1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La chemise est blanche ou gr…

"La chemise est blanche ou grise."

Tradução:A camisa é branca ou cinza.

May 21, 2015

12 Comentários


RuteNeto1

A camisa é branca ou cinzenta- acho que tb deveria ser aceite


ruama_semtempo

Reportem para que cinzenta seja incluída pelo caminho reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita. Para quem usa o app, na mensagem que mostra se a resposta estava certa ou errada, há um símbolo de bandeira. Clique sobre ele e escolha a mesma opção.


Vftelezynski

Não há outra palavra para cinzento?


waniadepaula

Não pode ser blusa também?


ruama_semtempo

Você fala blusa com o sentido de "camisa feminina"? Não, porque chemise é uma peça masculina. A Feminina seria chemisier ou blouse.


napoleo11

Qual a diferença de pronuncia de (ou) ou (oú)?


ruama_semtempo

Sem diferença de pronúncia. Ambos soam como "u". O acento no advérbio é só para diferenciar da conjunção ou na escrita.


JosGonalve330134

Pior é Português que a pronúncia da palavra depende do sentido do contexto: sobre aquele assunto, espero que você não sobre. O primeiro é pronuncido "sôbre" e o segundo "sóbre". Viram a diferença???


Guilherme_H

Então depende do contexto?


kelly414614

Quando eu uso Blanche / blanc


ruama_semtempo

Blanc com um substantivo masculino.

  • Le chapeau blanc = O chapéu branco

Blanche com um substantivo feminino

  • La voiture blanche = O carro branco

SNIAREGINA72719

Desativei o áudio, porque tá sem áudio as duas últimas questões

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.