"Which is your book?"

Tradução:Qual é seu livro?

December 25, 2012

261 Comentários


danielkk

Gente.. é bem simples: What = Você pode responder o que quiser Which = Existe uma restrição

Nessa frase usaram o Which pois, na situação, existia um número limitado de opções. Se estivessem em uma biblioteca, comum usar o What. Se estivessem em uma mesa 3 livros, o correto seria usar Which.

January 9, 2013

alexcambraia

Então Which seria como dizer "entre as alternativas, qual/quais..."?

September 11, 2013

luizvitorio

Sim.

September 19, 2013

Leandro_Justin

Nao sabia a diferença vim aqui e voces me ajudaram, valeu mesmo!!!

May 24, 2015

cecilitacarol

o mesmo digo eu

August 24, 2015

lavinea357451

Também

May 26, 2017

helderejc

Também

May 24, 2018

Gabryella345

Valeu

August 1, 2015

sperto

excelente garoto. Ajudou muito

March 21, 2013

michelemombelli

Enfim clareou minha cabeça =) Obrigada!

April 17, 2015

Anderson_R

Vlwss, respondeu minha dúvida....

October 17, 2013

LuanGuiher

Impressionante q sempre quando estou com uma duvida na cabeça, entro aqui e sempre a primeira dica resolve minha ajuda, obrigado

January 23, 2016

rmelo2005

muito obrigado. Ficou muito claro.

November 16, 2013

RenanMende6

Valeu brother!!!

April 18, 2014

JorgeSantos13

thanks teacher

November 6, 2014

Liceli

Obrigada

March 26, 2013

stelaghisi

Obrigada Daniel,agora ficou bem simples mesmo!

September 18, 2014

brenda-enigma

Caramba, você me ajudou muito, obrigada!

May 5, 2014

AnaNestor1

daniel, agradeço.

August 12, 2014

regina.moitinho

Thank you

June 7, 2015

MuriloFlauzino

obrigado

February 22, 2015

Camila152017

Obrigada!

March 15, 2015

Duo_ale

Tirou minha dúvida

June 17, 2015

PerezRio

Obrigado pela ajuda!

July 16, 2015

Abraaoribe1

Daniel nosso herói :3 kkkk

March 21, 2016

TalitaCast13

Obrigada a todos os Daniels...

January 12, 2016

Dzarmy

Alguém sabe pq só consigo usar um bonus de expressão, comprei Cantadas mas não aparece ativo.

April 12, 2017

Nilson.Rocha

Ótima explicação!!!! Valeu

May 31, 2015

DriPinheiroM

Tava com duvida. Obrigada. =)

July 23, 2015

Gabryella345

Obrigada

August 1, 2015

TalitaEvar

Thanks! You help me

November 18, 2015

Pequena231

Helped*

March 9, 2016

GutoJr

Obrigado pela resposta

January 19, 2016

Emanuel853994

Valeu pela esplicaçao.

January 28, 2016

matheus.ev1
February 4, 2016

IsaBruTeix

Otima explicação

February 19, 2016

Alice_Rios

Simplificou bastante! Thanks!

February 27, 2016

fabiorogeriosj

Bem explicado. Valew

November 24, 2015

FernandoSa772228

Obrigado pelo esclarecimento.

December 30, 2015

martaalmei15

Muito obrigado. Ajudou bastante

January 12, 2016

kekatiked

Thank you!

January 13, 2016

Agatha861322

Clareou a minha cabeça , nao tava entendendo

March 17, 2016

FabioCoval

Valeu jovem, ajudou mesmo,

March 31, 2016

UlndWgGm

Muito bom! Tirou minha dúvida. Obrigada!

April 10, 2016

Allanovix

Vlw!

April 28, 2016

MaraLowine

obrigada

August 16, 2016

cookietm25

Valeu cara :)

October 13, 2016

MarcioSaurus

Ótimo exemplo!

February 16, 2017

brena.caro1

Obrigada pela explicação, ajudou mesmo depois de 4 anos kkk

April 5, 2017

Silva.RafaelMelo

Valeu pela explicação.

May 25, 2017

2fernando

Legal!

June 17, 2017

G4ldis

;)

July 5, 2017

Duda_Maduh

Me ajudou bastante obg

August 1, 2017

KatiaLins3

Muito boa resposta ..vlw

August 31, 2017

DenilsonSa848792

Obg, não sabia dessa regra.

