O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu respectes l'animal."

Tradução:Você respeita o animal.

3 anos atrás

13 Comentários


HallanSP

Quando a palavra tem duas vogais seguidas, existe uma contração? Por isso "Le Animal" fica "L'animal"? Se sim, por que Le Homme fica L'homme se não é vogal?

3 anos atrás

Fbi_Psi

O pouco que sei: os artigos "la" e "le", assim como o pronome "je", quando seguidos de palavras iniciadas por vogais ou cujo "h" inicial seja mudo sofrem ELISÃO, que nada mais é que essa contração que mencionou, através da inclusão de um apóstrofo após a primeira letra do artigo ou pronome. Ex: J'ai, j'aime, j'adore, l'orange, l'éléphante, etc.

3 anos atrás

Danielle870370

Letras com som mudo, como o H, tem contracao tbm

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Eu entendo que seja em função do som, não da letra somente... homme tem som de ome

3 anos atrás

hallexawndttre

Isso. Em inglês acontece isso com an e a, não tem muito a ver com a letra, mas com o som.

3 anos atrás

JessicaRRamos

Yeah (; like an honest man and not a honest man

2 anos atrás

Clia136560

Porque o H e mudo

10 meses atrás

choracavaco

Porque, historicamente, o H inicial de palavras vindas de línguas germânicas ou diretamente do grego era aspirado, o de palavras de origem latina (onde o H já era mudo), não. Hoje em dia, não há mais diferença fonética entre eles (ambos são concretamente mudos), mas os hábitos de pronúncia foram mantidos.

1 mês atrás

Andreajanaina

É uma frase imperativa ou afirmativa? Caso seja uma das duas formas qual seria a melhor opção para a outra?

1 ano atrás

choracavaco

Em francês, a característica do imperativo é a ausência de sujeito expresso. E, no caso do singular, o verbo perde o S final: "Respecte l'animal !"

1 mês atrás

Erisdwart1

Seria "Tu" ou "você" ,respeita o animal

1 ano atrás

choracavaco

No Brasil, ambos. É a forma como se trata alguém com quem se tem intimidade.

1 ano atrás