1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Aprender inglês com 56 anos

https://www.duolingo.com/profile/edirbarra

Aprender inglês com 56 anos

Tenho 56 anos, trabalho feito uma louca. Eu prometi quando jovem que antes que eu queria sair dessa vida; com curso superior, sabendo nadar, andar de bicicleta e falando inglês. Curso superior eu fiz, nadar eu aprendi depois de adulta, então falta aprender andar de bicicleta porque o inglês eu já estou aprendendo aqui no Duolingo. Alguém tem uma história animadora pra me incentivar? Será que a capacidade de aprendizado diminui com a idade?

May 23, 2015

56 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/marizacarone

Estou com 65 anos e resolvi aprender inglês. Dizem que é bom para a memória. Fiz um ano de curso a uns dez anos atrás, mas estou adorando recordar. Adorei o Duolingo. Vamos em frente, nunca é tarde para aprendermos. Parabéns.


https://www.duolingo.com/profile/fercipress

Parabéns! A sua história é um exemplo e tenho certeza que, com essa garra toda, será uma ótima comunicadora em inglês. Assim como você, uma das minhas primeiras escolhas foi o Duolingo. Ele é ótimo porque gerencia sua memória e trabalha frases inteiras ao invés de palavras sem contexto. Continue se esforçando para praticar diariamente, pois essa é uma das chaves para o sucesso com idiomas. Mas não tenha pressa, pois isso pode sobrecarrega-la de informação e afetar a eficiência na absorção. Ao concluir o Duolingo, continue praticando 1 lição diária a fim de manter sua árvore inteira dourada. Então, recomendo o site CeregoEnglish, que segue o mesmo sistema do Duolingo e te dará ainda mais vocabulário. Dentro de mais ou menos seis meses, acho que você estará pronta para o que foi o meu maior salto de aprendizado: o áudio-curso LearnRealEnglish. Procure pelo canal deles no YouTube e, caso se identifique com o método, adquira. Para pessoas disciplinadas como você, é investimento certo! A proposta baseia-se em criar fluência por meio da audição. Faz muito sentido, afinal todos nós começamos a "pensar" em Português, nosso idioma nativo, depois de ouvir nossos pais falarem durante os primeiros anos da vida. Aí começamos a repetir, pronunciar, antes mesmo de aprender a ler e escrever. O LearnRealEnglish você deve completar em uns 8 meses. Aí é só manter, assistindo séries de TV sem legenda ou frequentando escolas (pode ser online) com classes de conversação. Parabéns mais uma vez e sucesso!!!


https://www.duolingo.com/profile/CarlaLouback

Sempre me fiz esta pergunta " será que é tarde para fazer isso ou aquilo"? Bom, a única resposta que tenho é : FAZENDO OU NÃO FAZENDO O TEMPO VAI PASSAR. ENTAO FAÇA! Se permita a isso e BE HAPPY! Mas em qq. Idade não tem milagre,seja assídua, estude todos os dias nem que seja um pouquinho. E se precisar me chame estou sempre por aqui. Bons estudos. Keep on learning English. Bye!


https://www.duolingo.com/profile/marmeladadecoco

Claro que não.Fique animada,pois eu tenho 70 anos e estou aprendendo inglês agora. Vamos conseguir sim, é só acreditar.Desistir jamais.


https://www.duolingo.com/profile/Je.Suis.Napoleon

Acho que a "capacidade" de aprendizado só melhora com a idade, e as pessoas tendem a inventar mais desculpas (na minha humilde opinião). Claro que quando se é mais novo, é mais provável que se tenha menos responsabilidades. Mas a capacidade de aprender, é maior, pois você possui mais informações antigas para relacionar e compreender as informações novas. Se é um sonho que vc tem, esqueça um pouco os deveres do dia-a-dia e tire um tempo para praticar. Repita dezenas de vezes os exercícios do duolingo, todos os dias.


https://www.duolingo.com/profile/DonizeteMendes12

Tenho 57 ano, so o primario predeiro,eletrecista ,encanador ,coloco resvestimentos.Tudo oque eu me propus, a fazer,eu aprendo com facilidade .E voce tambem pode .tenho mais profissao como caminhoneiro. cozinheiro student . vamos todos juntos aprender o English. Donizete


https://www.duolingo.com/profile/Bsallf

Bem vinda! Tenho 53 anos e um recorde incrível de matriculas em cursos de Inglês (Cultura Inglesa, União Cultural, aulas particulares, viagens internacionais, etc..). Com formação em Comunicação Social/Publicidade retornei a faculdade, este ano, no curso de Letras: Inglês/Português -Licenciatura. O objetivo é ter uma fluência na língua e, assim, me aprofundar mais na Cultura de alguns países e, posteriormente, repassar aos mais interessados, independente da idade, o que vi e aprendi. A propósito, 56 anos é uma idade ótima, pois agora temos tempo, flexibilidade e uma maior tranquilidade para nos dedicarmos a paixões/desejos antigos. Seja bem vinda e conte comigo.


