1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A criança é uma menina."

"A criança é uma menina."

Tradução:L'enfant est une fille.

May 21, 2015

17 Comentários


Kia_Araujo

A contraçao é obrigatoria?


Dezo_

Isto se chama elisão, e sim, é obrigatória.


GabrielM.Rocha

como sei que quando usar (é) est ou (é) ET?


MarcosAndre2017

"Et" significa "e" (conjunção) e "est" significa "é/está" (verbo). O "e" quando tiver ligando duas coisas e o "é/está" quando for uma ação.


dani.panda

obrigada, me ajudou muito!


Linda933480

Obrigada. Bela ajuda!


Cilene.Silva

Mas qual é a regra? sai a consoante do artigo? não lembro de ter i lido isso nas regras da língua... lembro do L'homme para O Homem e les hommes para os homens ....mas essa ai não vi...


ruama_semtempo

Quem some é a vogal final. Na escrita, ela é substituída por um apóstrofo. Por exemplo, sem a elisão (o que não é possível, estou mostrando aqui só para exemplificar), ficaria "le homme". Quem perde a última vogal é o monossílabo, então le. Assim, fica "l'homme". A elisão não ocorre em "les hommes", porque a última letra do monossílabo é -s. O mesmo ocorre no exemplo acima: le enfant > l'enfant.


Marina.Parada

Por que é est e não es?


ruama_semtempo

Porque es só se usa com o pronome tu: "Tu es une fille" (Você é uma menina). Com um substantivo singular, que é o caso de enfant, se usa est.


GabrielGcbs

Quando usar o L'? Pq não "la enfant..."?


Dezo_

A elisão (perda de uma vogal) dos artigos le e la é obrigatória quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo.


EmylleZiegler

Qual a regra para contração? É obrigatório o seu uso?


ruama_semtempo

O nome correto é elisão e sim, é obrigatória, mas não são todas as palavras que elidem. Isso ocorre apenas com:

  • monossílabos terminados em -e sem acento (le, je, te, de, ne, que, etc.);
  • la;
  • palavras derivadas de que, como jusque e lorsque;
  • si diante de il(s), como em "S'il vous plaît".

Então, sempre que uma das palavras mencionadas aparecer diante de uma vogal ou -h mudo, a elisão é obrigatória. Por exemplo: "J'écoute" (Eu escuto), "Je t'aime" (Eu te amo), "L'horloge" (O relógio), "Jusqu'ici" (Até aqui).

Entre as exceções, está o já mencionado si, que só elide diante de il(s). Então, por exemplo, "Se ele for" se traduz como "S'il va", porém "Se ela for" fica "Si elle va". Também não há elisão diante de -h aspirado, então se escreve, por exemplo, "Je hais" (Eu odeio), "Le haricot" (O feijão). Algumas palavras também não aceitam elisão, como onze e oui: "Une fille de onze ans" (Uma menina de onze anos), "Je pense que oui" (Eu penso que sim).


PedroHenri889010

Qual diferença entre "est" e "es"?


Danilareis

Gente alguem pode me ajudar? Não consigo saber quando usar est ou es me confundo porque não sei a diferença


analucarbraz

Es é só pra tu? E est é pro resto?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.