"Later they watched television."

Tradução:Elas assistiram televisão mais tarde.

December 26, 2012

105 Comentários


mcgpd

o verbo assistir exige a preposição a.

May 21, 2013

nicogil

Concordo com você. Assistir, no sentido de ver, pede sempre a preposição "a". "Assistir televisão" não é correto, é apenas linguagem popular. Correto seria : assistir à televisão, assistir ao filme, assistir ao jogo, etc

May 21, 2014

francis.rod01

E o sentido dessa frase, que estranho: "Mais tarde eles assistiram televisão". Por respeitar a concordáncia, eu errei ao digitar "Mais tarde eles assistem televisão".

May 22, 2015

AntonioOli3

Não esqueça que o verbo que estamos estudando é passado.

June 2, 2016

lbardela

Mas esta frase está no futuro e no passado ao mesmo tempo "mais tarde ou depois" = futuro e "assistiram" = passado

August 4, 2016

AdilsonNunes1

A menos que essa frase seja uma resposta a uma pergunta como esta por exemplo: O que eles fizeram após o almoço ontem?

August 6, 2016

Lycosasp

O mais tarde aqui se refere ao horário, como se dissesse que eles ficaram vendo TV até tarde

May 10, 2017

BrunoA.L.

Não tem artigo.

January 30, 2019

carlostatsch

Acho que todos concordamos. Vamos corrigir aí Duolingo!

September 21, 2014

antlane

Vou lhe dar uma instituição que concorda com o Duolingo: A Folha de São Paulo, que já adotou o verbo assistir como transitivo direto, por seu uso coloquial. Suas palavras: assistir - No sentido de estar presente, comparecer, ver pode ser transitivo direto (uso coloquial) ou indireto (norma culta): assistir televisão; assistir ao balé. No sentido de prestar assistência é sempre transitivo direto: O médico assistiu o doente." http://www1.folha.uol.com.br/folha/circulo/manual_texto_a1.htm

September 21, 2014

caopac

Assistir no sentido de presenciar é transitivo indireto, ou seja, requer uma preposição: "Eles assistiram à televisão mais tarde" (http://escola.previdencia.gov.br/dicas/dica14.html)

March 28, 2014

leandro.fts

Conforme Houaiss (assistir) transitivo indireto 2. ver e ouvir (um espetáculo, concerto etc.) Exs.: a. ao show a. à missa

August 8, 2013

nicogil

muito bem, é isso mesmo. Num concurso em que pede a língua culta, se você assinalar "assistir televisão", você "dançou!!!".

May 21, 2014

guilhermenarbona

assistir televisão não seria ver e ouvir a tv. I'm confused

August 28, 2014

Henrique.Pimenta

O verbo "assistir" exige uso de preposição: "a". Gramática da língua portuguesa, apenas isso.

June 30, 2014

Leichs

Muitos usuarios fazem questionamentos antes de verificar se sua pergunta já foi respondida. Sobre ter assistido mais tarde, em que aparentemente há contradição de tempo, teve várias respostas, mas continuam questionando isso. Lembre-se da poluição nessa área. Desculpem-me.

August 18, 2015

coimbraju

respondi "eles" e deu como tradução "elas" they não serve para os dois? não concordei

February 12, 2014

garodrix

Não aceitaram 'mais tarde eles assistiram à televisão' e está certo!

August 12, 2014

carteira

Certíssimo!

December 18, 2016

didodo24

coloquei "TV" e deu errado

November 29, 2013

Cassiosouza77

Tv não vale. Tem que ser television. Ok.

July 6, 2014

claudigi

Entendo que no passado fica como se fosse assim: Eles assistiram televisão mais tarde (que o de costume)

June 24, 2017

antlane

Isso é imaginação. Later é mais tarde é depois é em seguida. Só isso. Então... depois da janta eles foram ver TV.

