.

  • "Ella a écrit six romans, le deuxième a été son plus gros succès" = Ela escreveu seis romances, o segundo foi seu maior sucesso.

1 ano atrás

Natalia-Raquel

Qual a diferença entre second e deuxième ?

2 anos atrás

EdevaldoFrances

As palavras deuxième e second querem dizer “segundo”, em numeral ordinal.

Usamos deuxième quando há uma progressão de mais de dois itens:

la première fois – a primeira vez la deuxième fois – a segunda vez la troisième fois – a terceira vez, etc.

Nos exemplos acima, houve mais de duas vezes, por isso usamos deuxième.

Usamos second quando há somente dois itens:

La Seconde Guerre Mondiale – A Segunda Guerra Mundial (não houve uma terceira guerra) Le Second Empire – O Segundo Império Extraído do site: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/10/qual-e-a-diferenca-entre-deuxieme-e-second/?lang=pt-br

2 anos atrás

PedroMarti456243

A tradução está confusa

6 meses atrás

FL2710
FL2710

Antes de pronome possessivo deve-se usar sempre o "C'est" ?

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.