1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O menino come batatas fritas…

"O menino come batatas fritas."

Tradução:Le garçon mange des frites.

May 23, 2015

21 Comentários


Danprata

"Le garçon mange des pommes frites" ele nao aceita. Nao deveria aceitar?


sarahcfischer

Pommes é maçãs, então batatas fritas não poderiam ser traduzidas assim


sebalvsantos

Mas é isso que o duolingo mostra como a resposta certa se eu escrevo "le garçon mange des patates frites". Ou seja, ele dá minha resposta como errada.


games543

O correto em Francês para "batata(s)" é "pomme(s) de terre".


RebecaSeridan

Acho que o usual é chamar batata frita de frites apenas. Mas vc quase acertou bata é pommes de terre.


Dezo_

"Des pommes frites" eu creio que seja um pouco mais informal para se referir às batatas fritas porque é uma abreviação de "Des pommes de terre frites". Por outro lado, "frite" está dicionarizado e representa o bastonete de batata frito.


FelipeKail.an

Infelizmente não, meu caro amigo, porque pomme maçã é uma coisa, já frites batata frita é outra.


CarlosCoel294092

Porém batata é "pomme de terre". Então poderia sim aceitar "pommes de terre frites" como sendo batata-frita.


FelipeKail.an

Olha só, se você disser na nossa língua "hambúrguer", você automaticamente está dizendo: pão, alface, carne frita, incrementos e etc., certo? A mesma coisa é com frites. porque frites lá eles não consideram batatas fritas, e sim só fritas, entendeu agora?


CarlosCoel294092

Sim Felipe, não questiono porque de aceitarem "frites" e sim o porquê de não ser aceito "pommes de terre frites". Por aqui podemos pedir fritas ou batatas fritas, ainda com mais precisão que hambúrguer (sanduíche) que em alguns lugares vai ter a alface e incrementos e em outros lugares não.


CarlosAdri782465

Deveria aceitar pommes de terre frites


IagoCesar1

Qual a diferença entre des e les?


Andremfc

des = partitivo

les = os


And.Souza

Eo quê seria partitivo André??


games543

Artigo que indica quantidade indeterminada de algo indeterminado também, nós não temos um artigo assim, por isso, não traduzimos:

  • Je mange du riz = Eu como tipo de arroz qualquer em quantidade não especificada
  • Je mange des pommes = Eu como uma quantidade não determinada de maçãs não específicas

Obs: Des também é indefinido: Uns ou Umas


_thenunes

Porque ele nao aceita - Le garçon mange frites ? ( se frites tambem se refere a batatas fritas?!)


rodrigo777mo

Faltou o "des". Eles usam artigos para TUDO!


ThesyS.G.

Nao se pronuncia o s no final das palvras?


Dezo_

O "s" dos plurais não é pronunciado. As consoantes finais, como regra, não são pronunciadas, mas há exceções.

No caso desse exercício, o "s" de "des" e de "frites" realmente não deve ser pronunciado. Caso a palavra que seguisse "des" começasse por vogal ou "h" mudo, o "s" seria pronunciado com som de "z", é o que chamamos de liaison (ligação):

  • Des frites -> o "s" de "des" não é pronunciado
  • Des hommes -> dê-zóm (o "s" é pronunciado como um "z" e se liga à palavra seguinte)

MariaEduar803202

Frites de "batata frita" é masculino, certo?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.