June 24, 2017

NayaraSalomao

16/03/19 Later they watched television = Elas assistiram televisão mais tarde.

Alguem pode me ajudar? Pq esse "later" está no início da frase? Eu pensava que fosse assim: They watched television later.

March 17, 2019

BrunoA.L.

Uai, menina... Para mim, tudo bem. No caso, é que nem em português, você pode usar a palavra "later" não só no final. Desconheço se a virgulação em língua inglesa é muito semelhante à da nossa, mas se no caso da frase em questão elas também são coincidentes, talvez uma vírgula ajude a ter uma visão melhor da oração: Mais tarde, eles (ou elas) assistiram a televisão/Later, they watched television.

March 17, 2019

antlane

No início frisa a ideia de terem assistido tv após uma outra atividade. No fim a ideia que passa é terem visto tv um tempo depois do que é comum. Mas tudo muito sutilmente.

March 17, 2019

sidfc

"they watched television later" não foi aceito

September 27, 2013

sergiocafruni

Pouco atrás estava errado... Coisa, né???

October 12, 2013

andreltdionisio

correto:"depois eles assistiram televisão"

November 7, 2013

caroolsevero

Later they watched the television está errado?

November 8, 2013

antlane

o inglês não usa o artigo numa frase como essa, em que televisão está no sentido geral

October 26, 2014

ZedaMandioca

Oloco aqui colocou errado so por um ponto no final. Que absurdo O.o

July 3, 2014

ZedaMandioca

Oloco aqui colocou errado so por um ponto no final. Que absurdo O.o

July 3, 2014

alvescassio

Trafuzi como eles assistiram televisao tarde e nao foi aceito

July 6, 2014

rjdagner

Late = tarde Later = mais tarde

February 10, 2015

Guioma7

obrigada, valeu!!!

February 28, 2017

Robson_Marcelo

Mais tarde é futuro, portanto o correto seria: Ele assistirÂO televisão mais tarde!!!

July 25, 2014

antlane

mais tarde é futuro no passado, neste caso. Ontem estudei, li, comi e, mais tarde, assisti à tv, dormi na frente de tanta porcaria e hoje vou fazer tudo isso de novo.

July 26, 2014

emeyr

Dei-lhe um lingot: sua resposta é memorável e ao mesmo tempo aprendi uma nova palavra.

October 27, 2014

antlane

obrigado; costumo ganhar negativos quando faço essas brincadeiras.

October 29, 2014

Maria.IN

A tradução de watched na frase é viram bem. Eu não ia colocar este "bem" mas como a tradução era esta coloquei e errei.

November 12, 2014

Monteiro_Debora

Mais tarde, eles assistiram a televisão, não entendi, esse mais tarde ainda não está por vir? Ou o mais tarde já aconteceu? Acho que o certo é : Mais tarde, eles assistirão à televisão.

November 25, 2014

edisar7

Debora, se tu estás narrando para alguém o que aconteceu no dia anterior na vida de teus pais, por exemplo, aí tu falas: ........depois de trabalhar o dia inteiro, mais tarde, ainda assistiram à televisão. Estaria errado?

April 8, 2015

Monteiro_Debora

se estiver narrando sim, está certo, o que você explica, mas em qual contexto está a lição do duolingo ? Se são orações soltas ?

April 10, 2015

MariadasGr963364

Concordo plenamente com você. Para entender como passado a frase deveria ser mais completa: Ontem depois do jantar "eles assistiram televisão" Mais tarde para mim é sempre depois de agora.

January 7, 2017

rasilvaribeiro

O verbo "assistir" no sentido de "ver" ou "prestar atenção" é regido pela preposição "a". Já no sentido de "cuidar" e "prestar atendimento" não se usa a preposição. Exemplo: "O médico assiste o paciente." "Eu assisto à televisão."

March 10, 2015

valdir.gom1

"Mais tarde (later)" é futuro e "watched (viram)" é passado!!!

