"Later they watched television."

Tradução:Elas assistiram televisão mais tarde.

December 26, 2012

104 Comentários
Esta conversa está trancada.


mcgpd

o verbo assistir exige a preposição a.


nicogil

Concordo com você. Assistir, no sentido de ver, pede sempre a preposição "a". "Assistir televisão" não é correto, é apenas linguagem popular. Correto seria : assistir à televisão, assistir ao filme, assistir ao jogo, etc


rod01francis

E o sentido dessa frase, que estranho: "Mais tarde eles assistiram televisão". Por respeitar a concordáncia, eu errei ao digitar "Mais tarde eles assistem televisão".


AntonioOli3

Não esqueça que o verbo que estamos estudando é passado.


lbardela

Mas esta frase está no futuro e no passado ao mesmo tempo "mais tarde ou depois" = futuro e "assistiram" = passado


AdilsonNunes1

A menos que essa frase seja uma resposta a uma pergunta como esta por exemplo: O que eles fizeram após o almoço ontem?


Lycosasp

O mais tarde aqui se refere ao horário, como se dissesse que eles ficaram vendo TV até tarde


Bral09

Não tem artigo.


carlostatsch

Acho que todos concordamos. Vamos corrigir aí Duolingo!


antlane

Vou lhe dar uma instituição que concorda com o Duolingo: A Folha de São Paulo, que já adotou o verbo assistir como transitivo direto, por seu uso coloquial. Suas palavras: assistir - No sentido de estar presente, comparecer, ver pode ser transitivo direto (uso coloquial) ou indireto (norma culta): assistir televisão; assistir ao balé. No sentido de prestar assistência é sempre transitivo direto: O médico assistiu o doente." http://www1.folha.uol.com.br/folha/circulo/manual_texto_a1.htm


caopac

Assistir no sentido de presenciar é transitivo indireto, ou seja, requer uma preposição: "Eles assistiram à televisão mais tarde" (http://escola.previdencia.gov.br/dicas/dica14.html)


leandro.fts

Conforme Houaiss (assistir) transitivo indireto 2. ver e ouvir (um espetáculo, concerto etc.) Exs.: a. ao show a. à missa


nicogil

muito bem, é isso mesmo. Num concurso em que pede a língua culta, se você assinalar "assistir televisão", você "dançou!!!".


Henrique.Pimenta

O verbo "assistir" exige uso de preposição: "a". Gramática da língua portuguesa, apenas isso.


Leichs

Muitos usuarios fazem questionamentos antes de verificar se sua pergunta já foi respondida. Sobre ter assistido mais tarde, em que aparentemente há contradição de tempo, teve várias respostas, mas continuam questionando isso. Lembre-se da poluição nessa área. Desculpem-me.


coimbraju

respondi "eles" e deu como tradução "elas" they não serve para os dois? não concordei


garodrix

Não aceitaram 'mais tarde eles assistiram à televisão' e está certo!


didodo24

coloquei "TV" e deu errado


Cassiosouza77

Tv não vale. Tem que ser television. Ok.


valdir.gom1

"Mais tarde (later)" é futuro e "watched (viram)" é passado!!!


Leichs

Mas pode ser futuro de um tempo passado, por exemplo: eles jogaram bola e mais tarde eles assistiram à televisão. Mais tarde do mesmo dia, mas futuro em relação a acontecimentos anteriores.


Marta799185

Exatamente isso que observei...


claudigi

Entendo que no passado fica como se fosse assim: Eles assistiram televisão mais tarde (que o de costume)


antlane

Isso é imaginação. Later é mais tarde é depois é em seguida. Só isso. Então... depois da janta eles foram ver TV.


NayaraSalomao

16/03/19 Later they watched television = Elas assistiram televisão mais tarde.

Alguem pode me ajudar? Pq esse "later" está no início da frase? Eu pensava que fosse assim: They watched television later.


Bral09

Uai, menina... Para mim, tudo bem. No caso, é que nem em português, você pode usar a palavra "later" não só no final. Desconheço se a virgulação em língua inglesa é muito semelhante à da nossa, mas se no caso da frase em questão elas também são coincidentes, talvez uma vírgula ajude a ter uma visão melhor da oração: Mais tarde, eles (ou elas) assistiram a televisão/Later, they watched television.


antlane

No início frisa a ideia de terem assistido tv após uma outra atividade. No fim a ideia que passa é terem visto tv um tempo depois do que é comum. Mas tudo muito sutilmente.


sidfc

"they watched television later" não foi aceito


sergiocafruni

Pouco atrás estava errado... Coisa, né???


andreltdionisio

correto:"depois eles assistiram televisão"


caroolsevero

Later they watched the television está errado?


antlane

o inglês não usa o artigo numa frase como essa, em que televisão está no sentido geral


T0Mz1nH0

Oloco aqui colocou errado so por um ponto no final. Que absurdo O.o


T0Mz1nH0

Oloco aqui colocou errado so por um ponto no final. Que absurdo O.o


alvescassio

Trafuzi como eles assistiram televisao tarde e nao foi aceito


rjdagner

Late = tarde Later = mais tarde


Guioma7

obrigada, valeu!!!


