1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Which is your book?"

"Which is your book?"

Tradução:Qual é seu livro?

December 25, 2012

261 Comentários


danielkk

Gente.. é bem simples: What = Você pode responder o que quiser Which = Existe uma restrição

Nessa frase usaram o Which pois, na situação, existia um número limitado de opções. Se estivessem em uma biblioteca, comum usar o What. Se estivessem em uma mesa 3 livros, o correto seria usar Which.


alexcambraia

Então Which seria como dizer "entre as alternativas, qual/quais..."?


Leandro_Justin

Nao sabia a diferença vim aqui e voces me ajudaram, valeu mesmo!!!


sperto

excelente garoto. Ajudou muito


michelemombelli

Enfim clareou minha cabeça =) Obrigada!


Anderson_R

Vlwss, respondeu minha dúvida....


LuanGuiher

Impressionante q sempre quando estou com uma duvida na cabeça, entro aqui e sempre a primeira dica resolve minha ajuda, obrigado


rmelo2005

muito obrigado. Ficou muito claro.


stelaghisi

Obrigada Daniel,agora ficou bem simples mesmo!


brendaphoenix

Caramba, você me ajudou muito, obrigada!


AnaNestor1

daniel, agradeço.


Duo_ale

Tirou minha dúvida


PerezRio

Obrigado pela ajuda!


Abraaoribe1

Daniel nosso herói :3 kkkk


TalitaCast13

Obrigada a todos os Daniels...


Dzarmy

Alguém sabe pq só consigo usar um bonus de expressão, comprei Cantadas mas não aparece ativo.


Nilson.Rocha

Ótima explicação!!!! Valeu


DriPinheiroM

Tava com duvida. Obrigada. =)


TalitaEvar

Thanks! You help me


GutoJr

Obrigado pela resposta


Emanuel853994

Valeu pela esplicaçao.


IsaBruTeix

Otima explicação


Alice_Rios

Simplificou bastante! Thanks!


FernandoSa772228

Obrigado pelo esclarecimento.


martaalmei15

Muito obrigado. Ajudou bastante


Agatha861322

Clareou a minha cabeça , nao tava entendendo


FabioCoval

Valeu jovem, ajudou mesmo,


UlndWgGm

Muito bom! Tirou minha dúvida. Obrigada!


brena.caro1

Obrigada pela explicação, ajudou mesmo depois de 4 anos kkk


Silva.RafaelMelo

Valeu pela explicação.


Duda_Maduh

Me ajudou bastante obg


KatiaLins3

Muito boa resposta ..vlw


DenilsonSa848792

Obg, não sabia dessa regra.


JeanyLira

Noossa, muito obrigada!


ricoCampos1

Obrigado por tirar minha dúvida


RaphaelLob13

Exelent, Helped me a lot.


gbbezerra

Que legal. Maravilhoso aprender com vocês. Obrigada.


RaymaraLima

Which = quando a pergunta tem alternativas limitadas, exemplo: Imagine duas meninas ouvindo um Cd, então uma pergunta "Which of these songs do you prefer?" "Qual dessas músicas você prefere?", poderia ser what? Não, pois o número de alternativas estão limitadas no Cd.

WHAT= número ILIMITADO de alternativas WHICH= número LIMITADO de alternativas.

Mais exemplos de Wich x What (Pergunta e respostas): "What is your favorite sport?" "Basketball's my favorite sport!"

"Which sport do you prefer: football, volleyball, or basketball?" "I prefer football!"

Espero ter ajudado =*


rodriguessjr

Sua resposta foi tão fera que me apaixonei.. kkk


HenrichJones

Perfeito, ajudou até demais.


Allison_Alves96

Valeu pela informação, justo o que queria saber e, "digasse de passagem", sua explicação foi top! :*


Iandrodecastro

Sua resposta foi show!!! Vlw


rmelo2005

excelente explicação. Muito obrigado.


LucasRafae17

Absolutely! Thks for explanation!


Lucas.rock89

Pratico! Thanks!


arthurfrancioni

Legal, esclareceu bem minha dúvida


Elen918124

Muiito boa essa resposta ! Melhor do que a outra que deram! Tirou minha duvida cara!: agora uma pergunta: quando se usa esse 's ?


RaymaraLima

O apóstrofo pode ser usado, entre outros motivos, para indicar posse - que algo pertence a alguém. Ex.: O cachorro da Amanda, o picolé do José, o carro da família...

