"Ella te está mirando."

Tradução:Ela está olhando para você.

3 anos atrás

5 Comentários


CelyBorges

"Ela está te olhando" está correto.

3 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Já é aceito, obrigado pela sugestão.

3 anos atrás

Vernochi_

Alguém me explica o por que do pronome vai depois do sujeito?

2 anos atrás

fevayo
fevayo

Em espanhol a regra de colocação pronominal funciona da seguinte maneira: - Em verbos conjugados, o pronome vem antes do verbo ~ Yo te gusto mucho. - Em verbos não conjugados (infinitivo), o pronome vem depois do verbo ~ Él va a darnos una importante noticia.

Em espanhol também existem as chamadas "perífrases", que são palavras múltiplas que querem dizer apenas uma. Não entendeu? Vamos a um exemplo, que no caso é a frase do enunciado: "está mirando" estão se complementando, como se fossem uma coisa - ou um verbo - só.

Por isso o pronome vem antes de "está mirando", que é uma perífrase e está conjugada.

Espero ter ajudado ;D

Buenos estudios!

2 anos atrás

JackMcslay
JackMcslay

Deveria aceitar "Ela te está olhando"

7 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.