"Un repas"

Tradução:Uma refeição

May 20, 2015

17 Comentários


jannadpaula

Nourriture, não seria refeição?


HerrJeffMann

Nourriture = comida


wandersonmg

alguem me tira uma duvida s'il vous plaît. =P a pronuncia de repas, seria mais ou menos roepa? eu to escutando errado? très merci =)


ruama_semtempo

Sim, você está ouvindo bem. O -e em francês é algo entre -e e -o.

Você pode ouvir a pronúncia de repas aqui (http://pt.forvo.com/word/repas/#fr) e o som do -e isolado aqui (http://tinyurl.com/p9jgke2)


wandersonmg

merci mademoissele =D


JaianeCris

Uma dica também é você fazer boca de O e falar E. :D


eclairferreira

Pensei que repas estivesse no plural...e refeição seria feminino. Então fiquei completamente perdida. Muito dificil de entender a língua francesa sem ter uma gramática básica para nos orientar.


abacaxigi

gente, onde eu uso os UN e UNE, pq como eu vi UN é usado no masculino, e UNE em feminino, sendo que repas é feminino, estou certo? por favor me ajudem


Dezo_

Nós devemos entender que o gênero dos substantivos pode não coincidir nas duas línguas. Em francês, "repas" é substantivo masculino, e não feminino, então o artigo correto é "un".

Se você for traduzir apenas as palavras "un" e "une" isoladamente, você terá "um" e "uma", mas em uma frase, os artigos devem ser adaptados aos substantivos que acompanham, então "uma refeição" -> "un repas".


brasileira14

Aqui "un" aparece traduzido como "um" e não " uma". Tem erro de tradução!


Dezo_

Não há nenhum erro na tradução. O substantivo repas é masculino em francês, portanto, un repas. Nós não podemos traduzir cada palavra isoladamente. A palavra un sozinha significa um, e une significa uma, mas ao traduzir a frase, devemos adaptar os gêneros.


MatheusOli25324

A pronúncia correta seria "ruepá" mesmo?


Dezo_

Mais ou menos isso. O e sem acentuação como em repas é pronunciado como um /â/ (como em "câmara"), mas com os lábios na posição de /ô/. O "s" final é mudo mesmo.

Você pode ouvir nativos em Forvo: repas.


SAMURAI..

Existe alguma regra na língua francêsa para saber se o substantivo é feminino ou masculino?


danielefel182454

No meu ñ aparece uma

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.