E existe duas formas de uso, que é para pessoa no singular e pessoa no plural. (Não confundir com o objeto da posse, essa diferença se aplica para a mudança no sujeito).

Usa 's para pessoas no SINGULAR:

Ex: Boy's bike (Bicicleta do menino); Joana's bags (bolsas da Joana); The girl's cats / The girl's cat (gatos da menina/ gato da menina).

Já usa só o ' (apóstrofo sozinho) para pessoas no PLURAL.

Ex: Boys' bike (Bicicleta dos meninos); The girls' cat / The girls' cats (gato das meninas / gatos das meninas); The Smiths' car (Carro dos Smiths).


selp3

Valeu muito sua explicação, obrigada.


waleskawed

Ficou bem mais claro, a sua resposta


jeremias27

Voce explicou muito bem


Dannimartinns

Explicação mt booa


FelipeEspo

Acho que vou me casar com você. kkk


DenerBorto

Top Raymara.. simples e esclarecedor!


RaymaraLima

Obrigada :D Espero que esteja aprendendo bastante aqui


ianzintr

Essa e a melhor das melhores ajudas agora sim entendi


BrancoCami

Muito obrigado... ajudou-me bastante. :)


Decio485843

Thank you my friend very good


warleyvilela

Sobre o uso de Which e What... No caso de What, a pergunta se limita a não ter nenhuma alternativa, podendo ser respondido qualquer coisa... Ex: What's your name? / What's your favorite color? No caso de Which, a pergunta se limita a ter opções para a resposta, podendo ser respondido apenas a uma das alternativas... Ex: Which's your name, Alice or Izabela? / Which's your favorite color, blue or pink?

No caso da pergunta do Duolingo, "Which is your book?", se olharmos apenas para a pergunta, teria que ser "What" no lugar de "Which", pois não temos nenhuma alternativa, podendo responder qualquer coisa... Mas, se analisarmos o contexto e imaginar que estamos na situação, usamos o "Which". Ex: Se existe apenas um livro, não tem necessidade de perguntar para a pessoa qual é o livro dela. Essa pergunta é feita pois existem dois ou mais livros, então, ocultamente, existe uma opção para a resposta.

Espero que eu tenha conseguido responder da melhor maneira possível para que todos possam ter entendido... :D


Evelyn.fernanda

WHAT or Which

Vejamos sobre o WHAT :

Uso: para perguntas abertas, gerais.

Exemplos:

  • What‘s your name? - Qual é o seu nome?

  • What did you do last weekend? – O que você fez no final de semana passado?

Vamos ver como usamos o WHICH :

Uso: para perguntas em que temos opções (choices).

Exemplos:

  • Which color do you prefer: blue or pink? – Qual cor você prefere: azul ou rosa?

  • Which city is more dangerous: Rio or São Paulo? – Qual cidade é mais perigosa: Rio ou São Paulo?

Você conseguiu ver a diferença nos exemplos acima? Agora vamos ver nos seguintes:

What song do you like?

Which song do you like?

Ambas traduzimos da mesma forma: Qual música você gosta? No entanto, se você perguntar com o what significa que você não está dando nenhuma opção para a pessoa, ela pode responder uma qualquer, sem especificação. Já no caso do which, você espera que a pessoa escolha entre algumas opções que estão no contexto, restringe. ESPERO QUE GOSTAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GOOD STUDY


EltonEuler

Para não esquecer WHICH, pense em uma tradução QUAL DESSES, deixando o "DESSES" subentendido. Assim você lembrará que WHICH está relacionado a uma possibilidade DEFINIDA.


Decio485843

Thank friend, Elton Euler


jpdeCastro

nao entendi o is acompanhando o you


TaynaBarbosaa

Costumo traduzir "which" como "qual destes/destas" mas o duolingo não aceita. Não sei se está certo porém me ajuda muito a não confundir com "what"


luiza720840

Mas qual a diferenca entre which e what?


Luben21

Já que se tratando de uma pergunta o correto não seria: Do which is your book? Eu pesquisei e realmente não se usa o do ele da outro sentido a frase, alguém sabe explicar o por quê?


Altayrde

muito obrigado ajudou mesmo.


