"Il continue depuis."

Tradução:Ele continua desde então.

May 24, 2015

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


susanmar55

Depuis, indique le moment du début d'une action prolongée et qui dure encore au moment où on parle.


[conta desativada]

    o que vai determinar se Depuis for advérbio ou não?


WarsawWill

    "Depuis" pode ser preposição, conjunçáo ou adverbio.

    Quando é preposição vai diante um substantivo ou outra expressão de tempo:

    "depuis le matin"

    "Depuis combien de temps?"

    Quando é conjunção se usa com "que":

    "depuis qu'il est parti"

    Quando é adverbio vai sozinho, após o verbo ou ao iníção:

    "Nous ne l'avons vu depuis"

    "Depuis, nous sommes inquiets"

    (Exemplos de Le Robert Micro)


luizvitorio

    "Depois ele continua" seria correta?


Rafael685471

    Na verdade não, pois 'depuis' e 'depois' são falsos cognatos, isto é, palavras que parecem ter uma mesma raiz e significado, porém não têm. Efetivamente, 'depuis' significa 'desde'. Então, por exemplo, a frase "depuis longtemps" significa "desde muito tempo", e NÃO como pareceria a princípio para nós, falantes do português, "depois de muito tempo".


antlane

    eu diria que depuis não é depois apenas como preposição. J'habite ici depuis 30 ans. - Eu moro aqui faz 30 anos. Mas, como advérbio de tempo, depuis tem o sentido de depois: Cela s'est passé depuis - Isso se passou depois. Observe que desde então tem o sentido aproximado de depois. Ela morreu e eu choro desde então/ e eu choro depois (disso).


RebecaSeridan

    As explicacoes foram todas complementares. Resumindo: depuis tem sentido de "depois", "desde" e "ha/faz tanto tempo". Tem um sentido de continuidade, algo que aconteceu a partir de determinado momento e continua ou continuou acontecendo.


Tadeu144313

    Foi puramente ERRO de digitação...


Tadeu144313

    desejo continuar, já anotei a FALHA...

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.