https://www.duolingo.com/profile/lucas.adel

I have an aunt learning english, she is 50, i think is not impossible. There is nothing that you can't do if you work for it.


https://www.duolingo.com/profile/BelleCastro

Não, ela não diminui! Boa sorte.


https://www.duolingo.com/profile/MichelleKelly1

que nada idade não é desculpa para não se aprender sobre novas coisas temos que aproveitar todos os anos que a vida nos da boa sorte


https://www.duolingo.com/profile/fatima_mendes417

Tenho 60 anos e estou adorando o Duolingo. Simplesmente viciada.Acho que nunca é tarde para estudar e aprender coisas novas é a chave para nos mantermos intelectualmente ativas.Estou animada e vamos em frente!


https://www.duolingo.com/profile/Je.Suis.Napoleon

Isso aí, limite só existe para quem se limita.


https://www.duolingo.com/profile/orlandinad

Eu tenho 68 anos e quero muito aprender, agora estou começando.Apesar de ter pouco tempo,e alguns problemas de saúde (dor crônica e artrose) vou tentar e fazer o que puder.Felicidades para você e continue firme, okay?


https://www.duolingo.com/profile/luizclaudi

De forma nenhuma diminui, quando se busca um objetivo E possivel alcançar. Eu tenho a sua idade e comecei a aprender no duolingo e aprendi o basico por que queria sair do brasil,hoje vivo na Inglaterra e me viro com que aprendi aqui.


https://www.duolingo.com/profile/DonizeteMendes12

É isso ai Luiz .aprender a gente sente alegria ,com o novo,quem sabe um dia ,a gente se encontra em Londres. gostei do seu comentario


https://www.duolingo.com/profile/luizclaudi

Ola Donizete tdb um abraço


https://www.duolingo.com/profile/CarlaLouback

Admiro as pessoas que vão morar em outro país. O que te motivou a esta mudança?


https://www.duolingo.com/profile/Natalyda

estou com 102 anos e ainda tenho esperança de aprender :DDD


https://www.duolingo.com/profile/Ailton_Lopes

Como professor (de História) o que posso dizer diante da minha experiência é que todos podem aprender, cada um no seu tempo. Alguns demoram mais e outros tem mais facilidade, independente da idade. O que vale é a determinação!


https://www.duolingo.com/profile/iivargas

Não tem problema nenhum a sua idade, você vai aprender sim. Now, about swimming. I don't know :((


https://www.duolingo.com/profile/PR.JAL

Boa sorte e parabéns!!!!


https://www.duolingo.com/profile/luizvitorio

Que maravilhosa a nossa comunidade!


https://www.duolingo.com/profile/Wellington998994

É muito maneiro, aprender de graça e ainda interagir com outros que estão na mesma vontade de aprender!


https://www.duolingo.com/profile/ANILTONCRUZ

Boa tarde. Eu tbm aprendi a nadar depois de adulto, com 26 anos. Ainda não sei flutuar. Adoro inglês e minha meta é ficar preparado para uma conversação, mesmo que seja básica. Um homem (mulher) só está vivo quando tem sonhos, e eu tenho vários e vc tbm deve ter. Então continue com este desejo de conquistar e aprender, acho que é isso que nos torna vivos.


https://www.duolingo.com/profile/alxbbarbosa

O nosso cérebro precisa ser estimulado sempre! Independente da idade. Aprender novas línguas são excelentes maneiras de exercitar o cérebro e mantê-lo saudável. Vá em frente sem desistir e irá longe!


https://www.duolingo.com/profile/Rosano.

