1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il continue depuis."

"Il continue depuis."

Tradução:Ele continua desde então.

May 24, 2015

9 Comentários


susanmar55

Depuis, indique le moment du début d'une action prolongée et qui dure encore au moment où on parle.

September 6, 2016

FelipeGuer992157

o que vai determinar se Depuis for advérbio ou não?

May 24, 2015

WarsawWill

"Depuis" pode ser preposição, conjunçáo ou adverbio.

Quando é preposição vai diante um substantivo ou outra expressão de tempo:

"depuis le matin"

"Depuis combien de temps?"

Quando é conjunção se usa com "que":

"depuis qu'il est parti"

Quando é adverbio vai sozinho, após o verbo ou ao iníção:

"Nous ne l'avons vu depuis"

"Depuis, nous sommes inquiets"

(Exemplos de Le Robert Micro)

March 26, 2016

luizvitorio

"Depois ele continua" seria correta?

October 31, 2015

Rafael685471

Na verdade não, pois 'depuis' e 'depois' são falsos cognatos, isto é, palavras que parecem ter uma mesma raiz e significado, porém não têm. Efetivamente, 'depuis' significa 'desde'. Então, por exemplo, a frase "depuis longtemps" significa "desde muito tempo", e NÃO como pareceria a princípio para nós, falantes do português, "depois de muito tempo".

February 22, 2016

antlane

eu diria que depuis não é depois apenas como preposição. J'habite ici depuis 30 ans. - Eu moro aqui faz 30 anos. Mas, como advérbio de tempo, depuis tem o sentido de depois: Cela s'est passé depuis - Isso se passou depois. Observe que desde então tem o sentido aproximado de depois. Ela morreu e eu choro desde então/ e eu choro depois (disso).

February 27, 2016

RebecaSeridan

As explicacoes foram todas complementares. Resumindo: depuis tem sentido de "depois", "desde" e "ha/faz tanto tempo". Tem um sentido de continuidade, algo que aconteceu a partir de determinado momento e continua ou continuou acontecendo.

November 18, 2016

Tadeu144313

Foi puramente ERRO de digitação...

March 12, 2017

Tadeu144313

desejo continuar, já anotei a FALHA...

March 12, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.