O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il a un tigre."

Tradução:Ele tem um tigre.

3 anos atrás

13 Comentários


lucasrabell8

Ilaãntigrr = Il a un tigre. De longe, a mais difícil de identificar. Há uma emenda no som do <A> aberto e do <un> — o qual soa como <ã> em português — resultando no som do que parece ser uma palavra só: Ilaãn. Isto é lindo, gente.

2 anos atrás

Andre_Souza123

Não estou conseguindo notar diferença entre a pronúncia de "Il y a" e "Il a", em ambos ele diz "ili a". Ou estou enganado? No forvo consegui ver a diferença, mas aqui no duolingo ele pronúncia igual as duas frases.

3 anos atrás

Lucas887052

Eu também fico confuso, mas entendi que "Il y a" é "Ele tem".

Mas não sei o que é "Il a" será que é: Há ele.

Exemplo: Il a une pomme: Há ele uma maçã

09/03/2016

2 anos atrás

games543
games543

Não. Você trocou os significados:

Il y a é uma expressão impessoal em Francês, Il age como sujeito impessoal na expressão, como um sujeito falso, que é sempre necessário em Francês (toda oração precisa de um sujeito), por isso, não é traduzido, y reporta lugar, dependendo do contexto pode ser lá, aqui ou , a (verbo Avoir/Ter na terceira pessoa: Tem) adquire o sentido de existir no determinado local que y estiver reportando, na tradução literal temos: Tem aqui, Tem aí, Tem lá ou simplesmente Tem no mesmo sentido de Existir ou Há do verbo Haver.

Il a é um sujeito "fixo", ou seja: Il age representando alguma coisa de verdade, a é a terceira pessoa do verbo Avoir (Ter) do présent de l'indicatif (presente do indicativo).

J'ai (eu tenho) Tu as (tu tens/você tem) Il/Elle/On a (ele/ela/a gente tem)

Nous avons (nós temos) Vous avez (você tem, vocês têm, o senhor/a senhora tem, vós tendes) Ils/Elles ont (eles/elas têm)

  • Il a une pomme = Ele tem uma maçã.
  • Il y a une pomme dans le panier = Tem uma maçã na cesta, uma maçã na cesta, Existe uma maçã na cesta

"há ele" não faz sentido em Português.

2 anos atrás

Marcela799721

Muita coisa se parece no francês, eles emendam as palavras, muito confuso

3 anos atrás

MarceloFig6

Dica. Imagina um gargarejo sem água. Esse é o erre do francês.

2 anos atrás

Carmen.cm
Carmen.cm

Imagina um gato engasgado, esse é o som do R hahaha

2 anos atrás

WilianRod
WilianRod

Qual é a pronúncia de tigre? Não consigo captar.

3 anos atrás

games543
games543

"tígra"...? Visite o Forvo para ver pronúncias melhores, mas eu tenho quase certeza que é "tígra".

2 anos atrás

Marcela799721

Tigrre '_'

3 anos atrás

AtonDamasi

esquisito como uma pessoa pode ter um tigre?

3 meses atrás

MargusBili

Compreendi com "Il y a un tigre". Como diferenciar o som? Me parece muito sutil, não percebo a diferença.

1 semana atrás

Geolinguistica

Esse verbo 'a' é chato de diferenciar

2 anos atrás