O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La chemise est blanche ou grise."

Tradução:A camisa é branca ou cinza.

3 anos atrás

10 Comentários


RuteNeto1

A camisa é branca ou cinzenta- acho que tb deveria ser aceite

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Reportem para que cinzenta seja incluída pelo caminho reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita. Para quem usa o app, na mensagem que mostra se a resposta estava certa ou errada, há um símbolo de bandeira. Clique sobre ele e escolha a mesma opção.

2 anos atrás

Vftelezynski
Vftelezynski

Não há outra palavra para cinzento?

1 ano atrás

waniadepaula

Não pode ser blusa também?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Você fala blusa com o sentido de "camisa feminina"? Não, porque chemise é uma peça masculina. A Feminina seria chemisier ou blouse.

2 anos atrás

napoleo11

Qual a diferença de pronuncia de (ou) ou (oú)?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sem diferença de pronúncia. Ambos soam como "u". O acento no advérbio é só para diferenciar da conjunção ou na escrita.

1 ano atrás

JosGonalve330134

Pior é Português que a pronúncia da palavra depende do sentido do contexto: sobre aquele assunto, espero que você não sobre. O primeiro é pronuncido "sôbre" e o segundo "sóbre". Viram a diferença???

7 meses atrás

kelly414614

Quando eu uso Blanche / blanc

7 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Blanc com um substantivo masculino.

  • Le chapeau blanc = O chapéu branco

Blanche com um substantivo feminino

  • La voiture blanche = O carro branco
1 mês atrás