Ailton719051

obrigado pelo esclarecimento,


keyseRodri1

Vcs me ajudaram demais kk valeu msm


Decio485843

Porque na frase não tem the que seria o O¨Ex; Which is the your book ? Which=Qual, is=é, the=o, your=seu, book=livro. Pode até subtende ao falar ,. mais também na escrita ?


Decio485843

Neste caso só tem two books=dois livros?


Decio485843

Acho que falta um pouco de raciocínio logico, mas também tem que entender com tantas regras mesmo que sendo lógicas e complicado, mais let's go = vamos a riba .(em cima).


Decio485843

Acho que essa é uma pegadinha pó se which e só usado para quantidades por que apareceu se era um livro, só porque o locutor perguntou quantidade, acho que é responda se possível .


Decio485843

Coloquei QUAIS em vez de QUAL qual a diferença? RESPONDA PLEASE ?


LorraneSte6

Obrigada pessoal, fiquei em duvida e vcs me esclareceram!


alyfercd

Porque "O que tem seu livro" não está certo?


ZimmerM4NN

What - uma grande quantidade que você não consegue determinar, " what's your favorite food? ", São muitas comidas, você não consegue contar naquele momento, digamos assim. E o " wich " você tem um número determinado, opções ' finitas '...


Dr.walker

Your é segunda pessoa,sendo assim no português é teu , não seu, que é terceira pessoa


manoelbueno

Em inglês, Tu e você é usado como sinônimos e âmbos usam "you".


mariacarolinadsg

não. Eu, Tu, ELE, portanto Ele/a é a terceira pessoa. Então seria His/Her. A única difereça de teu e seu é se a pessoa usa TU o certo é teu, mas se a pessoa usa você o certo é seu. Por isso, ao meu ver, "seu" também está correto.


LeonardoMathes

escrevi: quais sao seus livros. Mais disse estar errado e sim: qual e seu livro. Mas se estava a palavra WHICH nao WHAT


AlexandritoAM

Aí seria: Which are your books?

Quanto a diferença de what/which, já foi explicada acima


Thefrus

Qual a diferença entre "What" e "Which"? não consigo entender, sou iniciante. Help??? onde devem ser usadas?


wemersonkaio

Agora sim, saberei usar wri


wemersonkaio

Agora sim, saberei usar wri


wemersonkaio

Agora sim, saberei usar wri


danielft11

Valeu galera, tiraram minha duvida de uma forma muito clara.


danielft11

Valeu galera, tiraram minha duvida de uma forma muito clara.


CilsaMendo

Valeu obrigada.


luis.andre127

Caraca sempre me perdia entre os dois !! Muito esclarecedores os comentários


Jussaradanca

Gostei muito da explicação ta mais claro do na escola, estou adorando.


Jeovadutra

por que não pode ser what is your book?


charlesjoao

which não é qual deste qual desta


_ygor_

poderia usar what ao inves de wich?


AgathaMart

@danielkk obrigada ;-)


cleitudino

"which are your book?" ta errado?


brena.caro1

Sim, porque a tradução fica algo como "Qual são seu livro?"


Caique_Grave

Which is your book ? - poderia ser Qual desses é o seu livro ?


Jeovadutra

which is your book? = qual é o seu livro.?

which of these is your book?=qual desses é o seu livro?


Socram.2

Me ajudaram muito RaymaraLima e danielkk


DaviIsidoro

Só eu escutei "witch"?


Skharlet1

Serios problemas em fixar "which, where, why, who, whose, why" :/


Kah_Recuerdo

Gente, quando pesquisamos essas questões que temos dúvidas aprendemos melhor do que simplesmente vindo aqui e perguntando, até por que nem sempre a resposta é correta. Ninguém vai aprender inglês só no Duolingo. Sempre entro aqui só para dar uma olhada nos comentários e o que mais vejo, são essas perguntas quando aparece uma nova palavra: - Por que Which e não What? - Por que Not e não No, e por aí vai... E se tu digitar isso no Google, no primeiro site já terá a resposta, e muito melhor explicada. É só uma dica. ;)


ThiagoMart933831

Pelo contrario, esse feedback entre nós é muito mais eficaz do que simplismente 'olhar no google'. Isso por um motivo mto simples, você memoriza com muito mais facilidade algo que aprendeu em um debate entre estudantes do que olhando em um site.


javison.so

Então. . Eu aprendi que Wich se usa para algo específico. Essa informação meio que complementa o que foi dito acima.


fenixvki

"Qual que é" não é um bom português. Sugiro retirar.


Lucas.maiarj

Estaria errado dizer "qual desses é o seu livro?"


nacimemiguel

a diferença de which e what?


Enos471421

» use what quando perguntamos de modo geral » use which quando damos opções de respostas


mavesson

Agora eu entendi valeu pessoal


fernando.a139

Valeu galera, me ajudou muito.


MarcosAlex933561

Gente It: é Is : é Pq?


Crys332477

Nossa ótima a resposta! Obrigada!


BrunoMigue20

Ok também nao sabia obrigado


EnomiaAndrade

poderia ser também: what is your book?


doralicefp

Qual a diferença de what e which?


Enos471421

» use what quando perguntamos de modo geral » use which quando damos opções de respostas


Carolzinha488194

RaymaraLima salvou minha vida... rsrsrs! Vlw!


jeremias27

Obrigado espero com essas explicaçoes eu nao erre mais


FernandoVi627506

Valeu a resposta, nao sabia


PINK2311

Nossa! Até agora estava partindo os neurônios e a coisa á fácil assim.


Mimicrislinda

Poderia ser: -which one is my book?


PhernandoF

A gente abre os comentários com uma dúvida na cabeça e sempre encontra as respostas logo de cara! Obrigado mesmo aos mais instruídos, vcs têm ajudado muito mesmo! Valeu!!!


ThomasRocelli

Até que enfim. . Aprendi a diferença. Obrigado


policarpo13

Valeu pelos comentários, ajudou bastante!


Thiago822018

Valeu, esclarecido


JooIllas

Escrevi, qual desses é seu livro e errei.


Maike334180

Eu não fazia ideia da diferença... Thanks


Vinicius.Aleixo

Não sabia a diferença. Obrigado pela ajuda


fao_fernandes

E quanto a omissao do artigo the, alguem pode comentar ?


eusouflash

quando uso "WHICH" e "WHAT" para mim é o mesmo, eu como leigo


Erica88192

Muito boa essa explicação!!!


DagobertoS943574

Excelente explicação


GABRIELROC438721

Ótimas explicações! Vlw aí povo!


Ofanis

Eu escrevi "Qual desses é seu livro?", mas deu errado. Acho que dessa forma está correto, certo?


GraziBerger

Obrigada pela explicação! xD


AnjoDaVida

Valeu a dica,muito útil.


Rodrigo457877

Obrigado, você me ajudou


DavidDelta97

Which e Witch são palavras fáceis de se confundir na pronuncia.


UlndWgGm

É verdade. Tem que ficar atento ao contexto...


Materializ

Melhor coisa, é responder e vir nos comentários pegar bizu...


rob_lopes

Também não sabia. Bom saber então sobre esta pronuncia.


Aiko143

Ex: which is your car. A pessoa verá muitos carros. E ela irá perguntar.. Qual é seu carro?


flovato2

Penso que "Qual deles" seria uma boa tradução para which, nesse caso.


clodoaldon2

Entendi more or less


Decio485843

ouço dizer que (moro or less), não se usa, agora vou querer saber WHY= Por que ?


Alt773498

Amei as explicações de vcs. Muito obrigado


Gleice_Santos

Galera, por que na tradução incluímos o artigo o??


gilbertoanderson

show de bola valeu galera


jor_ge10

Ajudou bastante.... Thank


MargotBatista

é tão dificil entender que eu prefiro pular....


ednabarbos15

Thank's for your information


sirandrep

"Qual deles é o teu livro?" em PT-PT não poderia servir também?


Dzarmy

Alguém sabe pq só consigo usar um bonus de expressão, comprei Cantadas mas não aparece ativo.


Gustavomel383156

Eu coloquei "Qual seu livro?" está errado?


Zhenmetal

Escrevi exatamente o que se pede e o duolingo me deu errado na questão.


Isabele870617

Your tem dois sentidos: você(you) vocês, meu e seu (Your)... Obrigada por ler o meu comentário


Gasty781

Hello my friends como estão vocês?


AnaBeatriz52127

Não poderia ser "Which book is yours" ?


AnaBeatriz52127

Não poderia ser " which book it is yours" também?


GabrieleVi587157

Nossa vlw...agora entendi


CarlosFerr284936

What is the difference between "what" and "which"?


[conta desativada]

    Book=Livro/Reservar


vando62

    Thank You My friend

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.