"La tortue mange des pâtes."

Tradução:A tartaruga come macarrão.

May 23, 2015

11 Comentários


pedrollopes

Em todos os casos até agora "des" significava "uns/umas", por que nesse nao se encaixa?

August 4, 2015

GabrielAzeredo

Você pode comer umas maçãs, uns limões, etc... mas não "uns macarrões"

September 28, 2015

Gabriel475897

Porque aqui está como determinante partitivo.

March 19, 2016

SelmaXavier

nó nesse caso o "des" não pode ser traduzido?

May 23, 2015

Reuven

sim, não é traduzido, mas no frances, o Des / De (e outros), tem seu uso como partitivo e serve para indicar que uma quantidade não é exata. No caso, não sabemos o quanto de macarrão vem a ser consumido pela tartaruga.

March 6, 2016

hm.alberto

Qual é o contexto dessa frase?

August 11, 2015

AnaCagol

Tortue = tartaruga, mas e cágado e jabuti? Porque são espécies diferentes...

April 6, 2016

GustavoHen377503

como eu diferencio o som do plural pro singular? esses exercicios de plural tá meio chato de entender

October 7, 2016

DimitriusB

Nesse caso, o som do plural é mais aberto, como por exemplo o "Le" que falamos quase que "Lô", porém o "Les" se pronuncia "Lê".

October 7, 2016

iryan.pete

algum moderados revisa essa frase, pois não faz nenhum sentido. Se for pra montar frase sem sentido eu vou pro google tradutor!!!!!

July 7, 2017

DimitriusB

A frase, semântica e gramaticamente, está correta. Quanto ao sentido em si, o Duolingo propõe no ensino de todas as línguas (você vai ver muitas frases assim ainda), frases que fogem do padrão conhecido de ensino, dessa forma, lhe são apresentadas relações entre palavras (substantivos, verbos, advérbios e etc) mais variadas e possibilita uma pratica melhor e mais rica, ao invés de ficar engessado no padrão. Além do fato de quê tais frases são mais marcantes e, portanto, mais fáceis de guardar.

July 7, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.