"Le cochon est un animal."

Tradução:O porco é um animal.

May 23, 2015

24 Comentários


Alviex

Eu percebi que a palavra "est" seguida de uma vogal (no caso "un") pronuncia-se o som de "T". Exemplo:

est un = "é tân"

est rougue = "é ruge"

Não sei se consegui ser claro ou se está certo mas, me corrijam se eu estiver errado, boa aula a todos!

August 7, 2015

GilDuca

Você está certo, Alex. Em francês, nós fazemos um monte de conexões entre a última consoante de uma palavra e a primeira vogal da palavra seguinte. 2015-08-08

August 8, 2015

Teresinha

Na lição a voz masculina faz a elisão entre o verbo e o artigo. A voz feminina, não. Como ficamos? Obrigada pela ajuda.

April 22, 2017

m.m.m.03

Qual a diferença entre cochon e porc?

May 23, 2015

GilDuca

Le cochon é o animal e le porc é a carne. Mas é possível permutar as palavras sem problema enquanto falamos. 2015-05-27

May 28, 2015

CesarMatoAreces

Olá G. Duschesneau, você conhece algum site de "Escrita Fonético Internacional" para o Francês!? Desde já obrigado!

November 4, 2015

GilDuca

Bonjour Cesar: Um teclado está aqui: http://www.campus-electronique.fr/daefle2/Clavierphonetique.html --- Exemplos http://www.etudes-litteraires.com/api.php --- Uma tabela de símbolos e sua pronúncia: http://www.laits.utexas.edu/fi/html/pho/02.html --- Espero ter ajudado. 4 novembre 2015

November 4, 2015

CesarMatoAreces

Olá Gil, muito obrigado pela atenção, isto me vai ser de grande ajuda!

November 4, 2015

GilDuca

Estou à sua disposição.

November 4, 2015

KarenDDR

Muito bom, ajudou bastante.

November 20, 2015

Helena1304

Cochon e un porco em português mais nao si dige porc

June 24, 2017

Gabrilsoa

Como é a pronuncia do "est"?

July 7, 2015

KarenDDR

Como é a pronúncia? "Lê cochon étan animale" ??

November 20, 2015

GilDuca

Allô Karen. Ouve com Google : https://translate.google.fr/m/translate#frpt/Le%20cochon%20est%20un%20animal. A voz pronuncia corretamente. 20 nov.2015

November 20, 2015

KarenDDR

Obrigada, qual é o seu idioma nativo?

November 20, 2015

GilDuca

Salut Karen... Je parle français.

November 21, 2015

kalebi.machado

Porco é "Porc" ou "Cochon"?

December 28, 2015

GilDuca

Bonjour Kalebi: "Porco" é « porc » e « cochon ». Mas é preferível usar « porc » quando falamos da carne. « Ces côtelettes de porc proviennent d'un cochon bien nourri.» (Estas costeletas de porco são provenientes de um porco bem alimentado.) 2015-12-31 Feliz ano novo.

December 31, 2015

kalebi.machado

Aaah sim, entendi, muito obrigado!

December 31, 2015

janicerugani

pensei que porco fosse "porc" , por isso deduzi que cochon pudesse ser leitão.

April 5, 2016

choracavaco

Leitão = cochon de lait

June 16, 2016

PinkmeGabi

Obrigada @GilDuca !!

March 20, 2019

pronoidiom

Muito rápido

March 30, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.