1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu vejo um homem e uma mulhe…

"Eu vejo um homem e uma mulher."

Tradução:Je vois un homme et une femme.

May 23, 2015

4 Comentários


luiz786581

Porque et e não est?


ruama_semtempo
  • Et é conjunção aditiva, usada para unir duas palavras ou frases: un homme et une femme (um homem e uma mulher).

  • Est é forma conjugada do verbo être para a terceira pessoa do singular no presente do indicativo: l'homme est grand (o homem é alto).


JonathanAl393365

Não poderia ser "Je vois l'homme et une femme"?


Australis

Não, são coisas diferentes:

  • "Je vois l'homme" = "eu vejo o homem" (artigo definido);
  • "Je vois un homme" = "eu vejo um homem" (artigo indefinido).
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.