September 15, 2017

Gabriel212622

thanks

November 13, 2017

JeanyLira

Noossa, muito obrigada!

November 29, 2017

Bruno341313

Thanks guy.

April 8, 2018

ricoCampos1

Obrigado por tirar minha dúvida

April 29, 2018

RaphaelLob13

Exelent, Helped me a lot.

June 26, 2018

gbbezerra

Que legal. Maravilhoso aprender com vocês. Obrigada.

August 27, 2018

RaymaraLima

Which = quando a pergunta tem alternativas limitadas, exemplo: Imagine duas meninas ouvindo um Cd, então uma pergunta "Which of these songs do you prefer?" "Qual dessas músicas você prefere?", poderia ser what? Não, pois o número de alternativas estão limitadas no Cd.

WHAT= número ILIMITADO de alternativas WHICH= número LIMITADO de alternativas.

Mais exemplos de Wich x What (Pergunta e respostas): "What is your favorite sport?" "Basketball's my favorite sport!"

"Which sport do you prefer: football, volleyball, or basketball?" "I prefer football!"

Espero ter ajudado =*

September 11, 2013

rodriguessjr

Sua resposta foi tão fera que me apaixonei.. kkk

June 14, 2014

RaymaraLima

kkkkkkkk

August 8, 2015

agnaldo.so6

Kkk

September 30, 2015

HenrichJones

Perfeito, ajudou até demais.

January 31, 2015

RaymaraLima

^^

August 8, 2015

Allison_Alves96

Valeu pela informação, justo o que queria saber e, "digasse de passagem", sua explicação foi top! :*

September 1, 2015

RaymaraLima

- Obrigada :)

November 1, 2015

Iandrodecastro

Sua resposta foi show!!! Vlw

October 16, 2013

RaymaraLima

;)

August 8, 2015

Hudu

Vlw Ray!

July 10, 2014

RaymaraLima

;)

August 8, 2015

rmelo2005

excelente explicação. Muito obrigado.

November 16, 2013

RaymaraLima

Nada. :3

August 8, 2015

girlbr

obrigada..

October 13, 2013

RaymaraLima

^^

August 8, 2015

LucasRafae17

Absolutely! Thks for explanation!

March 9, 2014

RaymaraLima

^^ nada

August 8, 2015

RodrigoAlv856637

Obrigado

April 30, 2015

RaymaraLima

^^

August 8, 2015

Lucas.rock89

Pratico! Thanks!

June 2, 2015

RaymaraLima

you're welcome

August 8, 2015

DriPinheiroM

Perfeito!

July 23, 2015

arthurfrancioni

Legal, esclareceu bem minha dúvida

February 14, 2015

RaymaraLima

;)

August 8, 2015

Elen918124

Muiito boa essa resposta ! Melhor do que a outra que deram! Tirou minha duvida cara!: agora uma pergunta: quando se usa esse 's ?

July 1, 2015

RaymaraLima

O apóstrofo pode ser usado, entre outros motivos, para indicar posse - que algo pertence a alguém. Ex.: O cachorro da Amanda, o picolé do José, o carro da família...

E existe duas formas de uso, que é para pessoa no singular e pessoa no plural. (Não confundir com o objeto da posse, essa diferença se aplica para a mudança no sujeito).

Usa 's para pessoas no SINGULAR:

Ex: Boy's bike (Bicicleta do menino); Joana's bags (bolsas da Joana); The girl's cats / The girl's cat (gatos da menina/ gato da menina).

Já usa só o ' (apóstrofo sozinho) para pessoas no PLURAL.

Ex: Boys' bike (Bicicleta dos meninos); The girls' cat / The girls' cats (gato das meninas / gatos das meninas); The Smiths' car (Carro dos Smiths).

August 8, 2015

Kevin850280

Apóstrofe*

September 5, 2018

EnomiaAndrade

muito bom!

August 14, 2015

RaymaraLima

:D

November 1, 2015

selp3

Valeu muito sua explicação, obrigada.

August 17, 2015

RaymaraLima

De nada :D

November 1, 2015

carlado07

Ajudou muito

August 25, 2015

RaymaraLima

:D

November 1, 2015

waleskawed

Ficou bem mais claro, a sua resposta

August 27, 2015

RaymaraLima

Fico feliz.

