1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les robes et la pomme sont r…

"Les robes et la pomme sont rouges."

Tradução:Os vestidos e a maçã são vermelhos.

May 24, 2015

27 Comentários


rafabaader

sem a pronúncia do S ao final das palavras fica impossível diferencial le robe e les robes. o sistema deveria aceitar as duas respostas.


Australis

Na verdade o singular correto é "la robe". De qualquer forma, "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) têm pronúncias diferentes. O primeiro tem um som mais fechado e o segundo um som mais aberto.


trissia5

Vc conseguiu ouvir essa diferença de pronúncia do "le" e "les" no duolingo?


Australis

Normalmente ela é audível, sim, apesar do programa de áudio usado aqui não ser dos melhores.


MariaDeFti837679

A wuestao é.: os vestidos e a maçã e nao as maças sao vermelha.


Maria696768

Toda a razão Australis mas na maioria das vezes só na tartaruga. Verdade não fui ouvir. Esperei ter entendido o lé de les


Maria696768

Fui verificar. Perfeitamente audível. Eu errei:) obrigada sim


RegianeSan877403

Como eu vou saber se ele esta falando no plural ou no singular se nao há a pronúncia do s ?


Dezo_

Existem várias formas de se saber, pode ser por artigos, possessivos, conjugação verbal etc. No caso específico dessa frase, é bem perceptível a diferença entre la robe e les robes (o "la" é pronunciado igual em português; o "les" soa como "lê").


JuniorNoemia

Vermelhos ou vermelhas deveria estar correto uma vez que não estão sendo levado em conta o gênero!!


Australis

Pelas regras da língua portuguesa, quando pelo menos um dos substantivos qualificado pelo adjetivo é masculino (como "vestido" nesse exemplo), o adjetivo deve ser usado também no masculino, portanto somente "vermelhos" pode ser aceito aqui.


NeideCarva3

A pronúncia do plural les continua muito difícil de distinguir


AnnaCludia315507

Eu não percebo o plural as palavras.


Dezo_

No caso de substantivos femininos é fácil, pois la e les têm pronúncias bem distintas e com sons que existem em português (la se pronuncia mesmo; les se pronuncia ).

Portanto, é fácil distinguir:

  • la robe -> les robes
  • la pomme -> les pommes

O mais difícil ocorre com substantivos masculinos, pois o le possui um som que não existe em português (algo como dizer ê com os lábios na posição de ô) e pode acabar confundindo com les:

  • le garçons -> les garçons

É questão de treinar o ouvido.


Marri881033

No português você pode relacionar com um ou com o outro ou são vestidos vermelhos ou macãs vermelhas.


luiz37863

Nao sei o que está errado !


MichellyBL

Eu acertei, pq deu errado?


gabisboring

Como eu vou saber se é sont ou sommes, a pronúncia parece a mesma. Qual a regra?


orojasluiz

Sugiro o site forvo para praticar as pronúncias. Veja como sommes e sont tem pronúnicas diferentes: https://pt.forvo.com/word/sommes/#fr e https://pt.forvo.com/word/sont/#fr


Mar1ramalho

Eu coloquei "os vestidos e a maçã são vermelhas." A palavra vermelha não pode se referir ao último substantivo, no caso maçã que é feminino?


Australis

"Vermelhos" aqui qualifica os dois substantivos, "vestidos" e "maçã", e não somente "maçã". Pela regra da nossa língua, usa-se o masculino quando há substantivos de gêneros diferentes sendo modificados por um mesmo adjetivo. Só poderíamos usar "vermelhas" se os dois substantivos fossem femininos ("as flores e a maçã são vermelhas").


BentoBarce

Pode ser tbem LE ROBE ET LA POMME SONT ROUGES. O vestido e a maçã. Dois elementos. Vale o plural também. É desanimador.


Australis
  1. "Vestidos" em português está no plural, a tradução deve estar de acordo;
  2. "Robe" é um substantivo feminino em francês, "la robe".

BentoBarce

Alguém sabe explicar a razão de um tradutor dizer LÊ para LES e o outro tradutor dizer PLÊ?


MiB3AY

Esta com defeito. Nao consigo clicar

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.