"A criança é uma menina."

Tradução:L'enfant est une fille.

May 21, 2015

14 Comentários


Kia_Araujo

A contraçao é obrigatoria?

July 28, 2015

diegowanda

Pelo jeito sim

January 22, 2016

GabrielM.Rocha

como sei que quando usar (é) est ou (é) ET?

February 12, 2019

Cilene.Silva

Mas qual é a regra? sai a consoante do artigo? não lembro de ter i lido isso nas regras da língua... lembro do L'homme para O Homem e les hommes para os homens ....mas essa ai não vi...

June 30, 2016

ruama_semtempo

Quem some é a vogal final. Na escrita, ela é substituída por um apóstrofo. Por exemplo, sem a elisão (o que não é possível, estou mostrando aqui só para exemplificar), ficaria "le homme". Quem perde a última vogal é o monossílabo, então le. Assim, fica "l'homme". A elisão não ocorre em "les hommes", porque a última letra do monossílabo é -s. O mesmo ocorre no exemplo acima: le enfant > l'enfant.

September 23, 2016

EmylleZiegler

Qual a regra para contração? É obrigatório o seu uso?

September 23, 2016

ruama_semtempo

O nome correto é elisão e sim, é obrigatória, mas não são todas as palavras que elidem. Isso ocorre apenas com:

  • monossílabos terminados em -e sem acento (le, je, te, de, ne, que, etc.);
  • la;
  • palavras derivadas de que, como jusque e lorsque;
  • si diante de il(s), como em "S'il vous plaît".

Então, sempre que uma das palavras mencionadas aparecer diante de uma vogal ou -h mudo, a elisão é obrigatória. Por exemplo: "J'écoute" (Eu escuto), "Je t'aime" (Eu te amo), "L'horloge" (O relógio), "Jusqu'ici" (Até aqui).

Entre as exceções, está o já mencionado si, que só elide diante de il(s). Então, por exemplo, "Se ele for" se traduz como "S'il va", porém "Se ela for" fica "Si elle va". Também não há elisão diante de -h aspirado, então se escreve, por exemplo, "Je hais" (Eu odeio), "Le haricot" (O feijão). Algumas palavras também não aceitam elisão, como onze e oui: "Une fille de onze ans" (Uma menina de onze anos), "Je pense que oui" (Eu penso que sim).

September 23, 2016

Marina.Parada

Por que é est e não es?

June 7, 2018

ruama_semtempo

Porque es só se usa com o pronome tu: "Tu es une fille" (Você é uma menina). Com um substantivo singular, que é o caso de enfant, se usa est.

June 7, 2018

AnaCinthya1

Não apareceu a palavra fille, só femme. Como podem dá errado se não deram opções corretas?

October 23, 2018

Ismael00700

Existe una em francês?

November 9, 2018

Marilendes

Eu parei por um determinado periodo pois pretendo recomecar tudo bem?- Marilendes.

November 29, 2018

JoiceToled4

Mas foi exatamente o que eu coloquei

August 3, 2019

Girl_dark1

Eu tinha escrevido certo

August 13, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.