"Il est tard."

Tradução:Está tarde.

3 anos atrás

16 Comentários


artesanna

Ele está atrasado, não seria melhor?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Artesanna. "Ele está atrasado" traduz « Il est en retard.» 2015-07-06

3 anos atrás

guibotaro
guibotaro

obrigado pela dica! traduzi como "ele esta atrasado" também

2 anos atrás

LaraPinheiros

"Il est tard" é o mesmo que "C'est tard"?

3 anos atrás

DSA_
DSA_

Verdade Lara, se tivesse "C'est tard?" ficaria melhor. Não sei porque o "il"

2 anos atrás

DSA_
DSA_

Porque "il" na pergunta? "C'est tard?" ficaria melhor.

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

DSA... Nous n'avons pas vos deux verbes "être" (ser/estar). C'est pourquoi nous marquons la différence avec les sujets : // Não temos dois verbos (ser e estar), por isso usamos o sujeito para marcar a diferença entre « Il est tard.» (Está tarde.) « C'est tard » (É tarde.) Le 27 novembre 2015

2 anos atrás

DSA_
DSA_

Ainda não sou fluente em Francês. mas obrigada pelo retorno.

2 anos atrás

EmilyAlvim
EmilyAlvim

Ta errado isso aí

1 dia atrás

AmandaVile8

Olá, não seria "C'est tard"? Agradeço orientação.

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Amanda Vile8: Há uma diferença de significado entre as duas versões : « Il est tard.» Refere-se ao presente e evoca a ideia de que não há mais tempo para iniciar uma nova atividade.
« C'est tard.» refere-se ao fim do dia (Você dorme o seu bebê a 21 horas; é tarde para uma criança.) Espero isto te ajude. -- 25 février 2016

2 anos atrás

AmandaVile8

Obrigada, GilDuca. Entendi a explicação!

2 anos atrás

Valentina.195988

Pode-se dizer: "Déjà est tard".( Já está tarde)? Merci !

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Você pode dizer "Il est déjà tard". Não existe oração sem sujeito em francês, por isso essas expressões que falam de tempo e clima levam il como sujeito. E o advérbio déjà vem depois do verbo conjugado.

8 meses atrás

Analine414369

Bom dia. Pode-se usar tambem "c'est tard" ou não?

6 dias atrás

Analine414369

Bom dia. Pode-se usar tambem " c'est tard" ou nao?

6 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.