"O ovo e o frango"

Tradução:L'œuf et le poulet

May 23, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


EndrelPass

Por que? Le oeuf n esta certo? É obrigatorio utilizar L'oeuf?


MarinaChir2

O link esta indisponível então eu ainda não entendi o por que de ser obrigatório


AndrSiquei6

Não por que o Le termina com vogal e a primeira letra da outra palavra começa também com uma vogal nesse caso ficaria L'oeuf


3rachaskz

quando o substantivo começa com uma vogal ou "h", você tira a vogal do artigo e junta com o substantivo ex: l'homme


JoaoVictorVBM

Como escrevo oeuf com caracteres especiais?


lunacdl

No celular, segurando o "o" talvez te dê essa opção > œ


Raizalmeida

O meu celular tem. Vá em configuracoes do teclado. No meu é só apertar a tecla espaço e abre a configuraçao de idioma. Depois so apertar em adicinar teclado. Escolhe o idioma em francês, ou qualquer outro que esteja aprendendendo. O meu teclado tem opçao de francês (œ), espanhol que acrescenta" ñ " e inglês. Fica muito melhor de aprender. Boa sorte


drs.duo

Coloquei: "L'œuf et du poulet" - Mas deu problema no "et DU poulet", informando que teria que ser "et LE poulet". Não entendi porque não pode ser da forma que fiz. Agradecerei a ajuda se alguém sober ;)


Australis

Porque você usou o artigo partitivo quando deveria ter usado o definido: "o frango" = "le poulet" / "frango" = "du poulet".


drs.duo

Agora eu consegui entender a diferença! Obrigado! Toma um lingot!


Alasca17

Quando devo usar o "du"?


Daiany39389

Porque nao pode ser "l' poulet"?


Australis

Porque a elisão só ocorre antes de vogal ou H mudo. "Poulet" começa com consoante.


Janetfrabetti

Primeira vez escrevi le poulet me deram erro....resposta la poulet Corrigi, respondi como disseram e me deram errado....certo ...le pouet(que é o correto) mas e ai? Respondo o que ?


nanci435865

Eu acredito que seja (La poule) se eu estiver errada alguém me corrija

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.