O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A mulher, o menino"

Tradução:La femme, le garçon

3 anos atrás

15 Comentários


Amanda371740

acho q francês é mto dificil pra mim '-'

3 anos atrás

Davi_Gouveia

Não diga isso! TODOS, podem aprender francês! É só ser perseverante! Por que você quer aprender francês? Faça do seu objetivo uma motivação!

Eu estou aprendendo francês porque pretendo morar na Suíça, em Genebra. Por isso estou aprendendo francês até ficar fluente (do começo até a fluência, utilizando todos os meios que eu encontrar: Sites, Youtube inglês e português, aplicativos para android, etc..)

Se estiver com dificuldade em algo, me segue aqui no Duolingo e pergunta pra mim que eu respondo sem problemas! (Claro, se eu souber a resposta..) Como tenho mais facilidade para aprender idiomas posso conseguir te ajudar!

Vai, Amanda, você consegue! Não desista! ^^

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Grande DaviGouvei1, isso mesmo, gostei do incentivo. Eu trabalho ha 12 anos na Italia e vc faz bem bem ter e persistir no objetivo q tem em mente, so assim conseguimos seguir avante.

2 anos atrás

BrunoMarti334446

Ainda estou um pouco confuso em quando usar "La" . Exemplo, "La femme". É "a mulher" ? Un femme é "uma mulher ". Estou correto? Obrigado pessoal.

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

É parecido com o Português. A mulher = La femme. Uma mulher = Une femme. O homem = L'homme (Le homme abreviado por causa do som vocálico do H). Um homem = Un homme. C:

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Os artigos definidos singulares são le e la, que são traduzidos para o e a, respectivamente; os artigos indefinidos são un e une, traduzidos como um e uma. O uso de ambos é igual ao português.

Da mesma forma que em português, os artigos devem ser adaptados em gênero ao substantivo que acompanham. Ex.: La voiture -> o carro (em francês, "voiture" é substantivo feminino, então o artigo leva esse gênero).

3 meses atrás

BrunoMarti334446

Talvez seja até "Une femme"

3 anos atrás

QueziaCarvalho2

Quando é masculino, se usa un. Quando é feminino sempre é une.

2 anos atrás

gabrielmlodi

la femme le garcon pode ser a mulher o menino mais se voce quiser voce pode mudar de idioma de portugues para grego voce escreve i gynaika to agori

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

oppure l'italiano, cioè: "la donna, il bambino", così uno sceglia quello idioma che piace di più, vero?

2 anos atrás

AlineGomes273095

O francês pode ser complicado pra gente como o português pode ser complicado pra eles, mas nós decidimos o que queremos, se gosto de algo vou atrás do meu objetivo (aqui aprender francês) que amo rsrs j'aime

1 ano atrás

paloma.mal

Porque não pode ser " un garçon '' ?

3 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Porque un garçon é um menino. O exercício pede O menino C:

3 anos atrás

CaynanGaspar

Porque de não ser l'garçon?

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A elisão só ocorre quando a palavra que segue for iniciada por vogal ou "h" mudo. A palavra "garçon" é iniciada por consoante, então não há elisão, ficando Le garçon. Por outro lado, por exemplo, "homme" é iniciado por "h" mudo, portanto, o correto é L'homme.

3 meses atrás