November 1, 2015

jeremias27

Voce explicou muito bem

September 20, 2015

RaymaraLima

Valeu :D

November 1, 2015

Leandro.ALP

Help much

October 28, 2015

RaymaraLima

:D

November 1, 2015

Dannimartinns

Explicação mt booa

July 25, 2015

RaymaraLima

Valeu :)

November 1, 2015

FelipeEspo

Acho que vou me casar com você. kkk

November 20, 2015

RaymaraLima

kkkkkkkk

December 2, 2015

DenerBorto

Top Raymara.. simples e esclarecedor!

November 22, 2015

RaymaraLima

Obrigada :D Espero que esteja aprendendo bastante aqui

December 2, 2015

Eudivan7.1

Entendi

May 11, 2017

RebecaSilv522473

Thanks ♥

June 10, 2017

ianzintr

Essa e a melhor das melhores ajudas agora sim entendi

October 12, 2017

BrancoCami

Muito obrigado... ajudou-me bastante. :)

October 16, 2017

Decio485843

Thank you my friend very good

November 29, 2017

warleyvilela

Sobre o uso de Which e What... No caso de What, a pergunta se limita a não ter nenhuma alternativa, podendo ser respondido qualquer coisa... Ex: What's your name? / What's your favorite color? No caso de Which, a pergunta se limita a ter opções para a resposta, podendo ser respondido apenas a uma das alternativas... Ex: Which's your name, Alice or Izabela? / Which's your favorite color, blue or pink?

No caso da pergunta do Duolingo, "Which is your book?", se olharmos apenas para a pergunta, teria que ser "What" no lugar de "Which", pois não temos nenhuma alternativa, podendo responder qualquer coisa... Mas, se analisarmos o contexto e imaginar que estamos na situação, usamos o "Which". Ex: Se existe apenas um livro, não tem necessidade de perguntar para a pessoa qual é o livro dela. Essa pergunta é feita pois existem dois ou mais livros, então, ocultamente, existe uma opção para a resposta.

Espero que eu tenha conseguido responder da melhor maneira possível para que todos possam ter entendido... :D

August 17, 2015

Decio485843

Thank warleyvilela

November 26, 2017

ZimmerM4NN

Obg :D

August 6, 2018

Evelyn.fernanda

WHAT or Which

Vejamos sobre o WHAT :

Uso: para perguntas abertas, gerais.

Exemplos:

  • What‘s your name? - Qual é o seu nome?

  • What did you do last weekend? – O que você fez no final de semana passado?

Vamos ver como usamos o WHICH :

Uso: para perguntas em que temos opções (choices).

Exemplos:

  • Which color do you prefer: blue or pink? – Qual cor você prefere: azul ou rosa?

  • Which city is more dangerous: Rio or São Paulo? – Qual cidade é mais perigosa: Rio ou São Paulo?

Você conseguiu ver a diferença nos exemplos acima? Agora vamos ver nos seguintes:

What song do you like?

Which song do you like?

Ambas traduzimos da mesma forma: Qual música você gosta? No entanto, se você perguntar com o what significa que você não está dando nenhuma opção para a pessoa, ela pode responder uma qualquer, sem especificação. Já no caso do which, você espera que a pessoa escolha entre algumas opções que estão no contexto, restringe. ESPERO QUE GOSTAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GOOD STUDY

December 30, 2014

nacimemiguel

muito abrigado

May 29, 2015

EltonEuler

Para não esquecer WHICH, pense em uma tradução QUAL DESSES, deixando o "DESSES" subentendido. Assim você lembrará que WHICH está relacionado a uma possibilidade DEFINIDA.

August 9, 2014

Decio485843

Thank friend, Elton Euler

November 26, 2017

jpdeCastro

nao entendi o is acompanhando o you

August 25, 2014

cleitudino

nem eu

September 10, 2014

UndersonFi

Very good!!

June 23, 2015

TaynaBarbosaa

Costumo traduzir "which" como "qual destes/destas" mas o duolingo não aceita. Não sei se está certo porém me ajuda muito a não confundir com "what"

August 4, 2015

luiza720840

Mas qual a diferenca entre which e what?

December 6, 2015

Luben21

Já que se tratando de uma pergunta o correto não seria: Do which is your book? Eu pesquisei e realmente não se usa o do ele da outro sentido a frase, alguém sabe explicar o por quê?

