"O ovo e o frango"

Tradução:L'œuf et le poulet

May 23, 2015

13 Comentários


EndrelPass

Por que? Le oeuf n esta certo? É obrigatorio utilizar L'oeuf?

May 23, 2015

MarinaChir2

O link esta indisponível então eu ainda não entendi o por que de ser obrigatório

June 9, 2015

AndrSiquei6

Não por que o Le termina com vogal e a primeira letra da outra palavra começa também com uma vogal nesse caso ficaria L'oeuf

November 3, 2015

JoaoVictorVBM

Como escrevo oeuf com caracteres especiais?

January 15, 2017

lunacdl

No celular, segurando o "o" talvez te dê essa opção > œ

September 13, 2018

drs.duo

Coloquei: "L'œuf et du poulet" - Mas deu problema no "et DU poulet", informando que teria que ser "et LE poulet". Não entendi porque não pode ser da forma que fiz. Agradecerei a ajuda se alguém sober ;)

July 16, 2015

Australis

Porque você usou o artigo partitivo quando deveria ter usado o definido: "o frango" = "le poulet" / "frango" = "du poulet".

July 16, 2015

drs.duo

Agora eu consegui entender a diferença! Obrigado! Toma um lingot!

July 17, 2015

Alasca17

Quando devo usar o "du"?

January 23, 2016

MrciaOjeda

le oeuf. está errado porque?

April 22, 2017

Australis

Porque a elisão (quando uma palavra tem sua vogal final trocada por um apóstrofo) é obrigatória entre o artigo "le" e substantivos que comecem com vogal ou H mudo, como "œuf".

De acordo com a norma culta, as partículas que sofrem elisão obrigatória em francês são:

  • os artigos "la" e "le";
  • os pronomes "je", "ce", "me", "te", "se", "la" e "le" (os dois últimos não elidem no modo imperativo e "je" e "ce" não elidem em inversão);
  • as preposições "de" (e derivados, como os artigos partitivos) e "jusque";
  • as conjunções "que" (e derivados, como "parce que") e "si" (essa última somente antes de "il(s)");
  • o advérbio de negação "ne".

Também há muitas palavras que impedem a elisão, como as que começam com consoante e H aspirado, "oui" e "onze", e palavras que só elidem em expressões fixas ("presque" em "presqu'île", "quelque" em "quelqu'un").

April 22, 2017

Toi396414

Eu estou certo. O Duolingo se enganou!!!

December 29, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.