"Est-ce grave ?"

Tradução:É grave?

May 24, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


DaniloCruz16

Quando se deve usar Est-ce? Por que não "Est grave"?


Australis

O francês não possui orações sem sujeito como o português, "ce" funciona como sujeito da frase. "Est-ce" é a inversão de "c'est", portanto é usado em perguntas ("c'est grave ?", sem inversão, também é uma tradução válida mas é mais coloquial).


DaniloCruz16

Boa resposta. Obrigado!


edsonlacorte

Sendo grave um adjetivo por que a pergunta não fica "Est-il grave?"


Australis

Porque "grave" aqui se refere a uma situação, e não a uma pessoa: "il est" + adjetivo = pessoa ("ele é"), "c'est" + adjetivo = situação ("isso é").


RafaAbro

Mas por exemplo, chuva tambem é uma situação e a gente nao se refere a isso como "Il?" (il Pleut, Pleut Il?, Etc). Porque nesse caso é o est-ce ?


Tiradossauro

Por que não C'est grave?


Dezo_

O exercício foi uma tradução do francês para o português, e foi escolhida a inversão para se fazer a pergunta (Est-ce grave ?), mas a manutenção da estrutura da frase, mas feita em tom interrogativo, é outra forma válida, porém mais informal (C'est grave ?).

Se o exercício fosse de tradução do português para o francês, qualquer das três formas de se fazer perguntas em francês deveria ser aceita: Est-ce grave ?; C'est grave ?; Est-ce que c'est grave ?.


BeZanchin

O áudio falou "est grave"! Não ouvi o "ce"!


Renan_Le_Batman

O som de "s" é o "ce"!!! "Es grave" E= "Est" s = "ce"


carteira

Eu ouvi "es grave". Não pronúncia o "ce". A pronúncia em francês é muito difícil, Bezanchin


DaviCosta16

Em ocasioes em que se usaria "it" no ingles, quando usar "ce" e quando usar "il"


carteira

Pronúncia horrível para mim: "es grave". Jamais acertaria!


carteira

Que pronúncia miserável do francês "est-ce" fala-se (es).


carteira

Como saber se é "est-ce" ou "es", porque ambas as pronúncias são iguais. Acho que é necessário já saber um pouco de francês, senão.....


Dezo_

As pronúncias não são iguais porque em [tu] es o "s" é mudo, só seria pronunciado em casos de liaison. Além disso, não faria sentido usar es aquim até porque o sujeito tu seria obrigatório.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.