Isso é relativo, vai da sua força de vontade. Bons estudos!!


https://www.duolingo.com/profile/Jessie-

É inspirador ver tantas pessoas aqui que não desistiram dos seus sonhos e estão buscando aprender sempre! Boa sorte para todos! :D


https://www.duolingo.com/profile/cbenedito

Lembre-se: nunca é tarde para se fazer alguma coisa, eu já passei dos sessenta e contínuo aprendendo inglês no Duolingo. Vamos em frente, sempre!


https://www.duolingo.com/profile/Ecclemain

56 anos é nova ainda,pode aprender sem problemas.


https://www.duolingo.com/profile/piriquitoazul

A vida é um aprendizado sempre, seja lá em que esfera for. Parabéns pela iniciativa. Siga em frente. Só se pára de aprender quando se morre. Para adquirir conhecimento, não tem idade.


https://www.duolingo.com/profile/GaBRieL_2Pi1

Ahh deixa disso, nunca é tarde pra aprender algo, eu por exemplo ainda sou jovem mas quando ficar velho o meu objetivo é estudar para valer os mais variados assuntos para ter MUITO conhecimento, então continue, se esforce, conhecimento nunca é ruim e acredite vai valer muito a pena quando você estiver ai e se possível pensando em inglês, alem disso conheço pessoas mais velhas que você que estão aprendendo inglês também(não no duolingo)


https://www.duolingo.com/profile/Souza-Denise

Minha amiga, em setembro faço 65 anos e como você, sempre quis aprender Inglês. Trabalhei, tive filhos, aos 50 anos fiz minha faculdade e agora estou estudando Inglês. Em fevereiro conheci o Duolingo e comecei a fazer com seriedade. Hoje terminei as lições todas. Também achava difícil decorar tanta palavra mas depois que se começa é um prazer estudar. Tenho uma dica pra você que funcionou legal pra mim. Tente decorar o significado de 10 a 20 palavras por dia. Com 1000 palavras você consegue se fazer entender. Com 2000 você é fluente. Escreva as palavras em Inglês a esquerda e a direita a tradução e tente decorar. As que não conseguir um dia passa pra próxima folha. O curso todo do Duolingo tem 13 níveis, 1397 palavras e te dá 50% de fluência. Estude em pequenos pedaços pra não desanimar. Você vai conseguir, tenho certeza. Não desista e boa sorte.


https://www.duolingo.com/profile/Je.Suis.Napoleon

A estratégia é essa mesmo!!! Repetir bastante e ir absorvendo aos poucos as palavras.


https://www.duolingo.com/profile/CarlaLouback

Denise, Boas dicas! Parabéns pela dedicação ao estudo.Só uma correção o nível do Duolingo vai até o 25. Nos níveis 11,12,13, vc termina a árvore. Depois disso vc tem que manter a sua árvore amarelinha, reforçando os exercícios. E assim com os exercícios ou traduções vc chega no nivel 25 e com as 1422 palavras. keep on learning English! Bye


https://www.duolingo.com/profile/Souza-Denise

Obrigada Carla pela dica.


https://www.duolingo.com/profile/angelnordin

Eu tenho 61 anos e estou super orgulhosa com meu aprendizado. Acho que quando você deseja algo realmente, não há barreiras. A maior parte do tempo estudo on line. Leio muitos textos em Inglês, assisto filmes e estou viciada no Duolingo, é uma poderosa ferramenta de aprendizado. Portanto, amiga vá em frente, o mundo está aí para ser conquistado!


https://www.duolingo.com/profile/valdirribeiro

Oi Edir, sua história é linda. Esse é perfil de uma pessoa de atitude. Minha minha história é semelhante a sua, tenho 60 anos, a vida não me deu oportunidade de estudar antes, pois pobreza, depois casamento, depois filhos, e a vida não me dava trégua, agora estou nas primeira linhas já sei algumas coisas de outros idiomas. O duolingo me proporcionou isso, sou grato a Deus e aos amigos que me sempre me incentivaram. É bom conhecer pessoas como você. A idade vamos esquecer isso, idade só existe dentro de nossa cabeça. Podemos trocar ideias e aprendermos juntos. Aliás a vida é um eterno aprendizado, quanto mais estudo mais descubro que nada sei. Tenga una buena martes y mucha paz en tu corazón. Valdir/Goiânia.


https://www.duolingo.com/profile/Skapata

*un buen martes


https://www.duolingo.com/profile/edirbarra

Obrigada Valdir. Cada vez que reconheço uma palavra fora do Duolingo no dia a dia fico mais entusiasmada.


