"Il est tard."

Tradução:Está tarde.

May 23, 2015

17 Comentários


artesanna

Ele está atrasado, não seria melhor?

May 23, 2015

GilDuca

Bonjour Artesanna. "Ele está atrasado" traduz « Il est en retard.» 2015-07-06

July 6, 2015

guibotaro

obrigado pela dica! traduzi como "ele esta atrasado" também

February 17, 2016

LaraPinheiros

"Il est tard" é o mesmo que "C'est tard"?

July 21, 2015

DSA_

Verdade Lara, se tivesse "C'est tard?" ficaria melhor. Não sei porque o "il"

November 27, 2015

DSA_

Porque "il" na pergunta? "C'est tard?" ficaria melhor.

November 27, 2015

GilDuca

DSA... Nous n'avons pas vos deux verbes "être" (ser/estar). C'est pourquoi nous marquons la différence avec les sujets : // Não temos dois verbos (ser e estar), por isso usamos o sujeito para marcar a diferença entre « Il est tard.» (Está tarde.) « C'est tard » (É tarde.) Le 27 novembre 2015

November 28, 2015

DSA_

Ainda não sou fluente em Francês. mas obrigada pelo retorno.

November 30, 2015

tatiane.ro20

Mas então, pelo que explicou, o Duolingo não deveria ter aceitado minha resposta que foi "É tarde"

April 6, 2019

Valentina.195988

Pode-se dizer: "Déjà est tard".( Já está tarde)? Merci !

August 27, 2017

ruama_semtempo

Você pode dizer "Il est déjà tard". Não existe oração sem sujeito em francês, por isso essas expressões que falam de tempo e clima levam il como sujeito. E o advérbio déjà vem depois do verbo conjugado.

February 24, 2018

EmilyAlvim

Ta errado isso aí

November 10, 2018

AmandaVile8

Olá, não seria "C'est tard"? Agradeço orientação.

February 21, 2016

GilDuca

Bonjour Amanda Vile8: Há uma diferença de significado entre as duas versões : « Il est tard.» Refere-se ao presente e evoca a ideia de que não há mais tempo para iniciar uma nova atividade.
« C'est tard.» refere-se ao fim do dia (Você dorme o seu bebê a 21 horas; é tarde para uma criança.) Espero isto te ajude. -- 25 février 2016

February 25, 2016

AmandaVile8

Obrigada, GilDuca. Entendi a explicação!

March 5, 2016

Analine414369

Bom dia. Pode-se usar tambem "c'est tard" ou não?

November 5, 2018

Analine414369

Bom dia. Pode-se usar tambem " c'est tard" ou nao?

November 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.