March 15, 2016

Altayrde

muito obrigado ajudou mesmo.

December 14, 2016

Ailton719051

obrigado pelo esclarecimento,

August 28, 2017

keyseRodri1

Vcs me ajudaram demais kk valeu msm

August 30, 2017

Decio485843

Porque na frase não tem the que seria o O¨Ex; Which is the your book ? Which=Qual, is=é, the=o, your=seu, book=livro. Pode até subtende ao falar ,. mais também na escrita ?

October 7, 2017

Decio485843

Neste caso só tem two books=dois livros?

October 7, 2017

Decio485843

Acho que falta um pouco de raciocínio logico, mas também tem que entender com tantas regras mesmo que sendo lógicas e complicado, mais let's go = vamos a riba .(em cima).

November 5, 2017

Decio485843

Acho que essa é uma pegadinha pó se which e só usado para quantidades por que apareceu se era um livro, só porque o locutor perguntou quantidade, acho que é responda se possível .

November 5, 2017

Decio485843

Coloquei QUAIS em vez de QUAL qual a diferença? RESPONDA PLEASE ?

November 5, 2017

LorraneSte6

Obrigada pessoal, fiquei em duvida e vcs me esclareceram!

November 24, 2017

EduNonato

Thank you!

December 2, 2017

FelipeJesu45523

Thank you so much❤

December 14, 2017

alyfercd

Porque "O que tem seu livro" não está certo?

December 29, 2017

Milenar15

Obrigada

January 10, 2018

ZimmerM4NN

What - uma grande quantidade que você não consegue determinar, " what's your favorite food? ", São muitas comidas, você não consegue contar naquele momento, digamos assim. E o " wich " você tem um número determinado, opções ' finitas '...

August 6, 2018

Dr.walker

Your é segunda pessoa,sendo assim no português é teu , não seu, que é terceira pessoa

May 30, 2013

manoelbueno

Em inglês, Tu e você é usado como sinônimos e âmbos usam "you".

June 6, 2013

mariacarolinadsg

não. Eu, Tu, ELE, portanto Ele/a é a terceira pessoa. Então seria His/Her. A única difereça de teu e seu é se a pessoa usa TU o certo é teu, mas se a pessoa usa você o certo é seu. Por isso, ao meu ver, "seu" também está correto.

June 1, 2013

LeonardoMathes

escrevi: quais sao seus livros. Mais disse estar errado e sim: qual e seu livro. Mas se estava a palavra WHICH nao WHAT

June 16, 2013

AlexandritoAM

Aí seria: Which are your books?

Quanto a diferença de what/which, já foi explicada acima

February 3, 2014

Thefrus

Qual a diferença entre "What" e "Which"? não consigo entender, sou iniciante. Help??? onde devem ser usadas?

July 12, 2013

MuriloRuas

Vlw.

March 3, 2014

wemersonkaio

Agora sim, saberei usar wri

March 19, 2014

wemersonkaio

Agora sim, saberei usar wri

March 19, 2014

wemersonkaio

Agora sim, saberei usar wri

March 19, 2014

danielft11

Valeu galera, tiraram minha duvida de uma forma muito clara.

April 29, 2014

danielft11

Valeu galera, tiraram minha duvida de uma forma muito clara.

April 29, 2014

CilsaMendo

Valeu obrigada.

May 12, 2014

luis.andre127

Caraca sempre me perdia entre os dois !! Muito esclarecedores os comentários

June 27, 2014

Jussaradanca

Gostei muito da explicação ta mais claro do na escola, estou adorando.

July 6, 2014

Jeovadutra

por que não pode ser what is your book?

August 2, 2014

charlesjoao

which não é qual deste qual desta

August 9, 2014

_ygor_

poderia usar what ao inves de wich?

August 12, 2014

Daviddomi

valeu danielkk

August 23, 2014

AgathaMart

@danielkk obrigada ;-)

September 5, 2014

cleitudino

"which are your book?" ta errado?

September 10, 2014

brena.caro1

Sim, porque a tradução fica algo como "Qual são seu livro?"

August 28, 2017

Caique_Grave

Which is your book ? - poderia ser Qual desses é o seu livro ?

November 27, 2014

Jeovadutra

which is your book? = qual é o seu livro.?

which of these is your book?=qual desses é o seu livro?

