"Ela tem uma luva vermelha."

Tradução:Elle a un gant rouge.

3 anos atrás

8 Comentários


Tita935224

Tem como saber quando a palavra é masculina ou feminina, ou só na prática?

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Não existe uma fórmula que funcione 100%, então somente a prática, assim como em português.

Diz-se que em geral, palavras terminadas em -e são femininas, da mesma forma que em português as terminadas em -o são masculinas e as em -a femininas, mas essa regra tem tantas exceções, que é melhor não se apegar a isso (Ex.: arbre, livre, tigre, homme, magazine, todas são masculinas e terminam em -e). O mesmo ocorre em português, em que temos "o planeta" e "a tribo".

Na ajuda do Duolingo, eles informam que palavras terminadas em -on são femininas, mas essa regra também tem exceções, como garçon e melon, que são masculinas.

Em geral, quando o substantivo ou adjetivo admitem dois gêneros, adiciona-se um -e ao final da palavra masculina para obter sua versão feminina, com o acréscimo de uma consoante em alguns casos: chat -> chatte; chien -> chienne; haut -> haute; grand -> grande; gros -> grosse etc.

Só a prática garante a assimilação dos gêneros.

2 meses atrás

lobofranco
lobofranco

luva é uma e não um,

3 anos atrás

Australis
Australis

Em francês "gant" é uma palavra masculina, é portanto acompanhada do artigo no masculino, "un".

3 anos atrás

BarbaraS.B
BarbaraS.B

Se "gant" é masculino por que o adjetivo é "noire" e não "noir"?

4 meses atrás

Australis
Australis

O adjetivo que qualifica "gant" é sempre masculino, portanto o correto seria "un gant noir". Se em algum exercício foi sugerido "noire" é preciso reportar o erro. A frase em questão usa um adjetivo de dois gêneros: "il a un gant rouge".

4 meses atrás

nadirgones

Ela tem um luva vermelha? Estranho, né?

3 anos atrás

RodrigoBoom
RodrigoBoom

em francês Gant é masculino, Elle a un gant rouge porque o Un tem que concordar com o substantivo que está se referindo

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.