O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O vestido preto"

Tradução:La robe noire

3 anos atrás

11 Comentários


LuisaMarqu12

"La robe noir" não deveria estar certo também?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não. O adjetivo concorda em gênero e número com o substantivo. "Robe" é uma palavra feminina singular, portanto usa-se o adjetivo no feminino singular, "noire".

3 anos atrás

dinahdelima

Eu tam bem acho pois os dois signicam preto

2 anos atrás

luana206473

Por que la e não le ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "robe" em francês é um substantivo feminino.

2 anos atrás

VittorGabr3

Agora entendi. O substantivo robe é feminino em francês. Nice! @australis thanks!

1 ano atrás

thay_cyntia

Qual a diferença de noir para noire?

3 anos atrás

Australis
Australis

Eu respondi essa dúvida logo acima do seu comentário: "noir" é masculino, "noire" é feminino.

3 anos atrás

thay_cyntia

Obrigada!

3 anos atrás

GrazielleD14

Porque La e não Le, alguém nos ajude?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sua dúvida já foi sanada nesse tópico, Grazielle. Leia os outros comentários, por favor.

2 anos atrás