1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ela tem uma luva vermelha."

"Ela tem uma luva vermelha."

Tradução:Elle a un gant rouge.

May 23, 2015

5 Comentários


Tita935224

Tem como saber quando a palavra é masculina ou feminina, ou só na prática?


Dezo_

Não existe uma fórmula que funcione 100%, então somente a prática, assim como em português.

Diz-se que em geral, palavras terminadas em -e são femininas, da mesma forma que em português as terminadas em -o são masculinas e as em -a femininas, mas essa regra tem tantas exceções, que é melhor não se apegar a isso (Ex.: arbre, livre, tigre, homme, magazine, todas são masculinas e terminam em -e). O mesmo ocorre em português, em que temos "o planeta" e "a tribo".

Na ajuda do Duolingo, eles informam que palavras terminadas em -on são femininas, mas essa regra também tem exceções, como garçon e melon, que são masculinas.

Em geral, quando o substantivo ou adjetivo admitem dois gêneros, adiciona-se um -e ao final da palavra masculina para obter sua versão feminina, com o acréscimo de uma consoante em alguns casos: chat -> chatte; chien -> chienne; haut -> haute; grand -> grande; gros -> grosse etc.

Só a prática garante a assimilação dos gêneros.


Narasxe434

Pq rouge nao vem primeiro que gant? Ja que rouge é adjetivo


Australis

A maioria dos adjetivos vem depois do substantivo em francês, não antes. Os que vem antes são adjetivos que descrevem tamanho, qualidade, número etc. Os demais, inclusive as cores, vêm depois.


Narasxe434

Merci, Australis!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.