"Pour des siècles et des siècles"

Tradução:Por séculos e séculos

May 22, 2015

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


FOG.FOG

(Pour des siècles et des siècles = PELOS séculos DOS séculos.) Não poderia ser aceito também?


Australis

Sua frase não faz muito sentido pra mim mas a tradução pra ela seria algo do tipo "pour les siècles (sem "et") des siècles", acredito eu.


AntonioFer361762

pelos seculos dos seculos esta correto também e é até um texto biblico


Australis

Ainda acredito que essa opção não seja uma boa tradução aqui, porque a estrutura da frase é muito diferente e, apesar de não haver contexto, o sentido/uso também parece não ser o mesmo. Aparentemente, as traduções em francês sugeridas para essa expressão são "aux siècles des siècles" (https://bible.knowing-jesus.com/Français/search?q=siècles+des+siècles&translation=all) ou "pour les siècles des siècles", como eu apontei anteriormente (https://fr.wikipedia.org/wiki/Gloire_au_Père / https://forum.duolingo.com/comment/541175?comment_id=542127).


delacmariana

E por que não aceita "pelos séculos e séculos"?


Australis

Porque "pelos" é a contração de "por" com o artigo definido "os", e em francês é usado um artigo indefinido ("des" = "uns"). Então "pelos séculos" = "pour les siècles".


rod01francis

Dúvidas sobre os artigos?

Deem uma olhada no link abaixo:

https://estudofrances.blogspot.com.br/2009/03/artigos.html


SolangeGon983209

Como desbloquear para conseguir mais vidas e dar continuidade ao curso? Que acho excelente para mossos dias. Obrigado pela atenção e carinho.


GustavoSant.

Se eu não estiver atrasado para a resposta, você pode fazer lições antigas que ja completou todos os niveis ou pode treinar clicando no botão de coração no canto superior direito!


UlyssesRibas

Melhorar a pronúncia. Está péssima para entender. grato.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.