O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il continue depuis."

Tradução:Ele continua desde então.

3 anos atrás

9 Comentários


susanmar55
susanmar55

Depuis, indique le moment du début d'une action prolongée et qui dure encore au moment où on parle.

1 ano atrás

FelipeGuer992157

o que vai determinar se Depuis for advérbio ou não?

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

"Depuis" pode ser preposição, conjunçáo ou adverbio.

Quando é preposição vai diante um substantivo ou outra expressão de tempo:

"depuis le matin"

"Depuis combien de temps?"

Quando é conjunção se usa com "que":

"depuis qu'il est parti"

Quando é adverbio vai sozinho, após o verbo ou ao iníção:

"Nous ne l'avons vu depuis"

"Depuis, nous sommes inquiets"

(Exemplos de Le Robert Micro)

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

"Depois ele continua" seria correta?

2 anos atrás

Rafael685471

Na verdade não, pois 'depuis' e 'depois' são falsos cognatos, isto é, palavras que parecem ter uma mesma raiz e significado, porém não têm. Efetivamente, 'depuis' significa 'desde'. Então, por exemplo, a frase "depuis longtemps" significa "desde muito tempo", e NÃO como pareceria a princípio para nós, falantes do português, "depois de muito tempo".

2 anos atrás

antlane
antlane

eu diria que depuis não é depois apenas como preposição. J'habite ici depuis 30 ans. - Eu moro aqui faz 30 anos. Mas, como advérbio de tempo, depuis tem o sentido de depois: Cela s'est passé depuis - Isso se passou depois. Observe que desde então tem o sentido aproximado de depois. Ela morreu e eu choro desde então/ e eu choro depois (disso).

2 anos atrás

RebecaSeridan

As explicacoes foram todas complementares. Resumindo: depuis tem sentido de "depois", "desde" e "ha/faz tanto tempo". Tem um sentido de continuidade, algo que aconteceu a partir de determinado momento e continua ou continuou acontecendo.

1 ano atrás

Tadeu144313

Foi puramente ERRO de digitação...

1 ano atrás

Tadeu144313

desejo continuar, já anotei a FALHA...

1 ano atrás

Conversas Relacionadas