November 27, 2014

Socram.2

Me ajudaram muito RaymaraLima e danielkk

February 1, 2015

DaviIsidoro

Só eu escutei "witch"?

March 9, 2015

juhlye

Valeu

April 19, 2015

Skharlet1

Serios problemas em fixar "which, where, why, who, whose, why" :/

May 17, 2015

Kah_Recuerdo

Gente, quando pesquisamos essas questões que temos dúvidas aprendemos melhor do que simplesmente vindo aqui e perguntando, até por que nem sempre a resposta é correta. Ninguém vai aprender inglês só no Duolingo. Sempre entro aqui só para dar uma olhada nos comentários e o que mais vejo, são essas perguntas quando aparece uma nova palavra: - Por que Which e não What? - Por que Not e não No, e por aí vai... E se tu digitar isso no Google, no primeiro site já terá a resposta, e muito melhor explicada. É só uma dica. ;)

May 18, 2015

ThiagoMart933831

Pelo contrario, esse feedback entre nós é muito mais eficaz do que simplismente 'olhar no google'. Isso por um motivo mto simples, você memoriza com muito mais facilidade algo que aprendeu em um debate entre estudantes do que olhando em um site.

December 4, 2015

Allison_Alves96

Valeu pela dica! (:

September 1, 2015

Decio485843

Nice

November 26, 2017

javison.so

Então. . Eu aprendi que Wich se usa para algo específico. Essa informação meio que complementa o que foi dito acima.

May 21, 2015

fenixvki

"Qual que é" não é um bom português. Sugiro retirar.

May 26, 2015

Lucas.maiarj

Estaria errado dizer "qual desses é o seu livro?"

May 28, 2015

nacimemiguel

a diferença de which e what?

May 29, 2015

Enos471421

» use what quando perguntamos de modo geral » use which quando damos opções de respostas

November 10, 2015

mavesson

Agora eu entendi valeu pessoal

June 5, 2015

fernando.a139

Valeu galera, me ajudou muito.

June 6, 2015

tonls2vezes

Great!

July 24, 2015

MarcosAlex933561

Gente It: é Is : é Pq?

August 3, 2015

Crys332477

Nossa ótima a resposta! Obrigada!

August 7, 2015

BrunoMigue20

Ok também nao sabia obrigado

August 10, 2015

EnomiaAndrade

poderia ser também: what is your book?

August 14, 2015

Evaldo893546

Valeu

August 15, 2015

doralicefp

Qual a diferença de what e which?

August 16, 2015

Enos471421

» use what quando perguntamos de modo geral » use which quando damos opções de respostas

November 10, 2015

Decio485843

Thank friend

November 26, 2017

doralicefp

Obrigada hihi-

August 16, 2015

DeborahPed1

Thanks, boys!

September 8, 2015

Carolzinha488194

RaymaraLima salvou minha vida... rsrsrs! Vlw!

September 12, 2015

jeremias27

Obrigado espero com essas explicaçoes eu nao erre mais

September 20, 2015

FernandoVi627506

Valeu a resposta, nao sabia

September 21, 2015

PINK2311

Nossa! Até agora estava partindo os neurônios e a coisa á fácil assim.

September 23, 2015

NatySoares4

Arrasou ^^

September 29, 2015

DouglasSol8

Thanks, man

October 14, 2015

Fran456037

Obrigada!

November 4, 2015

Leonardo904788

Nice

November 6, 2015

Fufu275152

Grata

November 20, 2015

Ocy5

November 22, 2015

ViniciusAl745993

Thank you

November 26, 2015

Mimicrislinda

Poderia ser: -which one is my book?

December 1, 2015

PhernandoF

A gente abre os comentários com uma dúvida na cabeça e sempre encontra as respostas logo de cara! Obrigado mesmo aos mais instruídos, vcs têm ajudado muito mesmo! Valeu!!!

December 9, 2015

ThomasRocelli

Até que enfim. . Aprendi a diferença. Obrigado

January 1, 2016

policarpo13

Valeu pelos comentários, ajudou bastante!

January 4, 2016

Thiago822018

Valeu, esclarecido

January 10, 2016

JooIllas

Escrevi, qual desses é seu livro e errei.

January 12, 2016

jaqueline644316

;)

January 15, 2016

clebermusic

Tks

January 16, 2016

ademir434561

.thanks..