June 1, 2015

Leichs

Mas pode ser futuro de um tempo passado, por exemplo: eles jogaram bola e mais tarde eles assistiram à televisão. Mais tarde do mesmo dia, mas futuro em relação a acontecimentos anteriores.

August 18, 2015

Marta799185

Exatamente isso que observei...

November 10, 2015

FernandoBV3

A tradução também poderia ser: "Eles assistiram televisão bem tarde"

June 9, 2015

MayaraValenca

O verbo assistir, no sentido de ver, é transitivo indireto, logo, pede preposição.

August 11, 2015

Irandeoliveira

Coloquei "eles" e deu errado. .... Não entendi, deram como resposta "elas"

November 13, 2015

nelson.theves

Mais tarde eles olharam televisão

December 5, 2015

RomarioOli12

Coloquei: depois eles viram tv Deu certo

December 29, 2015

X4vierS

Acho que a frase ''Elas assistiram televisão mais tarde.'' está errada, pois o verbo assistir indica futuro.

January 9, 2016

Adriana_Amorim

Respondi "Depois, eles assistiram à TV" e, apesar do acento indicador de crase estar correto, a resposta foi considerada incorreta somente por causa da crase.

March 14, 2016

Marcio197302

A frase contem 2 erros. Mais tarde, eles assistirÃO À televisao. Como o exercicio esta na licao de tempos passados, nao cabe a expressao nao cabe TAMBEM este exercicio neste local.

April 30, 2016

david.b.bo

Em português o certo seria "Eles assistirão televisão mais tarde". A tradução está incorreta.

July 3, 2016

marcosschlogl

essa frase parece estar ao contrario

July 5, 2016

AdamoCapra

onde está o feminino que indica que 'elas' mas tarde veem televisão?

July 13, 2016

MagnaG1

pois é, cadê a preposição?

August 4, 2016

VandersonSilva_

Depois eles assistiram a televisão. Essa minha tradução não está correta?

August 7, 2016

JULIOT17

A tradução apresenta grave erro de condordância verbal.

September 5, 2016

Luis_Rocha

Não entendi, como assim, "Mais tarde eles assistiram televisão?" Isso mistura futuro e passado, alguém me explica?

October 2, 2016

antlane

ontem fui ao teatro e mais tarde fui comer pizza. - um futuro que aconteceu ontem: a pizza foi o futuro do teatro. Napoleão invadiu a Itália e mais tarde invadiu a Rússia...Ronaldinho ganhou do Corinthians e mais tarde foi curtir uma boate...

October 2, 2016

Luis_Rocha

ah tá, entendi. Valeu :)

October 3, 2016

cristianob466066

Por que o later antes? Grati

October 30, 2016

ItaloR11

Mais tarde(futuro) eles assistiram televisão(passado) Esta errado não? alguem pode me explicar isso?

November 5, 2016

DiegoVisco1

O sentido da frase está no futuro. O certo seria eles "assistirão" e nao "assistiram"

November 17, 2016

Simple.Man

Creio que esteja mesmo no passado. Suponhamos: " Mary and Erick went to the park. LATER THEY WATCHED TELEVISION.

November 17, 2016

Denizalde

a resposta do Duo tá errada, assistir é transitivo indireto, exige preposição

November 19, 2016

Andreza329021

Estudando

November 30, 2016

MariadasGr963364

Elas assistirão a televisão mais tarde

January 7, 2017

ItacyKroeh

MAIS TARDE É USADO PARA FUTURO E NÃO PARA O PASSADO O CERTO ENTÃO SERIA: ELAS ASSISTIREM TELEVISÃO TARDE

January 25, 2017

james253915

Frase estranha o foi so eu que achei..???

January 25, 2017

LeticiaStelzel

O certo não seria "eles assistirão televisao mais tarde" nao faz sentido assistiram pois mais tarde é quando vai ocorrer

February 3, 2017

RyanBerbatov

pooo vey, meus parabéns, "mais tarde eles assistiram televisão", está elegantemente "sertiçimo"

May 10, 2017

AiltonRodr10

Depois eles assistem televisão, está errado??

