O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Un repas"

Tradução:Uma refeição

3 anos atrás

16 Comentários


jannadpaula

Nourriture, não seria refeição?

2 anos atrás

Mylena420648

É comida

2 anos atrás

HerrJeffMann
HerrJeffMann

Nourriture = comida

2 anos atrás

wandersonmg

alguem me tira uma duvida s'il vous plaît. =P a pronuncia de repas, seria mais ou menos roepa? eu to escutando errado? très merci =)

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, você está ouvindo bem. O -e em francês é algo entre -e e -o.

Você pode ouvir a pronúncia de repas aqui (http://pt.forvo.com/word/repas/#fr) e o som do -e isolado aqui (http://tinyurl.com/p9jgke2)

2 anos atrás

wandersonmg

merci mademoissele =D

2 anos atrás

JaianeCris

Uma dica também é você fazer boca de O e falar E. :D

2 anos atrás

eclairferreira

Pensei que repas estivesse no plural...e refeição seria feminino. Então fiquei completamente perdida. Muito dificil de entender a língua francesa sem ter uma gramática básica para nos orientar.

11 meses atrás

Ariane_23

É muito parecido nourriture e repas.. Difícil diferenciar

11 meses atrás

abacaxigi

gente, onde eu uso os UN e UNE, pq como eu vi UN é usado no masculino, e UNE em feminino, sendo que repas é feminino, estou certo? por favor me ajudem

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Nós devemos entender que o gênero dos substantivos pode não coincidir nas duas línguas. Em francês, "repas" é substantivo masculino, e não feminino, então o artigo correto é "un".

Se você for traduzir apenas as palavras "un" e "une" isoladamente, você terá "um" e "uma", mas em uma frase, os artigos devem ser adaptados aos substantivos que acompanham, então "uma refeição" -> "un repas".

4 meses atrás

RitaCosta29

acho que devia ser " une repas" e nao "un repas" porque é UMA refeiçao...

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Mas "repas" é um substantivo masculino em francês. Nem sempre o gênero dos substantivos coincide nos dois idiomas.

3 anos atrás

heylucc
heylucc

Acostume-se haha até hoje ainda me confundo com borboleta, que em francês é masculino

3 anos atrás

jannadpaula

Veja o exemplo de une voiturre que seria o carro. As palavras em francês às vezes podem ter tradução de gênero diferente no português

2 anos atrás

Valdir373271

"une" voiturre seria, na verdade, "um carro". ;)

1 mês atrás