O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mes fils sont heureux."

Tradução:Meus filhos são felizes.

3 anos atrás

5 Comentários


EmanuelRosa

Meus filhos estão felizes, também pode ser.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Embora em francês não temos dois verbos « être », e a felicidade não é uma emoção temporária; portanto, é melhor traduzir "« être heureux »" com "ser feliz".

Além disso, « être content » é uma emoção passageira e deve ser traduzida com "estar" "estar contente".

J'ai gagné cette course, je suis content ! (Eu ganhei a corrida: estou alegre." Je t'aime beaucoup, tu me rends heureux. (Eu te amo muito: você me faz feliz.) Je suis heureux avec toi. (Sou feliz com você.) 2015-07-26

3 anos atrás

choracavaco

Em português (pelo menos no Brasil), é perfeitamente natural e corrente dizer que se está feliz.

10 meses atrás

carteira
carteira

Não entendi: "heureux" em uma frase anterior foi traduzido como "feliz", nessa como felizes? A mesma palavra para "feliz e felizes"? No Francês não funciona assim!

5 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Heureux é singular ou plural. É um adjetivo de dois números.

5 meses atrás