"Eu como a banana."

Tradução:Je mange la banane.

May 23, 2015

8 Comentários


augustoak

O Duolingo deu como opção correta "Je mange la banane". Porém como não estou especificando a quantidade, não teria que usar o partitativo "de la"? Ficando "Je mange de la banane"?!

February 4, 2016

Dezo_

O exercício pede a tradução de "Eu como a banana", logo, deve ser usado o artigo definido "la" ("Je mange la banane").

Para se usar o partitivo, a frase em português não teria artigo: Eu como banana -> Je mange de la banane.

April 11, 2018

Luiz765829

É errado dizer, "Je mange de la banane"?

March 13, 2016

LaryssaFaccenda

Sim, porque ''de la'' não é específico como ele pede. Para você traduzir dessa forma deveria ser ''Eu como banana''.

May 11, 2016

DiegoMonteiro.

Dizer: "Moi mange la banane" é errado?

May 23, 2015

Australis

É, você precisa do pronome pessoal de sujeito aqui ("je"). Se você quiser usar o pronome tônico para dar ênfase ao sujeito a forma correta é "moi, je mange la banane".

May 24, 2015

DiegoMonteiro.

Grato Australis!

May 28, 2015

LaraFCampos

Eu respondi "Je mange la banane." e apareceu que estava incorreto e que deveria usar "une". Quando usei "une" apareceu que estava incorreto e que eu deveria usar "la". Estou presa na questão.

April 4, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.