1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O ovo e o frango"

"O ovo e o frango"

Tradução:L'œuf et le poulet

May 23, 2015

16 Comentários


EndrelPass

Por que? Le oeuf n esta certo? É obrigatorio utilizar L'oeuf?


MarinaChir2

O link esta indisponível então eu ainda não entendi o por que de ser obrigatório


AndrSiquei6

Não por que o Le termina com vogal e a primeira letra da outra palavra começa também com uma vogal nesse caso ficaria L'oeuf


JoaoVictorVBM

Como escrevo oeuf com caracteres especiais?


lunacdl

No celular, segurando o "o" talvez te dê essa opção > œ


Raizalmeida

O meu celular tem. Vá em configuracoes do teclado. No meu é só apertar a tecla espaço e abre a configuraçao de idioma. Depois so apertar em adicinar teclado. Escolhe o idioma em francês, ou qualquer outro que esteja aprendendendo. O meu teclado tem opçao de francês (œ), espanhol que acrescenta" ñ " e inglês. Fica muito melhor de aprender. Boa sorte


drs.duo

Coloquei: "L'œuf et du poulet" - Mas deu problema no "et DU poulet", informando que teria que ser "et LE poulet". Não entendi porque não pode ser da forma que fiz. Agradecerei a ajuda se alguém sober ;)


Australis

Porque você usou o artigo partitivo quando deveria ter usado o definido: "o frango" = "le poulet" / "frango" = "du poulet".


drs.duo

Agora eu consegui entender a diferença! Obrigado! Toma um lingot!


Alasca17

Quando devo usar o "du"?


MrciaOjeda

le oeuf. está errado porque?


Australis

Porque a elisão (quando uma palavra tem sua vogal final trocada por um apóstrofo) é obrigatória entre o artigo "le" e substantivos que comecem com vogal ou H mudo, como "œuf".

De acordo com a norma culta, as partículas que sofrem elisão obrigatória em francês são:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "je", "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".

Também há muitas palavras que impedem a elisão, como as que começam com consoante e H aspirado, "oui" e "onze", e palavras que só elidem em expressões fixas ("presque" em "presqu'île", "quelque" em "quelqu'un").


Toi396414

Eu estou certo. O Duolingo se enganou!!!


Daiany39389

Porque nao pode ser "l' poulet"?


Australis

Porque a elisão só ocorre antes de vogal ou H mudo. "Poulet" começa com consoante.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.