https://www.duolingo.com/profile/valdirribeiro

Edir, conheci alguns pessoas ultimamente que tem me ajudado muito, entre elas conheci o menino, se comparado a idade. Ele me ensinou que para aprendermos outra lingua, precisamos perder o medo de falar errado e tentar falar tudo no outro idioma. Tudo que vejo tento ler em inlgês, espanhol ou frances. Ex. quando na cidade vejo a palavra rua e leo Calle, quando vejo um gato eu falo baixinho, cat ou chat, quando um menino eu penso em voz alta, boy, garçon ou niño, chico, muchacho e assim vai, confesso pra você que funciona e eu já aprendi muitas palavras novas. Incentivo você fazer o mesmo, é muito legal e você vai entrando nesse universo diferente, você cresce a cada dia e você vai familiarizando com as palavras que antes lhe eram estranhas. Se você desejar vamos trocar algumas saudações em outros idiomas e vamos aprendendo juntos devagarinho, como diria Martinho da Vila. kkkkk. Buena noche para usted.


https://www.duolingo.com/profile/gonzagacursino

Diz algum fisósofo que : 'Felicidade é o sonho da juventude na idade madura'. Estou com 67 anos de idade e estou realizando o meu sonho de aprender iglês. Siga em frente


https://www.duolingo.com/profile/JJose_13

Eu também não sei andar de bicicleta, já tô com quase 30 anos. lol

Não há limite de idade para aprender. Os alunos mais velhos no meus tempos de faculdades sempre eram os melhores.


https://www.duolingo.com/profile/espanhol.mhr

Tenho setenta e estou empenhado em aprender inglês ! Será que é muito tarde ?


https://www.duolingo.com/profile/LEILAMINARDI

A capacidade de aprender é aguçada sempre pelo desejo de se aprimorar. Não diminui... Siga em frente!! Parabéns pelas conquistas!!


https://www.duolingo.com/profile/MonicaHProdohl

Tenho 56 anos também, e comecei hoje aqui na Duolingo, a aprender o Idioma Inglês, e quero aprender o Alemão, o Francês e o Espanhol!!

Vamos nessa que é bom a bessa!!!


https://www.duolingo.com/profile/valdirribeiro

Oi Monica, fico feliz quando vejo pessoas desafiando os limites, eu tenho 60 anos. Estou nessa nova empreitada, ja´aprendi um pouco e quero aprender mais. Só lembando que a nossa idade não está na nossa identidade, ela está em nossas cabeças. Você é jovem quando superar as barreiras e pode ser idosa quando não acredita em mais nada, acredite siga em frente. Querer é poder, se você quer você pode. Valdir/Goiânia.


https://www.duolingo.com/profile/luizclaudi

Ola amiga aprender frases com três palavras um sujeito+um verbo+um objeto direto ex: I need water(eu preciso de agua) I need eat (eu preciso comer) assim por diante


https://www.duolingo.com/profile/fedsoncant

Edibarra, tenho 59 e desde outubro de 2014 estou no Duolingo. Já alcancei o nivel 17 . Meu objetivo é chegar ao nível 25 até outubro 2015 e, apenas quando estiver assistindo filmes Inglês SEM LEGENDA, considerarei meu objetivo cumprido e então adicionarei um novo idioma para começar tudo de novo. Desejo-lhe força e boa sorte no aprendizado.


https://www.duolingo.com/profile/matoslilian

edirbarra, eu adorei saber da tua realidade e da tua vontade e disposição. E com teu post, observamos e conhecemos várias outras pessoas querendo e aprendendo. A capacidade de aprendizado não diminui... e como foi dito aqui, temos q ser assíduas... e let's go. Bj


https://www.duolingo.com/profile/MariaMarlene3

Eu tenho 64 anos e estou aqui no duolingo e aprendi muito . Estou adorando !


https://www.duolingo.com/profile/VictorTavares7

Ótima Iniciativa edirbarra. Conhecimento nunca é demais e com disciplina todos conseguem atingir seus objetivos em qualquer fase da vida. Parabéns.


https://www.duolingo.com/profile/GuilhermGarcia

Sensacional seu comentário aqui, tenho 50 anos e faz mais de três que estudo o duolingo , maravilha poder aprender , faz com que a mente esteja conectada com coisas boas, parabéns "edirbarra" , poderíamos fazer um grupo aqui , para trocar idéias , dúvidas, etc, já ouvi falar que tem muitos que fizeram no watsapp, fica a dica, ok!


https://www.duolingo.com/profile/edirbarra

Obrigada Guilherm, podemos fazer sim. Eu ainda estou um pouco perdida como funcionam as conversas por aqui. Mas aos poucos eu vou pegando o jeito. rs.


https://www.duolingo.com/profile/GuilhermGarcia

então ficamos no aguardo , para podermos ir nos ajudando

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora