"Vous mangez une pomme."

Tradução:Vocês comem uma maçã.

May 23, 2015

21 Comentários


Gabriel183819

Por que existem lugares que é mangeons e outros que é mangez?

June 26, 2015

LukasHenri10

Acho que você está apenas confundindo o pronome pessoal "você" do pronome reto "nós" no presente do indicativo. Se não entender, talvez ajude se você conjulgar os verbos em pt, pois a regra é bem parecida em fr e neste tempo verbal, esquecer o verbo estar. Pois, nesses casos nada difere "Eu como" de "Eu estou comendo". Mas há excessões estruturais, fique alerta. Ex: Eu como/Eu estou comendo = ”Je mange" 1° pessoa do singular | Vocês comem/Vocês estão comendo = "Vous mangez" 3° pes. plur. | Nós comemos/ Nós estamos comendo = "Nous mangeons" 1° pes. plur. ETC. Logo, não podemos dizer: "Vocês comemos" = Vous mangeons. Nem "Nós comem" = Nous mangez. Espero ter ajudado.

June 30, 2015

bhenrys

Mangeons é tambem usado para designar passado?

September 9, 2015

choracavaco

Não, "mangeons" é unicamente presente do indicativo ou imperativo ('comamos').

'Nós comemos ontem' se traduz por "Nous avons mangé hier" ("passé composé") ou "Nous mangeâmes hier" ("passé simple", atualmente reservado ao registro literário).

January 9, 2018

vivleandro

Entendo que o "VOUS" pode ser usado no lugar do "TU" quando queremos ser mais educados (ou quando não conhecemos bem a pessoa com quem falamos). Então a tradução "Você come uma maçã" também deveria ser aceita, não?

November 12, 2015

MarcosAugu73946

Não. O Z de mangez indica que é plural. Se fosse singular seria com S, manges.

October 1, 2018

Australis

Não é bem assim. O 'Z' ou o 'S' no final da conjugação verbal não indicam o número, são somente terminações específicas de cada pessoa do discurso/pronome.

O pronome "vous" possui essa característica de poder ser singular formal ou plural, mas a conjugação verbal usada com ele é imutável, independente desse aspecto.

Para verbos regulares com infinitivo terminado em -er (como "manger"), por exemplo, a conjugação de "vous" no presente do indicativo vai sempre terminar em 'EZ', seja o pronome usado no singular ou no plural (ou seja, você nunca pode escrever "vous manges"):

  • "Vous mangez une pomme" = "você come uma maçã", "o senhor come uma maçã", "a senhora come uma maçã" (singular formal), "vocês comem uma maçã", "os senhores comem uma maçã", "as senhoras comem uma maçã" (plural).

A terminação 'ES' nesse caso é exclusiva do pronome "tu", que é sempre singular:

  • "tu manges une pomme" = "tu comes uma maçã", "você come uma maçã".
October 1, 2018

HiramEpifn

Por que o "z" de "mangez" não é pronunciado nessa frase "Vous mangez une pomme" se a próxima palavra "une" começa com vogal?

January 26, 2016

Australis

Porque a ligação depois de verbos é opcional (salvo exceções) e considerada muito formal.

April 18, 2016

movb

Queridos! Como é bom estudar o francês! Parece que as conjugações dos verbos são bem parecidas com as do português...Vejam:

http://www.alunosonline.com.br/frances/verbosfranceses.html

August 2, 2015

movb

Je mange. Tu manges. LL/ELLE mange. Nous mangeons. Vous mangez. LLs/ELLES mangent ça va?

August 2, 2015

Andersonda714754

Ta mas parece "tu mange" e " vous mangez" pq?

August 28, 2015

Sofia708801

Pq e ''tu comes'' e o outro e ''voces comem''. Espero ter ajudado

October 25, 2015

pplopes

Para nós o "vous" parece o nosso "você", o que no portugues coloquial é considerado equivalente. Mas veja a conjugaão do verbo e vc verá a que pessoa o exemplo se refere. "Tu mange" é a 2a pessoa do singular, e "vous mangez" é a 2a pessoa do plural.

February 15, 2016

choracavaco

A 2ª do singular termina com -S na imensa maioria dos tempos: "tu manges".

July 9, 2018

MoisessCristian

Vous pode ser substituido pelo Vós (2º pessoa do plural)

June 16, 2016

ArthurPereira

Vous significa tanto "você" mais formal quanto "vocês", né?? Mas como saber se Vous quer dizer você ou vocês na pronúncia?? Pq parece que não muda nada. Fica "Vu monge"

August 1, 2017

Australis

Não há diferença na pronúncia, só dá pra saber pelo contexto.

August 1, 2017

ArthurPereira

Aah sim, então é como se fosse o "you" no inglês, valew!

August 1, 2017

NatanEstivallet

Você (formal) come uma maçã

October 1, 2017

Olivia750480

é formal, o informal seria tu manges

January 25, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.