Robson_Marcelo

Mais tarde é futuro, portanto o correto seria: Ele assistirÂO televisão mais tarde!!!


antlane

mais tarde é futuro no passado, neste caso. Ontem estudei, li, comi e, mais tarde, assisti à tv, dormi na frente de tanta porcaria e hoje vou fazer tudo isso de novo.


[conta desativada]

    Dei-lhe um lingot: sua resposta é memorável e ao mesmo tempo aprendi uma nova palavra.


antlane

    obrigado; costumo ganhar negativos quando faço essas brincadeiras.


Maria.IN

    A tradução de watched na frase é viram bem. Eu não ia colocar este "bem" mas como a tradução era esta coloquei e errei.


Monteiro_Debora

    Mais tarde, eles assistiram a televisão, não entendi, esse mais tarde ainda não está por vir? Ou o mais tarde já aconteceu? Acho que o certo é : Mais tarde, eles assistirão à televisão.


edisar7

    Debora, se tu estás narrando para alguém o que aconteceu no dia anterior na vida de teus pais, por exemplo, aí tu falas: ........depois de trabalhar o dia inteiro, mais tarde, ainda assistiram à televisão. Estaria errado?


MariadasGr963364

    Concordo plenamente com você. Para entender como passado a frase deveria ser mais completa: Ontem depois do jantar "eles assistiram televisão" Mais tarde para mim é sempre depois de agora.


rasilvaribeiro

    O verbo "assistir" no sentido de "ver" ou "prestar atenção" é regido pela preposição "a". Já no sentido de "cuidar" e "prestar atendimento" não se usa a preposição. Exemplo: "O médico assiste o paciente." "Eu assisto à televisão."


karmencita12

    Olá pessoal! Estou precisando de ajuda. é o seguinte: estava estudando francês nesse site, e já estava no nível 11, mas de repente todas as minhas lições sumiram e não consigo dar continuidade. Quando entro no site aparece a lição 1, ou seja, tenho que recomeçar. Não estou entendendo nada. Alguém pode me ajudar, por favor? O que devo fazer? Muitíssimo obrigada. Karmen Pereira


FernandoBV3

    A tradução também poderia ser: "Eles assistiram televisão bem tarde"


MayaraValenca

    O verbo assistir, no sentido de ver, é transitivo indireto, logo, pede preposição.


Irandeoliveira

    Coloquei "eles" e deu errado. .... Não entendi, deram como resposta "elas"


nelson.theves

    Mais tarde eles olharam televisão


RomarioOli12

    Coloquei: depois eles viram tv Deu certo


X4vierS

    Acho que a frase ''Elas assistiram televisão mais tarde.'' está errada, pois o verbo assistir indica futuro.


Adriana_Amorim

    Respondi "Depois, eles assistiram à TV" e, apesar do acento indicador de crase estar correto, a resposta foi considerada incorreta somente por causa da crase.


Marcio197302

    A frase contem 2 erros. Mais tarde, eles assistirÃO À televisao. Como o exercicio esta na licao de tempos passados, nao cabe a expressao nao cabe TAMBEM este exercicio neste local.


david.b.bo

    Em português o certo seria "Eles assistirão televisão mais tarde". A tradução está incorreta.


marcosschlogl

    essa frase parece estar ao contrario


AdamoCapra

    onde está o feminino que indica que 'elas' mas tarde veem televisão?


MagnaG1

    pois é, cadê a preposição?


VandersonSilva_

    Depois eles assistiram a televisão. Essa minha tradução não está correta?


JULIOT17

    A tradução apresenta grave erro de condordância verbal.


Luis_Rocha

    Não entendi, como assim, "Mais tarde eles assistiram televisão?" Isso mistura futuro e passado, alguém me explica?


antlane

    ontem fui ao teatro e mais tarde fui comer pizza. - um futuro que aconteceu ontem: a pizza foi o futuro do teatro. Napoleão invadiu a Itália e mais tarde invadiu a Rússia...Ronaldinho ganhou do Corinthians e mais tarde foi curtir uma boate...


