"Vous avez des vêtements."

Tradução:Vocês têm roupas.

May 22, 2015

12 Comentários


MarceloFrancoH

Vous não corresponde somente a segunda pessoa do plural. Temos que prestar atenção que o uso do vous é semelhante ao uso do usted do espanhol. Quando você não tem intimidade com a pessoa nunca irá usar o tu. É mais formal e educado o uso do vous.

August 26, 2015

EduardoFESF

Vós tendes é tradução mais culta de Vous avez!

May 22, 2015

3ferreira

Embora "você tem" esteja correto também, não tem sentido dar como resposta incorreta, justamente a tradução mais acertada que é "Vós tendes"

August 22, 2015

JosueSBarroso

A alternativa "Vocês tem algumas roupas" não deveria ser aceita? Ele sugeriu "umas" ao invés, porém, não vejo diferença.

December 7, 2015

ruama_semtempo

Des é considerado artigo partitivo (sem tradução para o português) ou o plural de un/une e, assim, é traduzido como uns/umas. Algumas roupas é literalmente quelques vêtements. Sei que a diferença de significado é praticamente nenhuma, mas são palavras diferentes. Mas você pode reportar em uma próxima oportunidade se achar melhor.

December 8, 2015

JosueSBarroso

Mas "quelques" não seria o nosso "qualquer"?

December 8, 2015

ruama_semtempo

Não, quelque é o nosso algum/alguma. Aqui no Duolingo, você verá muito a expressão quelque chose (alguma coisa).

  • qualquer = quelconque
December 8, 2015

JosueSBarroso

Entendi! Merci :)

December 9, 2015

grabibela

Aqui apareceu que "Você" como 2a pessoa do SINGULAR (TU) também está correto, mas "Vous" não corresponde somente a 2a pessoa do PLURAL?

July 13, 2015

games543

MarceloFrancoH explicou para você. =)

September 30, 2015

JooPedroNu599527

Como seria esta frase se fosse uma pergunta? "Avez vous des vêtements?"?...

July 23, 2017

Dezo_

Sim, porém há a necessidade do hífen entre o verbo e o pronome: Avez-vous des vêtements ?. Além disso, em francês deve-se colocar um espaço entre a última palavra e o ponto de interrogação.

Mas ainda seria possível usar Est-ce que vous avez des vêtements ? ou simplesmente Vous avez des vêtements ? (esta mais informal).

June 2, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.