"Suas calças estão secas."

Tradução:Son pantalon est sec.

3 anos atrás

10 Comentários


Dorotea-2015
Dorotea-2015

A frase está no plural, por que a tradução para o francês fica no singular?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "pantalon" quando se referindo a um único par de calças (ou uma única calça) é sempre no singular. No português tanto o plural quanto o singular são usados.

3 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Então tanto faz, sem contexto isso pode ser tanto no singular quanto no plural na hora de traduzir para o francês.

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Como foi dito, há esse hábito de dizer calça sempre no plural... a partir disso, deveriam ser aceitas as duas versões para o francês: plural e singular, pois não há contexto...

Eu não costumo falar no plural e tenho ouvido cada vez menos a forma no plural... sou brasileiro e viajo por todo o país

3 anos atrás

lourranant1

a tradução mais coerente não seria "sua calça está seca"?

3 anos atrás

DaniloCruz16

O certo não seria "Son pantalon sont sec"? No formato que veio a questão aqui eu tinha de traduzir para o francês a frase e não exista a opção com "sont".

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, a frase correta em francês é "son pantalon est sec". Como eu disse acima, "pantalon" é usada no singular no francês (e portanto usa a conjugação verbal da terceira pessoa do singular, "est", e não a da terceira pessoa do plural, "sont") enquanto que o português aceita tanto o singular quanto o plural.

3 anos atrás

SelmaXavier

então, usa-se pantalons quando nos referimos a dois pares de calças?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, dois ou mais.

3 anos atrás

SelmaXavier

Merci!

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.