O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La chemise est blanche ou grise."

Tradução:A camisa é branca ou cinza.

3 anos atrás

17 Comentários


RuteNeto1

A camisa é branca ou cinzenta- acho que tb deveria ser aceite

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Reportem para que cinzenta seja incluída pelo caminho reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita. Para quem usa o app, na mensagem que mostra se a resposta estava certa ou errada, há um símbolo de bandeira. Clique sobre ele e escolha a mesma opção.

2 anos atrás

Vftelezynski
Vftelezynski

Não há outra palavra para cinzento?

1 ano atrás

waniadepaula

Não pode ser blusa também?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Você fala blusa com o sentido de "camisa feminina"? Não, porque chemise é uma peça masculina. A Feminina seria chemisier ou blouse.

2 anos atrás

napoleo11

Qual a diferença de pronuncia de (ou) ou (oú)?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sem diferença de pronúncia. Ambos soam como "u". O acento no advérbio é só para diferenciar da conjunção ou na escrita.

1 ano atrás

JosGonalve330134

Pior é Português que a pronúncia da palavra depende do sentido do contexto: sobre aquele assunto, espero que você não sobre. O primeiro é pronuncido "sôbre" e o segundo "sóbre". Viram a diferença???

5 meses atrás

Seibtsantos

La robe est blanche et or ou bleu et noir?

2 anos atrás

kelly414614

Quando eu uso Blanche / blanc

5 meses atrás

JaelSoares
JaelSoares

Gris também poderia ser aceito, não?

2 anos atrás

Balheriz_di_Bo

Amigo Jael,

Sendo português, apenas ouvi "gris" aquando de conversas com "hermanos" do outro lado da fronteira. Creio que não se aplica aqui em Portugal mas tampouco sei dar-lhe uma certeza.

Um bem-haja.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Aqui na Italia, o "cinzento" é GRIGIO.

2 anos atrás

JosGonalve330134

Aqui no Brasil, cinza é realmente da cor de cinzas. O cinzento é a mistuura de cinza com outra cor, em geral escura.

5 meses atrás

JaelSoares
JaelSoares

Muito obrigado! Um bem-haja também a ti! [É lindo o português de vocês, inclusive] :) Sobre "gris", cá no Brasil é comum, é bem citado em música até.

2 anos atrás

vpbW4

mais uma vez não se diz cinzenta ( e não cinza, cinza é o nome dos detritos de uma queimada)

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Dicionário Michaelis: cinza:

cin·za

sf

1 Resíduo ou pó da combustão total de certos elementos; borralha.

2 FIG Período de tempo que se passou.

3 FIG Aquilo que lembra fatos tristes.

4 FIG Saudade do que passou.

5 FIG Sentimento de dor ou de humilhação.

6 REG (CE) Névoa densa, cinzenta e seca; cinzeiro.

adj sm

V cinzento, acepção 1.

Ou seja, "cinza" pode ser empregado como adjetivo e é sinônimo de "cinzento".

1 mês atrás