May 11, 2017

Santos1958

?

May 13, 2017

GabrielSouzPorto

Eles assistiram = passado Mais tarde = futuro Kkkkkk

May 25, 2017

antlane

ontem às 7 = passado; ontem às 8 = futuro de ontem às 7. Daí: 8 é mais tarde do que 7. KK?

May 25, 2017

iagoxo

como que eles viram televisao mais tarde? viram = passado mais tarde = futuro s se eles ja viram no futuro e voltaram ao passado

May 29, 2017

antlane

Paula morreu ontem. Eu falei com ela às sete. Então ela morreu mais tarde. Ou essa frase está errada ou só vai morrer no futuro. Tem de ser Ela morrerá mais tarde?

May 29, 2017

Helenita275659

Em português do Brasil, DEPOIS e APÓS têm o mesmo sentido.

após eles assistiram televisão

June 22, 2017

robertoqui196983

assim não dá duolingo! eu coloquei "mais tarde" no fim da frase e foi recusado!

August 1, 2017

ThiagoFrei712271

"Mais tarde eles assitiram televisão" esta errado?

August 17, 2017

Helenita275659

Acho que o sentido é:

Até tarde, eles assistiram televisão.

Eles assistiram televisão até tarde. Eles assistiram televisão até mais tarde.

August 17, 2017

carteira

O verbo assistir, no sentido de ver, é transitivo indireto, isto é, pede preposição. O Duolingo nos ensina Inglês, mas somos obrigados, para acertar a questão, concordar com eles, mesmo sabendo que a construção em Português está errada! Não estou suportando isso; já reportei várias vezes!

October 19, 2017

Rogerio23406

Elas assistiram televisão até tarde.

December 7, 2017

Eduardo8419

Na realidade há um erro. Assitiram - passado Assistirão - futuro Teocaram essas palavras, no exercício de Passados.

December 22, 2017

ICLEIA6

Viram e olharam são sinônimos

January 27, 2018

antlane

Você sabe a diferença entre olhar para o céu e não ver a Lua e olhar pra o céu e não olhar para a lua?

January 27, 2018

Cristina703762

Por que " elas " , se o they não distingue sexo na língua inglesa? em minha resposta , optei por "eles" e o Duolingo afirmou que errei.

February 6, 2018

antlane

Da próxima vez conferir o resto da resposta porque não pode ter sido isso.

February 6, 2018

tamilimma

Até onde eu sei watch é assistir, não?

March 9, 2018

marcos725227

O verbo assistir, no sentido de ver, exige a preposição a

April 4, 2018

CelioZimermann

Deveriam sempre aceitar TV ao invés de television

April 26, 2018

RenatoCarv393402

Assistiram? Mais tarde? Nao faz sentido isso é frase de caipira

May 19, 2018

antlane

então você não sabe que no passado há coisas que aconteceram mais cedo, mais tarde, na hora certa... O Corinthians jogou às 4. Mais tarde, às 7, houve quebradeira no Metrô...

May 19, 2018

ataskacomeres

"Elas VIRAM televisão mais tarde".....Portugal.

August 5, 2018

CamillaMagedanz

Por que "later" é na frente?

October 10, 2018

PINHEIRO-MEC

Frase totamente incoerente. estamos aprendendo sobre o tempo verbal no passado . Esse advérbio, "later" não agrega aprendizado além de cofudir o aluno muito!

November 9, 2018

antlane

Traduz para nós: Eles jantaram e mais tarde foram ao cinema.

November 9, 2018

BrunoA.L.

Por favor: sem "à". Só tem que ter a preposição "a". Corrijam o comentário de vocês.

January 30, 2019

DanielDias557656

Why the later come before?

March 13, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.