January 16, 2016

Maike334180

Eu não fazia ideia da diferença... Thanks

January 18, 2016

LuanCarlos007

Thank you people!

January 25, 2016

Vinicius.Aleixo

Não sabia a diferença. Obrigado pela ajuda

January 28, 2016

fao_fernandes

E quanto a omissao do artigo the, alguem pode comentar ?

February 6, 2016

eusouflash

quando uso "WHICH" e "WHAT" para mim é o mesmo, eu como leigo

February 8, 2016

Erica88192

Muito boa essa explicação!!!

February 18, 2016

JLWADa

Oii

February 24, 2016

JhonathamO2

Valeu Daniel

February 26, 2016

DagobertoS943574

Excelente explicação

February 29, 2016

GABRIELROC438721

Ótimas explicações! Vlw aí povo!

March 6, 2016

Ofanis

Eu escrevi "Qual desses é seu livro?", mas deu errado. Acho que dessa forma está correto, certo?

March 7, 2016

GraziBerger

Obrigada pela explicação! xD

March 19, 2016

AnjoDaVida

Valeu a dica,muito útil.

March 22, 2016

AntonioRob738544

Ok

March 31, 2016

Rodrigo457877

Obrigado, você me ajudou

April 13, 2016

AraujoFerr

Very good

April 13, 2016

DavidDelta97

Which e Witch são palavras fáceis de se confundir na pronuncia.

May 22, 2016

UlndWgGm

É verdade. Tem que ficar atento ao contexto...

May 22, 2016

Materializ

Melhor coisa, é responder e vir nos comentários pegar bizu...

May 23, 2016

rob_lopes

Também não sabia. Bom saber então sobre esta pronuncia.

July 5, 2016

FabioNasci790746

Thanks bro

July 8, 2016

Aiko143

Ex: which is your car. A pessoa verá muitos carros. E ela irá perguntar.. Qual é seu carro?

July 10, 2016

flovato2

Penso que "Qual deles" seria uma boa tradução para which, nesse caso.

July 18, 2016

clodoaldon2

Entendi more or less

July 28, 2016

Decio485843

ouço dizer que (moro or less), não se usa, agora vou querer saber WHY= Por que ?

January 11, 2018

Alt773498

Amei as explicações de vcs. Muito obrigado

August 2, 2016

Gleice_Santos

Galera, por que na tradução incluímos o artigo o??

August 31, 2016

gilbertoanderson

show de bola valeu galera

September 23, 2016

EdersonfBu

Easy.

October 25, 2016

jor_ge10

Ajudou bastante.... Thank

December 15, 2016

MarlondeLima

TKS!

February 8, 2017

MicheleCri688592

Muito bom, valeu

February 28, 2017

Danielcunh898254

Valeu.

March 6, 2017

MargotBatista

é tão dificil entender que eu prefiro pular....

March 13, 2017

ednabarbos15

Thank's for your information

April 1, 2017

sirandrep

"Qual deles é o teu livro?" em PT-PT não poderia servir também?

April 4, 2017

Dzarmy

Alguém sabe pq só consigo usar um bonus de expressão, comprei Cantadas mas não aparece ativo.

April 12, 2017

Rubens208380

Vle

April 29, 2017

Gustavomel383156

Eu coloquei "Qual seu livro?" está errado?

May 7, 2017

Eudivan7.1

Which or what?

May 17, 2017

Djalma428994

Thanks

June 18, 2017

ClairCouti

Me too

January 10, 2018

Zhenmetal

Escrevi exatamente o que se pede e o duolingo me deu errado na questão.

January 30, 2018

Isabele870617

Your tem dois sentidos: você(you) vocês, meu e seu (Your)... Obrigada por ler o meu comentário

February 1, 2018

Gasty781

Hello my friends como estão vocês?

March 3, 2018

AnaBeatriz52127

Não poderia ser "Which book is yours" ?

March 21, 2018

AnaBeatriz52127

Não poderia ser " which book it is yours" também?

March 21, 2018

Rubens311549

Abrigado!

May 9, 2018

GabrieleVi587157

Nossa vlw...agora entendi

June 2, 2018

CarlosFerr284936

What is the difference between "what" and "which"?

August 4, 2018

AlunoTheStranger

Book=Livro/Reservar

August 25, 2018

vando62

Thank You My friend

October 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.