Luis_Rocha

    ah tá, entendi. Valeu :)


cristianob466066

    Por que o later antes? Grati


ItaloR11

    Mais tarde(futuro) eles assistiram televisão(passado) Esta errado não? alguem pode me explicar isso?


DiegoVisco1

    O sentido da frase está no futuro. O certo seria eles "assistirão" e nao "assistiram"


Simple.Man

    Creio que esteja mesmo no passado. Suponhamos: " Mary and Erick went to the park. LATER THEY WATCHED TELEVISION.


Denizalde

    a resposta do Duo tá errada, assistir é transitivo indireto, exige preposição


MariadasGr963364

    Elas assistirão a televisão mais tarde


ItacyKroeh

    MAIS TARDE É USADO PARA FUTURO E NÃO PARA O PASSADO O CERTO ENTÃO SERIA: ELAS ASSISTIREM TELEVISÃO TARDE


james253915

    Frase estranha o foi so eu que achei..???


LeticiaStelzel

    O certo não seria "eles assistirão televisao mais tarde" nao faz sentido assistiram pois mais tarde é quando vai ocorrer


RyanBerbatov

    pooo vey, meus parabéns, "mais tarde eles assistiram televisão", está elegantemente "sertiçimo"


AiltonRodr10

    Depois eles assistem televisão, está errado??


GabrielSouzPorto

    Eles assistiram = passado Mais tarde = futuro Kkkkkk


antlane

    ontem às 7 = passado; ontem às 8 = futuro de ontem às 7. Daí: 8 é mais tarde do que 7. KK?


iagoxo

    como que eles viram televisao mais tarde? viram = passado mais tarde = futuro s se eles ja viram no futuro e voltaram ao passado


antlane

    Paula morreu ontem. Eu falei com ela às sete. Então ela morreu mais tarde. Ou essa frase está errada ou só vai morrer no futuro. Tem de ser Ela morrerá mais tarde?


Helenita275659

    Em português do Brasil, DEPOIS e APÓS têm o mesmo sentido.

    após eles assistiram televisão


robertoqui196983

    assim não dá duolingo! eu coloquei "mais tarde" no fim da frase e foi recusado!


ThiagoFrei712271

    "Mais tarde eles assitiram televisão" esta errado?


Helenita275659

    Acho que o sentido é:

    Até tarde, eles assistiram televisão.

    Eles assistiram televisão até tarde. Eles assistiram televisão até mais tarde.


carteira

    O verbo assistir, no sentido de ver, é transitivo indireto, isto é, pede preposição. O Duolingo nos ensina Inglês, mas somos obrigados, para acertar a questão, concordar com eles, mesmo sabendo que a construção em Português está errada! Não estou suportando isso; já reportei várias vezes!


Rogerio23406

    Elas assistiram televisão até tarde.


Eduardo8419

    Na realidade há um erro. Assitiram - passado Assistirão - futuro Teocaram essas palavras, no exercício de Passados.


ICLEIA6

    Viram e olharam são sinônimos


antlane

    Você sabe a diferença entre olhar para o céu e não ver a Lua e olhar pra o céu e não olhar para a lua?


Cristina703762

    Por que " elas " , se o they não distingue sexo na língua inglesa? em minha resposta , optei por "eles" e o Duolingo afirmou que errei.


antlane

    Da próxima vez conferir o resto da resposta porque não pode ter sido isso.


tamilimma

    Até onde eu sei watch é assistir, não?


marcos725227

    O verbo assistir, no sentido de ver, exige a preposição a


CelioZimermann

    Deveriam sempre aceitar TV ao invés de television


RenatoCarv393402

    Assistiram? Mais tarde? Nao faz sentido isso é frase de caipira


antlane

    então você não sabe que no passado há coisas que aconteceram mais cedo, mais tarde, na hora certa... O Corinthians jogou às 4. Mais tarde, às 7, houve quebradeira no Metrô...


ataskacomeres

    "Elas VIRAM televisão mais tarde".....Portugal.


CamillaMagedanz

    Por que "later" é na frente?


PINHEIRO-MEC

    Frase totamente incoerente. estamos aprendendo sobre o tempo verbal no passado . Esse advérbio, "later" não agrega aprendizado além de cofudir o aluno muito!


antlane

    Traduz para nós: Eles jantaram e mais tarde foram ao cinema.


Bral09

    Por favor: sem "à". Só tem que ter a preposição "a". Corrijam o comentário de vocês.


DanielDias459

    Why the later come before?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.