1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous avons des chapeaux."

"Nous avons des chapeaux."

Tradução:Nós temos chapéus.

May 21, 2015

11 Comentários


ItaloBerg

A palavra "des" é realmente necessária? Em português nós falamos: "Nós temos chapéus." Seria correto falar em francês: "Nous avons chapeaux" ?


Australis

A palavra "des" é necessária, sim. Em francês os substantivos quase nunca podem aparecer sem um determinante (um artigo, um adjetivo possessivo/demonstrativo etc). Esse "des" equivale aqui ao nosso artigo indefinido plural "uns", que como você disse é frequentemente omitido em português. Em francês ele é obrigatório, portanto a sua sugestão ("nous avons chapeaux") está errada.


ItaloBerg

Entendi, obrigado!


YuriSousa12345

Alguns também não deveria ser aceito?


Australis

"Alguns chapéus" = "quelques chapeaux" / "des chapeaux" = "(uns) chapéus". Se "uns chapéus" não for aceito reporte para que acrescentem.


IsabelTere612202

Não pq tem sentido diferente.


Biaasterisco

Por que o plural de chapeau é com "x" e não com "s"?


Australis

Porque a regra é essa. A maioria dos substantivos terminados em "au", "eau" e "eu" têm o plural formado com a adição de um "x".


danielcbomfim

Qual a diferença sonora entre "des chapeaux" e "de chapeau"?


Australis

A diferença é somente a pronúncia de "de", mais fechada (algo entre 'dâ' e 'dô': https://pt.forvo.com/word/de/#fr), e "des", mais aberta ('dê': https://pt.forvo.com/word/des/#fr). Mas lembre-se que a versão singular de "nous avons des chapeaux" é "nous avons un chapeau", já que "des" aqui é o artigo indefinido plural, e não um partitivo ou artigo contraído.


claudete.e

Escrevi tal e qual.....

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.