"La chemise est blanche ou grise."

Tradução:A camisa é branca ou cinza.

May 21, 2015

10 Comentários

Filtrado por post popular

RuteNeto1

A camisa é branca ou cinzenta- acho que tb deveria ser aceite

May 21, 2015

ruama_semtempo

Reportem para que cinzenta seja incluída pelo caminho reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita. Para quem usa o app, na mensagem que mostra se a resposta estava certa ou errada, há um símbolo de bandeira. Clique sobre ele e escolha a mesma opção.

December 9, 2015

Vftelezynski

Não há outra palavra para cinzento?

June 23, 2017

waniadepaula

Não pode ser blusa também?

June 11, 2016

ruama_semtempo

Você fala blusa com o sentido de "camisa feminina"? Não, porque chemise é uma peça masculina. A Feminina seria chemisier ou blouse.

June 11, 2016

napoleo11

Qual a diferença de pronuncia de (ou) ou (oú)?

October 24, 2016

ruama_semtempo

Sem diferença de pronúncia. Ambos soam como "u". O acento no advérbio é só para diferenciar da conjunção ou na escrita.

November 5, 2016

JosGonalve330134

Pior é Português que a pronúncia da palavra depende do sentido do contexto: sobre aquele assunto, espero que você não sobre. O primeiro é pronuncido "sôbre" e o segundo "sóbre". Viram a diferença???

March 4, 2018

kelly414614

Quando eu uso Blanche / blanc

March 15, 2018

ruama_semtempo

Blanc com um substantivo masculino.

  • Le chapeau blanc = O chapéu branco

Blanche com um substantivo feminino

  • La voiture blanche = O carro branco
August 26, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.